A saga do Boston Celtics em busca da primeira colocação da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA ganhou mais um capítulo dramático na noite deste domingo (26). Atuando pela quarta vez consecutiva diante de sua torcida, no TD Garden, o Alviverde não teve um bom início de jogo diante do Miami Heat, que ainda luta pela classificação para os playoffs do Leste, e chegou a estar perdendo por 15 pontos de diferença antes do intervalo. Entretanto, empurrado pelos fãs em Boston, o Celtics mostrou muita valentia nos dois últimos períodos, conseguiu a virada e garantiu a vitória por 112 a 108. Com esse resultado em casa, a franquia de Massachusetts igualou o número de vitórias obtidas na última edição da liga e confirmou a sua boa fase como mandante: nos últimos 15 jogos que disputou no TD Garden, o Celtics conquistou 14 triunfos.
Destaque do Boston Celtics na temporada, o armador Isaiah Thomas brilhou mais uma vez diante do Miami Heat. Em 34 minutos de partida, o camisa 4 anotou 30 pontos e distribuiu três assistências. O ala Jae Crowder também teve uma grande atuação, com 25 pontos e seis rebotes. Titular no garrafão, o ala-pivô Amir Johnson foi a surpresa positiva da noite, com 14 pontos, sete rebotes e 100% de aproveitamento em seis arremessos. O pivô Al Horford, que deu um toco sensacional em Tyler Johnson no último lance do jogo, ficou perto de um triplo-duplo, com sete pontos, oito assistências e 10 rebotes. Entre os reservas, destaque para o armador Marcus Smart: além de aparecer bem nos minutos finais, o camisa 36 fez sete pontos e distribuiu nove assistências.
Já no Miami Heat, os destaques vieram do banco de reservas. Em 31 minutos, o ala-armador Tyler Johnson fez 24 pontos, pegou quatro rebotes e conseguiu três roubadas de bola. O ala James Johnson, por sua vez, contribuiu com 20 pontos e seis assistências. No quinteto titular, o principal atleta foi o pivô Hassan Whiteside, que anotou um duplo-duplo com 19 pontos e 15 rebotes.
Com a quarta vitória consecutiva no TD Garden, o Boston Celtics está tecnicamente empatado com o Cleveland Cavaliers na liderança da Conferência Leste. Dono de 48 triunfos em 74 jogos, o Alviverde tem aproveitamento de 64,9%, enquanto o Cavaliers, com uma vitória e duas partidas a menos, está com 65,3%. O Celtics assume a liderança isolada se Cleveland perder para San Antonio nesta segunda-feira (27). O Miami Heat continua na oitava posição do Leste, com 35 vitórias em 73 duelos e 47,9% de aproveitamento.
Agora, o Boston Celtics terá dois dias de descanso até o seu próximo compromisso na temporada 2016/2017 da NBA. Nesta quarta-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília), a franquia de Massachusetts recebe o Milwaukee Bucks no TD Garden. Antes disso, nesta terça-feira (28), o Miami Heat visita o Detroit Pistons no Palace of Auburn Hills, em confronto direto por uma vaga nos playoffs do Leste.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Isaiah Thomas (30 pontos e três assistências)
Jae Crowder (25 pontos e seis rebotes)
Amir Johnson (14 pontos e sete rebotes)
Destaques do Heat
Tyler Johnson (24 pontos e quatro rebotes)
James Johnson (20 pontos e seis assistências)
Hassan Whiteside (19 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 12
Dormiremos na liderança hoje
Cavs perdeu de novo. Vem primeira posição.
Estamos em primeiro. Nada mal para um time que está num processo de “rebuilding” a pleno vapor. Esse time tem muito potencial para ir longe nos playoff e irá. Anotem…
Depois de 6 anos? Isso mesmo?
Que fantástico!!!
PRIMEIRO dizer que assisti o jogo do Spurs ontem e vi a doutrinação defensiva do segundo melhor jogador da Liga (e que não aparece em nenhuma manchete) K. Leonard sobre o time do Cavs.
A questão será como poderemos compensar a parte física contra times mais atléticos.
No entanto, PRIMEIRO temos que pensar no duelo contra o provável oitavo Bucks.
[]s verdes
P.S.: E agora Doc Rivers? Será que seu time vai passar das 8as? Hahahaha
Vamos Sonhar…
Imagina uma vitória nossa em uma final de conferência contra o Cavs, com o retorno do Andrew Bogut que escolheu o Cavs para ter chance de ser campeão, e uma vitória na final de NBA conta o Golden, com o retorno do Kevin Durant que queria tanto esse anel.
Seria incrível!
Marco eu adoraria. Mas se apostarmos 100 dólares nesta, ficaremos podres de ricos.
Quem sabe…
Bem isso, pensar no título da nba já é demais. Mas ver esse time na primeira posição depois de tanto sofrimento, é a melhor sensação do mundo, vamos fazer bonito nos offs, atrair um Blake Griffin da vida, aí sim, em busca do 18° anel.
Literalmente o título da NBA é um sonho, mas não impossível!
Vejamos:
No TD Garden já mostramos para o CAVS, Wizards, Miami, Bucks, Atlanta que quem manda lá somos nós! Classificando em primeiro teremos a maioria dos jogos em casa!
Para o Golden fica o alerta dos últimos confrontos… Não precisamos do TD Garden para ganharmos deles!
Mas já estamos atraindo a atenção das estrelas, após o PG falar do ciumes da nossa equipe, muitas estrelas já devem ter crescido os olhos para o nosso lado!
Griffin já falou que considera Celtics e Lakers na FA
Boa tarde amigos…comecei a acompanhar Basquete este ano…sou leigo…e por opção / identificação, decidi torcer para o Celtics…feliz com o desempenho do time até o momento! Quem sabe em meu primeiro ano de torcedor já veja um título do time! Abraço!
Ótima escolha seja bem vindo, a partir de agora seu sangue é verde assim como todos da família Celta.