Antes da árdua série de seis jogos como visitante na Conferência Oeste, que terá a duração de duas semanas, o Boston Celtics até se esforçou para conquistar uma vitória na noite de sexta-feira (16), diante do Chicago Bulls, no TD Garden. Apesar da boa atuação no primeiro tempo de jogo, quando conseguiu vitórias apertadas nos dois primeiros períodos, o Alviverde foi presa fácil na reta final de partida e foi batido por 119 a 103.
O grande destaque do Celtics na partida foi o ala-pivô Jared Sullinger, que liderou a equipe com 20 pontos e ficou a dois rebotes de um duplo-duplo. Outro titular a ir bem foi Evan Turner, com 11 pontos, oito assistências e seis rebotes. Os reservas Brandon Bass e Kelly Olynyk, juntos, contribuíram com 30 pontos.
Apesar dos desfalques de Mike Dunleavy Jr e Joakim Noah, o Bulls contou com uma atuação inspirada do armador Derrick Rose para bater o Celtics: em 32 minutos, o camisa 1 anotou 29 pontos e distribuiu 10 assistências, terminando o jogo com um duplo-duplo. O espanhol Pau Gasol, com 20 pontos e 11 rebotes, também anotou um duplo-duplo, enquanto o ala Jimmy Butler misturou competência ofensiva (22 pontos) com a precisão nos desarmes (seis, recorde na carreira).
A vitória na capital de Massachusetts consolidou o Chicago Bulls entre as quatro melhores campanhas da Conferência Leste, mas não alterou significativamente a distância para Atlanta Hawks, Washington Wizards e Toronto Raptors, que estão com aproveitamentos melhores. O Celtics, dono da terceira pior campanha do Leste, foi ultrapassado pelo Utah Jazz na classificação geral e está com o quinto pior desempenho da NBA.
O Chicago Bulls não demorou a jogar novamente e já esteve em ação na noite de sábado (17), quando foi batido pelo líder Atlanta Hawks, em pleno United Center. A equipe, treinada por Tom Thibodeau, volta a atuar nesta segunda-feira (19), fora de casa, contra o Cleveland Cavaliers. No mesmo dia, o Boston Celtics inicia a ‘Marcha para o Oeste’, diante do Los Angeles Clippers, no Staples Center.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Jared Sullinger (20 pontos e oito rebotes)
Brandon Bass (16 pontos e cinco rebotes)
Kelly Olynyk (14 pontos e nove rebotes)
Destaques do Bulls
Derrick Rose (29 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)
Jimmy Butler (22 pontos, seis roubadas de bola e cinco rebotes)
Pau Gasol (20 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 3
Ai galera sera que proxima temporada a gente teria possibilidades de trazer Goran Dragic,kawhi leonard e Kenneth Faried’s ?
Infelizmente NÃO