O Boston Celtics completou a segunda das duas partidas a serem realizadas na temporada contra o New Orleans Pelicans na temporada, dessa vez no TD Garden, nessa segunda (10). Mais uma vez, o confronto acabou com vitória celta, dessa vez por 113 x 100. Com isso, a franquia de Massachussets chegou à sexta vitória consecutiva, a maior sequência invicta atual de um time na NBA neste momento, algo que marca, enfim, um sinal de estabilidade em um time que passou por muitos altos e baixos, que o fizeram estar apenas na 5ª colocação da Conferência Leste.
Para esse jogo em casa, os Celtics vieram muito desfalcados. Os All-Stars Kyrie Irving, Gordon Hayward e Al Horford se ausentaram do confronto, além do ala francês Guerschon Yabusele e do pivô australiano Aron Baynes. Por isso, o ala Jayson Tatum apareceu como principal referência ofensiva da equipe, e o pivô alemão Daniel Theis pintou como titular na partida.
O principal destaque positivo do jogo foi o ala Marcus Morris, com 31 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Jayson Tatum também fez um bom jogo, com 21 pontos e 6 rebotes. O ala-armador Jaylen Brown (19p 7r 3a), o ala-pivô Semi Ojeleye (11p 6r) e o armador Terry Rozier (10p 7r 6a) também tiveram atuações consideráveis.
Outro jogador a ser destacado é o pivô Robert Williams III. O rookie ganhou uma boa quantidade de minutos nesse jogo, devido à ausência de Horford e Baynes, terminando com 7 pontos e 11 rebotes. Vale destacar que, em alguns momentos do jogo, em meio às substituições, quando o nome de Rob Williams era ouvido pelo ginásio, os torcedores ovacionavam o camisa 44 celta. Uma prova de que, mesmo com a quantidade de minutos reduzida, o pivô recebeu uma rápida aprovação dos torcedores celtas, sendo hoje um dos xodós da torcida.
Pelo lado dos Pelicans, o destaque ficou por conta do cestinha da partida, o pivô Anthony Davis, que anotou 41 pontos e 7 rebotes. Outra atuação considerável foi a do ala-pivô Julius Randle, com 20 pontos e 11 rebotes.
O próximo confronto do Boston Celtics será na próxima quarta-feira (12), contra o Washington Wizards, fora de casa. Já o Pelicans enfrenta, também no dia 12, o Oklahoma City Thunder, dentro de seus domínios.
Respostas de 4
Anthony Davis… taí o cara!
Seria a cereja do bolo pra esse time. Bateriamos de frente com o GSW
Se o Yabusele jogar de novo tirando a garbage do Williams eu digo que o Stevens é um ridiculo.
E falo mais Williamns nao é nem para jogar na garbage e sim jogar para hoje naa rotação da equipe.
Ele tem vontade de mais em dar toco. A energia dele é contagiante.
Willians é muito talentoso e tem futuro, mas ainda não tá pronto pra ser destaque, ele jogou bem contra o pelicans mais tem q melhora muito ainda. Calma com o garoto, Brad sabe o q faz.