Líderes da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA e equipes que travaram confrontos lendários neste século, Boston Celtics e Cleveland Cavaliers disputaram, na noite desta quarta-feira (1º), no TD Garden, um jogo que lembrou os melhores dias dos playoffs. Com várias jogadas espetaculares e mudanças de liderança, as duas franquias empolgaram as suas torcidas, mas apenas uma sorriu por último, e foi a de Boston: questionado pelas três derrotas nas últimas quatro partidas, o Celtics foi puro coração no último quarto, registrou uma de suas melhores atuações nesta edição da liga e bateu o Cavaliers por 103 a 99.
Depois de anotar apenas 18 pontos contra o Atlanta Hawks e encerrar a sua série de 43 partidas consecutivas com 20 ou mais pontos, o armador Isaiah Thomas se recuperou em grande estilo contra o Cleveland Cavaliers, marcando 31 pontos e distribuindo cinco assistências em 34 minutos, com destaque para um arremesso certeiro de longa distância e dois lances livres no último minuto. O principal auxiliar de Thomas foi o ala Jae Crowder, que registrou um duplo-duplo com 17 pontos e 10 rebotes.
Ainda com minutos limitados, já que vem de uma lesão no tendão de Aquiles, o ala-armador Avery Bradley fez 11 pontos e também acertou um arremesso decisivo de três pontos, a pouco mais de um minuto para o fim da partida. O pivô Al Horford, que arriscou pouco na quadra de ataque, chegou muito perto de um triplo-duplo, com nove pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Especialista defensivo, o armador Marcus Smart fez nove pontos e distribuiu oito assistências, enquanto o ala calouro Jaylen Brown contribuiu com oito pontos e sete rebotes. Já o ala-pivô Kelly Olynyk, que começou no banco de reservas, fez 10 pontos.
Pelo lado do Cleveland Cavaliers, o destaque absoluto foi o ala LeBron James, que registrou o seu sétimo triplo-duplo na temporada, com 28 pontos, 13 rebotes e 10 assistências. O armador Kyrie Irving também fez 28 pontos, mas pegou apenas dois rebotes. Na rotação, destaque para o ala-pivô Derrick Williams, que anotou 13 pontos e pegou três rebotes em 31 minutos. Estreante da noite, o armador Deron Williams fez apenas quatro pontos e errou o arremesso que poderia dar a vitória ao Cavs.
Com a vitória no TD Garden, o Boston Celtics permanece na vice-liderança da Conferência Leste. Agora, o Alviverde tem 39 vitórias em 61 jogos e 63,9% de aproveitamento na temporada. O Cleveland Cavaliers é o primeiro colocado, com 41 triunfos em 59 partidas e aproveitamento de 69,5%, ou seja, duas vitórias a mais e dois jogos a menos que a franquia de Massachusetts.
Após duas partidas diante de seu torcedor, a equipe do Boston Celtics inicia, na noite desta sexta-feira (3), a segunda e maior etapa da Marcha para o Oeste, quando fará seis jogos seguidos como visitante contra equipes da Conferência rival. Logo de cara, o Alviverde enfrentará o seu maior rival, o Los Angeles Lakers, em duelo que começa às 23h30 (horário de Brasília) e será disputado no Staples Center. Também nesta sexta, o Cleveland Cavaliers visita o Atlanta Hawks na Philips Arena.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Isaiah Thomas (31 pontos e cinco assistências)
Jae Crowder (17 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Avery Bradley (11 pontos e dois rebotes)
Al Horford (Nove pontos, 10 rebotes e 10 assistências / duplo-duplo)
Destaques do Cavaliers
LeBron James (28 pontos, 13 rebotes e 10 assistências / triplo-duplo)
Kyrie Irving (28 pontos e dois rebotes)
Derrick Williams (13 pontos e três rebotes)
Respostas de 12
Jogamos em casa.Fizemos uma grande partida, porém mesmo assim foi um jogo mais que apertado e que deu de notar que esse é praticamente o nosso nível “máximo”.
A questão é que o time deles ainda tem Jr Smith, Kevin Love e agora o Bugut para reforçar…
Numa possível final, não vejo chances, infelizmente (acho que seria algo como 4-1).
Mas está mais que provado que nosso time cresce contra grandes times e que faltam algumas peças específicas para completar.
EU JÁ SABIA!!!!
O Bradley marcando o Irving no final foi o melhor lance do jogo.
Fiquei com medo no início do último período com a segunda linha em quadra, rapidamente perdemos a vantagem que tínhamos, mas foi um jogo memorável!
Bora la no Oeste fazer bons jogos agora!
Rapaziada, só não entendo por o Stevens dá tanto tempo em quadra para o Jerebko, pelo amor de Deus!
Rodrigo, tbm faço a mesma pergunta.
Kkkkkkkkkkk
Todo treinador tem o seu “xodó”. Mesmo sendo horrível, é o jogador do treinador. Isso em qualquer esporte, não vejo a hora de mandar embora esse cara. 5 milhões por uma mula dessa.
A única coisa que o Jerebko fez no jogo inteiro foi meter aquela bola de 03 na cabeça do garrafão no último quarto… e só. Vai saber porque o Stevens gosta desse sueco…
Rodrigo e Sander, reforço a dúvida!
Galera ontem foi demais, estou super feliz! Mais não me iludo, com a rotação que temos hoje muitoooooo difícil pensar em título de conferência, Cavs tem muito mais opção e qualidade no banco, nisso o Ainge pecou, se trouxesse 2 caras para banco teríamos mais chances de brigar! Infelizmente Amir, JEREBKO, Zeller não acrescentam em nada na Rotação da equipe!
Concordo plenamente,
jogamos em casa e com muita vontade e mesmo assim foi um jogo muito parelho. O problema é que eles tem ainda Bogut, Jr Smith e Kevin Love para agregar mais ainda por exemplo, enquanto nós estávamos completos.
Jogo parelho pq ocorreram bolas de 3 específicas e um grande esforço do Thomas e Bradley. O cavs sem 2 titulares…
Pontos positivos Jaylen Brown crescendo de produção e a volta do Bradley que ajuda demais no ataque e rotação…
Brad mandando bem demais na rotação, como de costume nessa temporada.
Estamos no bloco da briga pelo segundo ligar se ngm se machucar (logo será hora de poupar o Thomas, em minutos, pelo menos).
[]s verdes
Jogo só prova pq o Celtics tem sido a equipe observada pelo Cavs. Não existe na liga um perímetro mais pronto para atrapalhar Irving e James. Com a adição de mais 1 All Star e um center dominante, seremos um real contender. Nessa temporada vou torcer para chegar a uma final no leste e dar trabalho como ontem.