Boston Celtics e Denver Nuggets se enfrentaram ontem (08) em Boston com vitória para o time da casa.
Jogando em seus domínios o time de Boston começou o jogo arrasador e em 3 minutos de jogoa ja havia abrido 15 pontos de vantagem sobre o time do colorado.
Esse foi o oitavo triunfo seguido do Celtics e foi comandado pelo ala-armador Ray Allen, que acertou nove dos seus 15 arremessos de quadra e terminou o jogo com 28 pontos. O ala Paul Pierce e o ala-pivô Kevin Garnett contribuíram com 17 pontos cada, KG ainda pegou 9 rebotes. Já o armador Rajon Rondo fez somente quatro pontos, mas distribuiu 13 assistências. Shaq anotu 9 pontos, pegou 6 rebotes e deu 3 tocos. Davis saiu do banco e novamente correspondeu, 16 pontos, 6 rebotes e 3 roubadas. Completaram o placar Celta, Nate (6), Erden (4), Luke (2) e Wafer (2).
Uma inflamação no joelho afastou da partida o ala Carmelo Anthony, principal jogador do Denver. Quem se destacou pelo time do Colorado foi o armador Ty Lawson, que saiu do banco para anotar 24 pontos, sete assistências e três roubos de bola. O ala-armador J.R Smith, também reserva, apareceu com 16 pontos e cinco rebotes. Nene antou 12 pontos e pegou 6 rebotes, no último período se estranhou com Davis e ambos receberam faltá técnica.
A pontaria afiada do Boston fez a diferença no encontro. O aproveitamento nos arremessos foi de 55,9% – bem superior aos 42,3% do adversário. Além disso, os mandantes dominaram nos rebotes (42 a 34), nas assistências (26 a 18) e nos tocos (10 a 1).
O Boston acertou 13 arremessos em 19 tentados durante o primeiro período, o que permitiu à equipe abrir 35 a 21 no marcador. Com a defesa melhor postada, o Denver voltou melhor no segundo quarto e conseguiu uma reaproximação. O placar apontava no intervalo sete pontos de diferença em favor do time local: 59 a 52.
A distância entre as equipes chegou a ser de quatro pontos em determinados momentos do terceiro quarto. Mas o Celtics não permitiu que o adversário virasse. Pelo contrário: anotou dez dos 14 últimos pontos do período e voltou a colocar dois dígitos de superioridade: 80 a 69.
O Nuggets demorou quatro minutos do último quarto para movimentar o marcador. A má performance ofensiva custou caro: os visitantes perderam o rival de vista no placar e não tiveram mais forças para reagir.
O próximo confronto do time Green é hoje contra o Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center às 23:00hs.
http://www.youtube.com/watch?v=TdAzopMd9Uk
Respostas de 12
GO Celtics, GO !!!!
Rush the 76ers ……………….
Foi bem mais fácil do que imaginei…
Ray Allen jogo muito ontem!!!
Denver atropelado literalmente pelo Boston
num deu nem pro cheiro…
E mais uma vez o quarteto fantastico dando show
em Boston, Ray Ray, Pierce, KG, e Rondo e juntamante
boa atuaçao do banco…. Celtics Shampion 2010-2011
Davis, hj é um dos 5 melhores “6th man” da liga, na minha opniao !!
E como esse gordinho cava falta de ataque nao ?
Só ontem foram 4 …. ta jogando muito bem …..
Alguem ai conhece um pistoleiro quero dar fim naquele jogador do Denver que errou o ultimo lance livre e me fez o palcar em cheio que desgraçado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dale verdao ”celtics e palmeiras” combinaçao perfeita
Sem Carmelo Anthony a coisa ficou complicada pro Denver. Embora eu acho que mesmo com Melo em quadra o Celtics sairiam com a vitória.
8ª seguida hein! Ontem eu transmiti esse jogo no meu blog:
http://www.nbanota10.blogspot.com/
Hoje iremos massacrar o Sixers.
Pno menos acertei o placar do Celtics apostei em 105×104 foi bem mais fácil do eu pensava…
*Pelo
Sem Carmelo o jogo ficou fácil fácil. Rondo continua fantástico, Garnett melhor até do que o ano passado, Ray sempre preciso…temporada ótima até aqui.
@Luan palmeiras nao neh que morre na praia…Agr o celtics sim vai pro titulo kkkkkkkkkk, ta loko o Shaq tava inspirado pra toco ontem ein O.o