Celtics 111 x 82 Bulls

Após cinco jogos disputados longe de seus domínios, o Boston Celtics retornou ao TD Garden e, diante do seu apaixonado torcedor, bateu de forma tranquila o combalido Chicago Bulls, pelo placar de 111 a 82. O resultado positivo representa um certo alívio, já que o início da temporada 2018/2019 do maior campeão da história da NBA é bastante irregular, com apresentações bem abaixo das expectativas.

O início do jogo não foi animador, tendo o alviverde de Boston errado muitos arremessos, além de ter cometido alguns turnovers, permitindo ao time de Chicago abrir uma vantagem de oito pontos. Após o susto inicial, a equipe passou a defender de forma mais eficiente, gerando ataques fáceis, o que ajudou a reduzir a diferença.

Apesar da derrota por 24 a 19 no primeiro quarto, o segundo período foi amplamente dominado pelo time comandado pelo técnico Brad Stevens, virando a partida e abrindo uma excelente vantagem, tendo o primeiro tempo terminado com o placar de 51 a 35. Após o intervalo, o nível de atuação manteve-se intacto, possibilitando a tranquila vitória e, além disso, a entrada dos jogadores do final da rotação.

O ala Jaylen Brown, que vem sendo criticado desde o início da temporada, fez a sua melhor partida desta campanha, anotando 18 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 1 roubo de bola. O astro Kyrie Irving anotou 17 pontos, apesar de ter arremessado somente 8 vezes (com 6 acertos), tendo o restante da pontuação sido feita através de lances livres. Ainda, o dono camisa #11 conseguiu 6 rebotes, 7 assistências e 2 roubos de bola. Jayson Tatum, apesar do jogo discreto, acertou quatro arremessos de três pontos, terminando o jogo com 14 pontos e 6 assistências.

Pelo lado do time de Chicago, a derrota na noite da última quarta-feira (14) foi a sétima nos últimos dez jogos, razão pela qual a franquia ocupa somente a 12ª colocação na Conferência Leste da NBA. A equipe do técnico Fred Hoiberg sofre com a inexperiência de seus jogadores, além das diversas lesões que assolam o elenco. Principal destaque do time, Zach LaVine não conseguiu repetir as boas atuações individuais que vem conseguindo nesta temporada, marcando somente 10 pontos. Jaylen Brown foi o principal responsável por manter o armador rival com a baixa pontuação. Vindo do banco, o armador Shaquille Harrison marcou 16 pontos. O ala Jabari Parker anotou 14 pontos, sendo a maioria no primeiro quarto do jogo.

O próximo compromisso do Boston Celtics acontece na noite da próxima sexta-feira (16), quando recebe a visita do Toronto Raptors, atual líder da Conferência Leste. Em caso de vitória, a equipe de Massachusetts poderá assumir a terceira colocação na conferência de forma isolada. Já o Chicago Bulls continuará na estrada para enfrentar o Milwaukee, partida que será disputada no próximo sábado (17).

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (18 pontos e 6 rebotes)

Kyrie Irving (17 pontos, 6 rebotes e 7 assistências)

Jayson Tatum (14 pontos e 6 assistências)

Destaques do Bulls

Jabari Parker (14 pontos e 5 rebotes)

Shaquille Harrison (16 pontos e 6 rebotes)

Zach LaVine (10 pontos e 9 rebotes)

Boxscore


Melhores Momentos

https://youtu.be/HOz9rWBAvIc

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!