Mesmo com vários atletas entregues ao Departamento Médico e poupando as principais peças que sobraram, o Boston Celtics conquistou uma vitória em seu último compromisso na temporada regular 2017/2018 da NBA. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (11), no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts fez uma atuação tranquila e derrotou o Brooklyn Nets, sem muitos sustos, por 110 a 97. Foi a quarta vitória celta sobre o Nets nesta edição da liga.
Atleta mais experiente no quinteto titular do Boston Celtics e acostumado a ser uma peça importante na quadra de defesa, o pivô australiano Aron Baynes foi muito acionado no ataque e não decepcionou, registrando um duplo-duplo: 26 pontos e 14 rebotes. Ainda no quinteto titular, destaque para o ala-pivô francês Guerschon Yabusele, autor de 16 pontos, e para o armador Shane Larkin, que chegou perto de um triplo-duplo com 12 pontos, 10 rebotes e sete assistências. Em seu último jogo pelo Celtics, já que seu contrato é válido até o encerramento da temporada regular, o armador Jonathan Gibson saiu do banco de reservas para anotar 18 pontos.
Sem muita motivação, já que não tinha mais chances de classificação para os playoffs, o Brooklyn Nets teve como destaque o ala-armador canadense Nik Stauskas, que fez 18 pontos saindo do banco de reservas. Entre os titulares, o cestinha foi o ala-armador Allen Crabbe, com 16 pontos, enquanto os armadores D’Angelo Russell e Caris LeVert anotaram 11 pontos cada.
Com o triunfo em casa, o Boston Celtics encerrou a temporada regular na segunda colocação da Conferência Leste, tendo uma campanha de 55 vitórias em 82 partidas e 67,1% de aproveitamento. O líder foi o Toronto Raptors, que conquistou quatro triunfos a mais. Já o Brooklyn Nets, com 28 vitórias em 82 jogos e apenas 34,1% de aproveitamento, se despede desta edição da liga na 12ª posição do Leste.
Depois dessa maratona de 82 jogos, a equipe do Boston Celtics volta agora as suas atenções para o primeiro round dos playoffs da Conferência Leste. O adversário celta será o Milwaukee Bucks, que se classificou na sétima posição do Leste, e o primeiro jogo entre as duas franquias será disputado neste domingo (15), às 14h (horário de Brasília), no TD Garden.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Aron Baynes (26 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)
Jonathan Gibson (18 pontos, dois rebotes e duas assistências)
Guerschon Yabusele (16 pontos e cinco rebotes)
Shane Larkin (12 pontos, 10 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)
Destaques do Nets
Nik Stauskas (18 pontos e quatro rebotes)
Allen Crabbe (16 pontos e sete rebotes)
Caris LeVert (11 pontos e seis assistências)
D’Angelo Russell (11 pontos e três assistências)
Boxscore
Melhores Momentos
https://www.youtube.com/watch?v=Lg0s5nQeT4I
Respostas de 4
Nao consigo me conformar que o J.Gibson não vai jogar os playoffs. Que merda de contrato foi esse? Esse cara é um K.Irving sem grife e com um pouco de gripe.
Gibson e Monroe são subestimados demais. Stevens tem que perceber isso.
Rozier cançou? Gibson entrou!
Não entendo muito da parte burocrática, mas creio que exceção não possa jogar os playoffs. Silas e Gibson foram contratados basicamente pra dar um descanso ao Rozier e ao Larkin.
Não sei nem se Allen e Bird poderão jogar também, já que são “two-way contracts”. Se alguém puder esclarecer, agradeço desde já.
Só poderiam jogar se o celtics dessem waive em alguém (tipo Nader) e daí contratarem o Bird novamente sem p 2 way contract.
Abs
Obrigado, Marcos!
Abraço.