Sumário
ToggleEm seu retorno ao TD Garden, na noite desta quarta-feira (6), depois de cinco jogos seguidos como visitante, o Boston Celtics aproveitou o apoio da torcida e superou mais uma situação delicada na temporada 2015/2016 da NBA: sem chances de classificação para os playoffs da Conferência Oeste e com oito desfalques, incluindo o ala-pivô Anthony Davis, o New Orleans Pelicans surpreendeu e dificultou as ações para a equipe celta, que só conseguiu confirmar a vitória por 104 a 97 no minuto final, contando sempre com o incentivo dos fãs em Boston.
Apesar da noite pouco inspirada de todo o time, o armador Isaiah Thomas teve mais uma atuação de destaque, com 32 pontos e oito assistências. O ala Jae Crowder, com 14 pontos, foi o principal auxiliar de Thomas na quadra de ataque, enquanto o ala-armador Avery Bradley, sempre atento na defesa, contribuiu com 13 pontos. Entre os reservas, destaque para os 11 pontos anotados pelo armador Marcus Smart.
Pelo lado do New Orleans Pelicans, o cestinha foi o experiente armador Toney Douglas, que fez 19 pontos e pegou sete rebotes em 30 minutos. Suplente de Douglas, o ex-celta Tim Frazier anotou 18 pontos e distribuiu seis assistências, enquanto o ala Luke Babbitt, também saindo do banco de reservas, fez 16 pontos e pegou oito rebotes.
Com a terceira vitória consecutiva, o Boston Celtics chegou a 46 vitórias em 78 jogos e igualou-se ao Atlanta Hawks na terceira posição da Conferência Leste, mas a franquia da Geórgia está na frente por ter mais vitórias no confronto direto contra o Alviverde de Massachusetts. Já o New Orleans Pelicans, com apenas 29 triunfos na temporada e aproveitamento de 37,2%, está na 12ª colocação da Conferência Oeste.
Boston Celtics e New Orleans Pelicans voltam à quadra nesta sexta-feira (8), quando iniciarão os seus últimos back-to-backs na temporada 2015/2016. Enquanto o Alviverde enfrenta o Milwaukee Bucks, às 20h30 (horário de Brasília), no TD Garden, os Pelicans recebem o Los Angeles Lakers no Smoothie King Center.
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (32 pontos e oito assistências)
Jae Crowder (14 pontos e três rebotes)
Avery Bradley (13 pontos e seis rebotes)
Destaques do Pelicans
Toney Douglas (19 pontos e sete rebotes)
Tim Frazier (18 pontos e seis assistências)
Luke Babbitt (16 pontos e oito rebotes)
Respostas de 5
Pelo pouco que vi do jogo parece que o time jogou com uma preguiça danada! Devem ter achado que ganhar desse time remendado iria ser fácil e entraram desconcentrado.
obs.: no início do texto está dizendo que vinhamos de uma série de cinco jogos como mandante, sendo que foram cinco jogos como visitante.
Corrigido. Obrigado pelo aviso, Pedro!
Acho que foi mais uma questão de desatenção. Parece que achavam que ganhariam quando quisessem e acabavam , tanto que abriram 16 pontos de vantagem por duas vezes (quase três) e depois desaceleravam e deixavam encostar.
Ultimamente estes jogos em que o Thomas faz 30 ou mais pontos tem sido um mal sinal, não por ele obviamente, mas porque o Celtics é um time que joga no coletivo, se o Thomas “teve” que fazer mais de 30 sozinho, é porque o coletivo não está funcionando, vide os jogos últimos jogos contra o Rockets, Knicks e Thunders (neste ultimo ele fez 29), ou perdemos ou é uma vitória apertada.
Concordo que o time está pouco coletivo no ataque. Não é de hoje. Sully e o Kelky Cabeleira têm potencial para pontuar mais. Hoje o Atlante deve perder do Toronto. Então, basta fazermos nossa parte.
Pior que o Hawks venceu. Com essa vitória o confronto direto de amanhã é ganha ares de confronto de decisivo de playoffs.