Com 20 assistências de Rondo, Celtics vence fácil o Toronto Raptors.
No jogo isolado da tarde deste sábado, o Boston Celtics não teve problemas para fazer jus ao seu mando de quadra e bater o desfalcado Toronto Raptors. Sem nunca ficar atrás no marcador, o time da casa contou com 20 assistências do armador Rajon Rondo para passar pelo oponente por 107 a 89.
Embora tenha aberto vantagem de quase 20 pontos logo no período inicial, o Celtics “relaxou” nos quartos seguintes e permitiu a reação dos visitantes. Liderada pelo pivô Andrea Bargnani, a equipe do Canadá chegou a diminuir a diferença para uma posse de bola no retorno do intervalo. Neste momento, o veterano Jason Terry apareceria para dar nova folga aos locais.
Acertando três bolas de longa distância nos minutos finais do terceiro período, o ala-armador comandou a nova disparada dos comandados de Doc Rivers. A vantagem de Boston foi de dois para 15 pontos rapidamente e, a partir daquele momento, bastou ao time administrar o placar até o fim do confronto.
Além de praticamente definir o jogo, Terry saiu de quadra como o cestinha do duelo: 20 pontos. O ala Paul Pierce contribuiu para a vitória com outros 19. O brasileiro Leandrinho atuou por 16 minutos e marcou oito pontos. Pelo Raptors, Bargnani e o armador John Lucas III anotaram 15 pontos.
Destaques
Toronto
Andrea Bargnani: 15 pontos e quatro erros de ataque
John Lucas III: 15 pontos
Jose Calderon: dez pontos e nove assistências
Boston
Jason Terry: 20 pontos
Paul Pierce: 19 pontos e seis rebotes
Kevin Garnett: 15 pontos e cinco rebotes
Jared Sullinger: 12 pontos e 11 rebotes
Rajon Rondo: seis pontos, 20 assistências e cinco erros de ataque
Respostas de 2
easy
D-double do Sully! Massa!