Vindo de vitória sobre o Pelicans, o Boston Celtics recebeu em seus domínios a forte equipe do Chicago Bulls e não decepcionou seus torcedores.
Primeiro Quarto – Jogo iniciou muito brigado e pouco jogado, foram 4 trocas de posse de bola entre as equipes sem pontuar, aos poucos o jogo foi se acertando e o Bulls graças ao Rose e Gasol largou na frente, mas sempre sem abrir muita vantagem, próximo ao fim do quarto Olynyk entrou e pontuou bastante trazendo equilíbrio e o quarto terminou 24 x 24.
Segundo Quarto – Olynyk continuava bem na partida, mas Butler tomou conta do quarto, pelo lado do Celtics Crowder e Turner eram os responsáveis por equilibrar o jogo, mesmo assim o quarto terminou com pequena vantagem do Bulls 30 x 27.
Terceiro Quarto – Hora do menino Thomas!!! Celtics voltou mais ligado na partida e o Thomas fez a diferença, pelo lado do Bulls Gasol mantinha a equipe no jogo, mas ao final do quarto Celtics fechou em vantagem 24 x 21.
O último quarto – único quarto onde uma equipe sobrou e ainda bem que foi o Celtics, Thomas on fire, Sullinger muito bem dentro do garrafão e a defesa encaixada, fizeram que o Celtics abrisse 10 pontos de vantagem, Butler tentou trazer o Bulls para partida, mas sem apoio não teve exito. Final Celtics 30 x 25 Bulls.
A equipe do Celtics não fez uma grande partida, mas mostrou um amadurecimento que mostra a grande evolução da temporada passada para essa.
Thomas vem calando os críticos e provando que pode chegar a ser All Star, apesar de ter limitações físicas que o atrapalham na defesa.
Bradley não foi contundente no ataque como nos últimos jogos, mas praticamente anulou o Rose e todos os jogadores da equipe fizeram ao menos 10 pontos no jogo, EXCETO Young que saiu zerado.
Vale dar crédito ao Stevens mais uma vez por fazer alterações pontuais para quebra a rotação do Bulls, toda vez que o Noah entrava ele colocava o Olynyk para tirá-lo do garrafão, e no último quarto para conter o Butler jogou no Small Ball puxando o Crowder para posição 4.
Destaques:
Celtics
Thomas 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Olynyk 15 pontos e 4 rebotes (Em 19 minutos)
Sullinger 10 pontos, 16 rebotes e 3 tocos
Bulls
Butler – 36 pontos e 7 rebotes
Gasol – 16 pontos, 15 rebotes e 2 tocos
A próxima partida é nossa maior teste na temporada, o invicto GSW o time que tá fazendo história na NBA, mas alguém dúvida que podemos ganhar o jogo… Hummm NÃO. O time do impossível pode vencer qualquer um chegou a hora do Curry conhecer a melhor defesa de perímetro da NBA. Dia 11 às 22:30h Celtics x GSW
Respostas de 8
Excelente resumo por quartos, Renato.
Destacar que o IT4 saiu zerado (0-3) no 1o tempo de jogo, mas no 3o e 4o entregou os seus 20 pontinhos tradicionais.
Stats não mentem, hehehe.
Um que não aparecceu pontuando muito foi o J. Crowder.
Acho que esse cara tem o estilo do C`s, ótimo defensor, faz a dobra certinho, voluntarioso, sabe infiltrar cravar (o Turner e AB continuaram perdendo bandejas no contra-ataque ontem), etc.
Crowdah no Butler -> Butler 3-5 pontos
Qq outro no Butler -> Butler 15-20 pontos
Produção do AB caiu (vamos precisar mt do arremesso dele contra o GSW) e o highlight do jogo vai para a cravada 360 graus do Turner. Espetáculo!
Cara 2 lances q eu achei muito legal ontem, foi esse 360 do Turner e aquela infiltraçao do Thomas em cima do Mirotic, Thomas chamou ele pro mano a mano velho, kkkkk adoro esse baixinho.
E o trabalhao q o Buttler deu no Crowder ontem foi brincadeira nao em, queria ele no Celtao.
Bradley deu uma esfriada, mas em compensaçao o Sully e o Oly estao jogando muiyo bem.
Como não passam este jogo : GSW X Celtics na tvs a cabo aqui !!!Superatração!!!
Realmente, a enterrada com 360 graus do Turner foi arrasadora… Não me lembro do último a fazer isso… Showman.
POXA SE TURNER NAO ERRASSE AQUELE LANCE LIVRE , EU GANHARIA COM PLACAR COMPLETO..RSRSSSS
òtimo resumo, mas o mais importante da vitória é que o time mostrou que tem intensidade, me lembro contra raptors algumas rodadas atrás foi terrível, além disso a perda de Smart na defesa, o time conseguiu melhorar o ataque em termos de eficiência.
E é sempre bom ver um jogão cheio de mudanças de líder, e principalmente com o Celtics saindo vencendo.
Jared Sullinger a dúvida que paira no ar, estaria ele jogando desse alto nível por um ótimo contrato, e depois a preguiça voltaria? Ou realmente ele quer ser um jogador de verdade? Talento o guri tem.
Assistindo os jogos não me parece que aquele peso é o ideal, em termos físicos acho que Sully é daqueles casos que enquanto o talento conseguir vencer as limitações físicas, ele será um jogador de impacto na quadra, agora quando o corpo começar a falhar, ele se aposentará rápido.
Eu acho que isso que deve assustar o Celtics, quantos anos o corpo dele aguenta.