O Washington Wizards foi atrás do eterno ídolo celta Paul Pierce por um motivo: porque “The Truth” tem uma capacidade ímpar de decidir jogos. Entretanto, ao se deparar com o Celtics como rival, Pierce não conseguiu ter a frieza de costume.
O camisa 34 de Boston desperdiçou um arremesso de 3 pontos, livre, que colocaria o Wizards na liderança da partida a menos de 1 minuto para o término do jogo. Na jogada seguinte, Avery Bradley respondeu com uma bola de 3 pontos que encaminhou a vitória celta por 101×93.
Mais uma vez, o Boston Celtics entrou no último período ostentando uma folgada vantagem no placar. Mais uma vez, a deixou ir embora. Na partida de ontem, o maior campeão da NBA ganhava o jogo por 18 pontos quando começou o quarto derradeiro. Contudo, o Wizards precisou de pouco mais de 2 minutos para reduzir a vantagem para menos de 10 pontos. A equipe da capital norte-americana deixou o jogo reduzido a apenas 1 posse de bola, em diversas vezes, nos últimos 4 minutos do duelo, chegando a estar perdendo por 1 mísero ponto a 2:50 do fim. Todavia, o Boston Celtics, diferentemente de outros jogos, conseguiu frear o adversário e assegurar mais uma vitória.
O grande responsável, por recolocar o Wizards no jogo, foi o reserva Rasual Butler, que marcou incríveis 22 pontos (14 no quarto final). O ala acertou imperdoáveis 6 cestas de 3 na partida.
O novo capitão celta, Rajon Rondo, também fez história ao registrar o 31º triplo-duplo de sua carreira, ao ter 13 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Jeff Green, por sua vez, foi o cestinha do jogo com 25 pontos (9/21 FG).
Outro jogador que chamou atenção foi o reserva Marcus Thornton, que contribuiu com 21 pontos.
Paul Pierce terminou a partida com 16 pontos (6/10 nos arremessos), 3 rebotes e 1 assistência em pouco mais de 30 minutos de atuação. Foi a melhor partida de Paul Pierce no TD Garden (como adversário).
Apesar de estar vestindo outra camisa e de fazer sua terceira viagem ao TD Garden, como adversário, Paul Pierce foi bastante ovacionado ao longo do confronto. A torcida celta, que estava localizada próximo ao banco do Wizards, gritou o nome do ídolo durante o 3º período.
”Sempre será estranho vir para o TD Garden como adversário. O simples fato de chegar no aeroporto, andar pela cidade e, ao chegar no TD Garden, virar à esquerda (vestiário do adversário) e não à direita ( vestiário do Celtics), me faz sentir estranho e com saudade. Essa é a melhor torcida da NBA”, declarou-se Pierce.
O Boston Celtics volta a atuar nessa 2ª-feira, contra o mesmo Washington Wizards, mas dessa vez na capital norte-americana. Mais uma vez, teremos o duelo de armadores de Kentucky (Rajon Rondo e John Wall) e o reencontro de Paul Pierce com a camisa que vestiu por 15 anos.
Destaques da Partida:
Boston Celtics:
– Rajon Rondo: 13 pontos (5/17 FG), 13 rebotes e 11 assistências;
– Jeff Green: 25 pontos (9/21 FG), 3 rebotes e 4 roubos de bola;
– Marcus Thornton: 21 pontos (7/12 FG) e 2 rebotes;
– Jared Sullinger: 10 pontos (3/8 FG) e 10 rebotes.
Washington Wizards:
– John Wall: 17 pontos (5/13 FG), 14 assistências e 8 rebotes;
– Rasual Butler: 22 pontos (8/17 FG e 6/10 nas bola de 3) e 4 rebotes;
– Paul Pierce: 16 pontos (6/10 FG) e 3 rebotes;
– Kris Humphries: 8 pontos (4/10FG) e 14 rebotes.
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=QYQYmWM7tL8
Respostas de 5
Jogamos demais nessa partida. Zeller fez a equipe subir de produção na posição 5.
Mudando um pouco o assunto, tem uma matéria no jumper Brasil hilária prevendo a temporada 2018/2019 da NBA.
O Lakers ganha exceções infinitas para tentar montar um time.
O Sixers perde 80 jogos.
Derick Rose fica fora de alguns jogos por resfriado, a matéria é sensacional kkkkkk
Essa matéria do Jumper é muita viagem num lugar só…. Nem terminei de ler….
mas é pra ser viagem mesmo, ai que esta a brincadeira.
eu achei muito divertida!
Falar em Derick Rose o cara está acabado, é lamentável o quanto ele mudou seu estilo de jogo e se tornou um jogador comum. Muitas lesões e uma carreira comprometida, logico que ele ainda pode melhorar, mas tá complicado, até o jeito de correr dele mudou.