Demorou, mas a tão esperada vitória veio. Depois de três insucessos nos jogos de abertura da pré-temporada, o Boston Celtics conseguiu seu primeiro triunfo em 2013/2014 após bater o New York Knicks por 111 a 81, no último sábado (12), na Verizon Wireless Arena, em Manchester (New Hampshire). Foi também o primeiro resultado positivo de Brad Stevens como novo treinador celta.
Sem Carmelo Anthony, Metta World Peace e Tyson Chandler, o Knicks entrou em quadra com o típico desinteresse dos confrontos de pré-temporada. Com o Celtics mais interessado na vitória e utilizando sua força máxima, os nova-iorquinos penaram no primeiro quarto. Com uma run de 10-0 logo nos primeiros minutos, o time de Boston mostrou que não estava de brincadeira no duelo. Mesmo com a reação do Knicks, que tentava equilibrar a pontuação, o Celtics seguiu amplamente superior, chegando a abrir 16 pontos de diferença após cinco pontos consecutivos de Jordan Crawford. Nos minutos finais, o NYK até tentou, mas não conseguiu descontar o prejuízo inicial, sendo derrotado por 28 a 15.
O início do segundo período foi praticamente um replay do que ocorreu nos primeiros doze minutos: Celtics pontuando e o Knicks apenas observando. Com cinco pontos no início, os Alviverdes relaxaram no restante do período e permitiram a reação dos nova-iorquinos. Liderados pelo nigeriano Ike Diogu, o NYK esteve a três pontos de igualar o marcador, mas uma nova sequência (seis pontos no minuto final) deixou os celtas com a vantagem antes do intervalo.
Na volta à quadra, o cenário não foi alterado novamente: o Celtics entrou com a máxima atenção e preocupado em estabelecer uma liderança mais folgada, o que não demorou: com 20 a 5 na metade inicial do Q3, o Boston praticamente matou a partida. Novamente, o Knicks tentou se aproximar, mas não foi o suficiente para sequer ameaçar o domínio do jogo.
No último período, com o brasileiro Vitor Faverani em quadra pelo Celtics, foi a vez do Knicks ameaçar uma reação, com quatro pontos no primeiro minuto. Só que o Alviverde brecou as intenções dos Knickerbockers com nove pontos consecutivos (quatro de Faverani). Logo em seguida, um 16-1 em apenas cinco minutos destruiu de vez todas as chances nova-iorquinas na partida. Com a vitória assegurada e a contagem centenária, o Celtics apenas esperou o tempo passar para celebrar uma tranquila vitória em New Hampshire.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kelly Olynyk (15 pontos e seis rebotes)
Jordan Crawford (13 pontos e sete rebotes)
Avery Bradley e MarShon Brooks (13 pontos cada)
Destaques do Knicks
Ike Diogu (21 pontos e oito rebotes)
Toure Murry (16 pontos)
Respostas de 6
A primeira vitória foi importante. Confesso que esperava uma vitória também diante dos 76’s. Mas, devemos manter a paciência, afinal são os primeiros jogos de uma equipe totalmente reformulada. Já pude observar alguns atletas se destacando. E esperava mesmo que o Sully, 9 Kelly Cabeleira fossem bem. Faverani é nitidamente superior ao Melo.
Olynyk e Sully estão surpreendo ja cedo, quem eu esperava mais era o Green, pelo jeito deve estar bem fora de forma, mais creio que será um dos nossos principais nomes nessa temporada.
Alguem pode me Dizer como Vai ser o Quinteto titular do Boston Celtics quando R9R Voltar
Eu iria de Rondo, Bradley, Green, Sully e Olynyk. Um time jovem, atlético e com alto potencial para se desenvolver. O nosso objetivo nessa temporada tem que ser desenvolver jogadores para serem destaques em temporadas futuras ou valiosas moedas de troca.
Acredito que o Gerald Wallace também será uma grata surpresa nesta temporada.
Eu tbm torço pelo G.A.
E espero que o Green encontre seu maior nível de jogo nessa temporada!
Não acredito que seja a nossa formação titular. Mas eu gostaria de ver Rondo, Green, G-Wall, Sully e Kelly Cabeleira. Para alguns jogos pode ser útil. Para outros não.