Finalmente em seus domínios após o All Star Weekend, o Boston Celtics enfrentou o Milwaukee Bucks no TD Garden na noite desta quinta-feira (25) para se recuperar da derrota amarga contra o Wolves.
Depois que a bola laranja subiu, o Celtics se concentrou bastante em proteger o garrafão, setor mais carente da equipe atualmente, pois através dele Greg Monroe se destacou no último confronto dando a vitória para o Bucks. O baixo aproveitamento nos arremessos do adversário foi reflexo da postura do C’s, compactando bem os espaços para evitar infiltrações. Amir Johnson veio a fazer uma de suas melhores apresentações com a camisa de Boston, dominando os dois lados da quadra, tanto que ao intervalo já contabilizava oito rebotes e 13 pontos. Jae Crowder também teve um bom início, já com dois minutos havia anotado sete pontos e era o cestinha alviverde ao final do segundo quarto.
Apesar de ser superior ao time de Milwaukee em dois quartos, nenhum jogador celta foi capaz de pontuar da marca de três pontos, nem mesmo os reservas que entraram bem mantendo o ritmo dos titulares. Inclusive, foram com os suplentes que conseguiram atingir a maior liderança do jogo até então, de 18 pontos, mas não até o final, permitindo que o adversário tirasse dez pontos. Ao intervalo, o placar era de 62×52 a favor do Celtics.
No retorno à quadra, Crowder acerta a primeira bola de três a favor e há um jogo morno, onde o time de Boston soube bem segurar e alargar o placar a seu favor. Vale ressaltar a importância de Evan Turner nesses minutos, pois mostrou-se capaz de distribuir bem os passes e armas as jogadas.
O último quarto de jogo reservou emoções para o torcedor, já que o Bucks soube reagir no desgaste físico celta e encostou no placar. Nos instantes finais, quando bem próximos de empatar, a estrela de Isaiah Thomas brilhou, convertendo uma cesta de três e dando uma assistência fenomenal para Jae Crowder consolidar a vitória. O Boston Celtics triunfa com 112 pontos contra 107 de Milwaukee.
Enquanto alguns titulares descansavam no banco durante alguns minutos, o técnico Brad Stevens já pensava no duro confronto de sábado contra o Miami Heat, 4º colocado na Conferência Leste, ainda no TD Garden às 17h (horário de Brasília).
DESTAQUES
Boston Celtics:
Isaiah Thomas – 27 pontos, sete assistências e dois roubos;
Jae Crowder – 20 pontos, oito rebotes e duas assistências;
Avery Bradley – 18 pontos, três rebotes e duas assistências;
Amir Johnson – 15 pontos e oito rebotes.
Milwaukee Bucks:
Jabari Parker – 22 pontos e seis rebotes;
Khris Middleton – 21 pontos, cinco rebotes e seis assistências;
Greg Monroe – 20 pontos, oito rebotes e quatro assistências.
Respostas de 3
Apesar do placar final apertado e aquele lance de escorregão do AB que nos deixou em uma situação delicada, o time soube administrar bem o placar.
Depois de varias partidas péssimas o Amir voltou a jogar bem, e a parada do All Star Weekend fez muito bem ao Crowder (apesar de terem atingido 4 faltas muito rapidamente).
Dois pontos interessantes.
1º Foi engraçado ver em determinado momento nós jogando com Isaiah, Smart, Bradley, Turner e Sulli. Foi pouco tempo, mas para 4 guards estarem na quadra ao mesmo tempo é porque são todos ótimos defensores mesmo (e porque o KO faz muita falta na rotação).
2º A entrada do Hunter no meio da partida. Foi discreta e foi muito em função do Smart ter atingido 4 faltas rapidamente também, mas é bom ver o Stevens dando mais oportunidade para os garotos.
E agora que me lembrei, faço essa pergunta ao pessoal…
Alguém já tinha visto duas air balls em arremesso livre na mesma partida de NBA?
Para mim essa bizarrice foi inédita! Uma cortesia de Amir Johnson e Giannis Antetokounmpo.