Conhecido por ser o clássico mais antigo da história da NBA, a partida entre Boston Celtics e New York Knicks foi disputada pela terceira vez na temporada 2014/2015, na noite desta quarta-feira (25), no TD Garden. Com ampla vantagem na história do Derby do Atlântico e embalado pela vitória fora de casa sobre o Phoenix Suns, o Celtics sofreu nos primeiros períodos, mas se destacou no último quarto e bateu o desfalcado rival por 115 a 94.
O embate contra os nova-iorquinos foi especial para o ala Evan Turner, que anotou o primeiro triplo-duplo de sua carreira, com 10 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. O maior pontuador, para surpresa de muitos, foi o recém-chegado Jonas Jerebko, que saiu do banco de reservas para anotar 20 pontos, sendo 12 deles em arremessos de longa distância. Entre os titulares, destaque para a atuação do armador Marcus Smart, autor de 16 pontos.
Em um Knicks em frangalhos, coube a um experiente atleta a missão de liderar a equipe no jogo. O ala-pivô Andrea Bargnani saiu do banco para contribuir com 17 pontos. Entre os titulares dos Knickerbockers, três atletas anotaram 14 pontos: Langston Galloway, Lou Amundson e Jason Smith, que terminou com um duplo-duplo após pegar 10 rebotes.
Para o Celtics, a esperada vitória sobre o rival ajudou e muito a melhorar a situação na tabela da Conferência Leste. Mesmo permanecendo na 12ª posição, o Alviverde está no meio da ‘briga de foice’ pela oitava vaga na conferência, disputada por Brooklyn Nets, Charlotte Hornets, Indiana Pacers e Detroit Pistons. O Knicks, despreocupado, segue na última posição geral, com 46 derrotas em 56 jogos e um aproveitamento de apenas 17,9%.
Para defender a série invicta de dois jogos, dar mais uma alegria ao seu torcedor e manter o sonho na pós-temporada, o Boston Celtics volta a jogar nesta sexta-feira (27), no TD Garden, contra o Charlotte Hornets, em um jogo decisivo para a disputa pelos playoffs. Também na sexta-feira, o New York Knicks visita o Detroit Pistons, no Palace of Auburn Hills.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Jonas Jerebko (20 pontos e cinco rebotes)
Isaiah Thomas (19 pontos, sete assistências e seis rebotes)
Evan Turner (10 pontos, 10 assistências e 12 rebotes / triplo-duplo)
Destaques do Knicks
Andrea Bargnani (17 pontos e seis rebotes)
Lou Amundson (14 pontos e três assistências)
Jason Smith (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 3
Esse time é esforçado, isso ninguém pode falar. O legal é que temos vários que arriscam suas bolinhas de 3 e conseguem converter, Isaiah, Smart, Jerebko, Crowder, Young, enfim, vários jogadores que não são exímios chutadores, exceto Young e Isaiah, mas que se convertem ajuda bastante a equipe.