Celtics 102 x 95 Pistons

O Boston Celtics emplacou, na noite de quarta-feira (3), a sexta vitória seguida como mandante na temporada 2015/2016 da NBA. Perto da lotação máxima, o TD Garden pulsou como sempre e foi fundamental no jogo de “seis pontos” diante do Detroit Pistons: com uma defesa forte e um primeiro tempo impecável, o Celtics não esteve atrás do placar em nenhum instante e bateu a franquia de Michigan por 102 a 95.

Mais uma vez, o jogo coletivo do Boston Celtics fez a diferença: seis dos 10 atletas que entraram em quadra anotaram 10 ou mais pontos, com destaque para Isaiah Thomas, cestinha com 17 pontos, e Avery Bradley, que anotou 15 pontos. Entre os reservas, Evan Turner contribuiu com 14 pontos, enquanto outros três atletas encerraram a partida com 12 pontos cada: Jae Crowder, Jared Sullinger e Marcus Smart.

Sem Kentavious Caldwell-Pope, que machucou a virilha ainda no primeiro tempo e fez apenas quatro pontos, o Detroit Pistons teve que apostar todas as suas fichas no armador Reggie Jackson, que se esforçou e fez 17 pontos, mas não impediu a derrota dos visitantes no TD Garden. O pivô Andre Drummond, que anotou mais um duplo-duplo na temporada, com 16 pontos e 13 rebotes, foi auxiliado pelo turco Ersan Ilyasova, que também fez 16 pontos.

Com a série invicta em casa e incríveis sete vitórias nos últimos oito jogos, o Boston Celtics continua em plena ascensão na Conferência Leste: com 29 vitórias em 51 jogos e um aproveitamento de 56,9%, o Alviverde está na quarta colocação, com a mesma campanha do terceiro colocado Atlanta Hawks, mas perdendo nos critérios de desempate. O Detroit Pistons, por sua vez, perdeu pela 24ª vez em 50 partidas na temporada, mas segue na oitava colocação do Leste.

Depois de mais uma vitória em casa, o Boston Celtics volta a pegar a estrada para mais um difícil compromisso na temporada: nesta sexta-feira (5), a equipe verde e branca visita o Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste, na Quicken Loans Arena. O Detroit Pistons volta a jogar já nesta quinta-feira (4), quando recebe, em seu Palace of Auburn Hills, o New York Knicks.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (17 pontos e sete assistências)

Avery Bradley (15 pontos e quatro rebotes)

Evan Turner (14 pontos e seis rebotes)

Destaques do Pistons

Reggie Jackson (17 pontos e sete assistências)

Andre Drummond (16 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Ersan Ilyasova (16 pontos e dois rebotes)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 12

  1. Bem dito, Celtics em “plena ascensão na Conferência Leste”, tá bem melhor de assistir os jogos nos últimos tempos, não apenas por que o time tá ganhando, mas o time tá infiltrando bem mais, passes rápidos etc.

    Agora, o Zeller é fator X de uma campanha mais regular, por que ele vem entrando e tendo um ótimo trabalho na defesa, inclusive defendendo bem o aro, o que para o Celtics é uma benção.

    1. A verdade é q nao e so o Zeller, o nosso banco vem fazendo um ótimo trabalho nesses ultimos jogos.

  2. Parte dessa melhora está muito ligada ao crescimento do Turner que vem entrando muito bem. Ha alguns jogos o Stevens vem usando IT e Turner por alguns momentos no último quarto com o Turner assumindo a armação, o que vem dando um alívio para o IT e aumenta muito o nosso poder de infiltração.

    1. Por que ele puxa a marcação, ontem foram 54 pts que o Celtics fez no garrafão do Pistons e o nosso adversário apenas 26, ainda o número é mais incrível se pensarmos que indiscutivelmente eles têm um defensor de aro de elite,

      Além disso a média dele (Oly) na temporada é .417. que é uma das melhores da NBA, bem acima de Durant, Lowry, Dirk etc.

    2. O olynik arremessa muito bem da linha de 3.Mas fazer o que né? Todo jogador tem seus maus momentos.Mas a verdade é que Olynik evoluiu mt se comparar com a temporada passada.

  3. 3 jogadores são essenciais na evolução da equipe Smart pela defesa, Olynyk pela movimentação de bola e ataque e Turner pela versatilidade, agora parece que o Zeller tb vai entrar no grupo pela presença ofensiva no garrafão, aí tem o Jerebko que favorece o Small Ball ou seja, nosso banco e muito produtivo, o que precisamos para dar o próximo passo e qualificar as posições 3 e 5 do time titular, de resto nossa equipe já e muito competitiva. Em uma hipótese realista Thomas Bradley Gallinari Jhonson Monroe, já formava um quinteto titular bem equilibrado e com qualidade técnica.

    1. Pois é, mais um ponto para o Ainge. Quando se fala em reestruturação de equipe o banco é fundamental e o pessoal as vezes se esquece disso.
      Por isso que a maioria dos times que resolvem tankar se dão mal, porque acham que um jogador vai resolver todos os problemas.

      Só um detalhe quanto a partida do Olynyk. Pistons veio pronto para defender o perímetro, e fez isso muito bem para falar a verdade.
      Chutamos muito menos bolas de 3 do que normalmente fazemos e com forte marcação em todas elas. O que eles não contavam (e que foi uma agradável surpresa para mim também) é que faríamos 54 pontos no garrafão.

  4. Na minha humilde opinião, não acho que o Ainge vá procurar por um all-star pra ser a cereja do bolo,tipo oferecer milhoes pra Durant e outros desse calibre, acho que ele vai pegar bons jogadores, mas que ai sim, no Celtics, se tornarão all-stars.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!