Apesar de já estar eliminado dos playoffs, fazer uma das piores campanhas de sua história e considerando perder mais uma partida por causa do NBA Draft, o Boston Celtics recebeu o calor de sua torcida, na noite de quarta-feira (16), para a sua última partida na temporada 2013/2014. Sem Rajon Rondo, porém, o Alviverde acabou fazendo mais uma atuação irregular e caiu diante do Washington Wizards, por 118 a 102.
Mais uma vez, o grande nome do Celtics foi o ala-pivô Kelly Olynyk, que terminou a partida como cestinha de sua equipe: 24 pontos. Substituto de Rondo na armação, Phil Pressey ficou próximo de um duplo-duplo, com nove pontos e 10 assistências. No Wizards, duplo-duplo do polonês Marcin Gortat e 27 pontos do ala-armador Bradley Beal.
O resultado na última rodada foi crucial para o Wizards: com 44 vitórias e 53,7% de aproveitamento, a franquia da capital superou o Brooklyn Nets e termina a temporada regular na quinta colocação. Já o Boston Celtics se despede da competição com um aproveitamento de apenas 30,5%, com 25 vitórias e 57 derrotas. A franquia de Massachusetts acabou como a quarta pior campanha em 2013/2014, empatado com o Utah Jazz e superior apenas a Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers e Orlando Magic.
Enquanto o Celtics aguarda o início da próxima temporada para saber quando voltará a atuar, o Washington Wizards terá alguns dias de descanso e preparação, visando o primeiro round dos playoffs. A equipe treinada por Randy Wittman faz o jogo 1 contra o Chicago Bulls neste domingo (20), no United Center.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kelly Olynyk (24 pontos e sete rebotes)
Jeff Green (20 pontos e quatro rebotes)
Avery Bradley (18 pontos e cinco rebotes)
Destaques do Wizards
Bradley Beal (27 pontos e sete rebotes)
Trevor Booker (20 pontos e três rebotes)
Marcin Gortat (15 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 2
– Do jogo vi uma partes e achei que ofensivamente o Oly melhorou muito, defensivamente no 1×1 devido ao seu físico (braços curtos) atrapalha muito, ele precisa jogar em um sistema zona,
– Sobre a campanha começam a sair os números das perdas financeiras devido “a aceitação” do torcedor que consume produtos, a primeira que entrei foi a da audiência e foi um dos maiores tombos em termos de dos esportes americanos, o Celtics perdeu 42% dos telespectadores em seus jogos na TNT, só comparando outros times tradicionais como a queda foi bem menor NYK 11% e Lakers 13%.
– Continuando em perdas, depois da saída ano passado de Ryan McDonough de assistente de GM (principal defensor dos picks de rondo e principalmente AB), agora pode ser Mike Zarren, um dos gênios da estatísticas e chamado por Pierce de “MIT” para o Detroit.