Foi com uma elevada e desnecessária dose de sofrimento, mas o Boston Celtics voltou a vencer na temporada 2018/2019 da NBA e se manteve na quarta colocação da Conferência Leste. Em partida disputada na noite de segunda-feira (1º), no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts deixou escapar uma vantagem de 23 pontos, obtida após grande atuação nos dois primeiros quartos, mas se impôs nos últimos minutos e derrotou o Miami Heat por 110 a 105. Foi a segunda vitória celta em três partidas contra a franquia da Flórida nesta edição da liga.
Como de costume, o armador Kyrie Irving chamou a responsabilidade na quadra de ataque e foi o cestinha do Boston Celtics, com 25 pontos. Além disso, o camisa 11 chegou perto de um duplo-duplo, após pegar oito rebotes. O pivô Al Horford, por sua vez, fez o seu primeiro triplo-duplo como jogador do Celtics, com 19 pontos, 11 rebotes e 10 assistências em 32 minutos. Criticado por sua irregularidade nos últimos duelos de Boston, o ala Jayson Tatum também se destacou, contribuindo com 19 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
Pelo lado do Miami Heat, quem mais chamou a atenção foi o armador esloveno Goran Dragic, que fez 30 pontos, distribuiu cinco assistências e conseguiu cinco roubadas de bola. Titular no garrafão da franquia da Flórida, o pivô Bam Adebayo foi o principal auxiliar de Dragic e anotou um duplo-duplo, com 19 pontos e 14 rebotes. Já o ala-armador Dwyane Wade, que vai encerrar a carreira no final da temporada e disputou o seu último jogo de temporada regular em Boston, fez 17 pontos e distribuiu sete assistências saindo do banco de reservas.
Com a vitória em casa, o Boston Celtics chegou a 46 triunfos em 78 jogos e atingiu 59% de aproveitamento na temporada, mas não conseguiu abrir vantagem para o quinto colocado Indiana Pacers, que venceu o Detroit Pistons nesta segunda. Celtics e Pacers estão com o mesmo desempenho nesta edição da liga, sendo que o Alviverde está na frente por ter mais vitórias no confronto direto. Já o Miami Heat, mesmo com a derrota, continua na oitava posição do Leste, com 38 vitórias em 77 jogos e 49,4% de aproveitamento.
Depois do duelo no TD Garden, Boston Celtics e Miami Heat terão um dia de descanso e voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira (3), a partir das 20h30 (horário de Brasília), na American Airlines Arena, casa da franquia da Flórida. Será o quarto e último jogo entre as duas equipes na temporada 2018/2019 da NBA.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kyrie Irving (25 pontos e oito rebotes)
Al Horford (19 pontos, 11 rebotes e 10 assistências / triplo-duplo)
Jayson Tatum (19 pontos, seis rebotes e cinco assistências)
Destaques do Heat
Goran Dragic (30 pontos, cinco assistências e cinco roubadas de bola)
Bam Adebayo (19 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)
Dwyane Wade (17 pontos, sete assistências e cinco rebotes)
Melhores Momentos
https://www.youtube.com/watch?v=D-epFazctZ4
Respostas de 3
Alguém consegue entender o que está acontecendo com Morris e Rozier? A escolha de arremessos dos caras tem sido lastimaveis.. e percentuais pífios!
Vitória veio. Otimo. Mas a atuação do time foi novamente decepcionante. O time continua com muitos problemas táticos e de concentração. Stevens como sempre perdido. Outra Boa Atuação do Horford, me surpreendendo nessa temporada. Kyrie o de sempre, consegue se sobressair dentro de jogadores bem abaixo dos eu potencial. Rozier horroroso hoje, complicado como ele cai de rendimento quando o Kyrie está em quadra. Morris muito mal. Fe uma temporada passada muito boa,, começou muito bem no inicio dessa temporada e agora está muito mal. Mas Stevens insiste com muito tempo em quadra com esses caras. Hayward discreto. Baynes e Theis, fracos, mas é o que temos pro momento. Não consigo ser otimista com essa realidade. Temporada decepcionante.
Marcus Morris já jogou mal nos offs passados, e agora então nem se fala, acho q não recupera mais a vaga de titular.
Acho q o Boston precisa pensar em outro ano q vem, não dá pra renovar com um cara assim.
Rozier só rendeu acima do esperado ano passado quando Kyrie saiu e ele virou titular tendo 40 minutos todo jogo, antes disso ele rendia igual hj, inconstante.
A decepção com Rozier se deve ao fato de esperarmos, q ele entregasse o mesmo vindo do banco, o q não aconteceu.