Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 115 x 94 Knicks

Conhecido por ser o clássico mais antigo da história da NBA, a partida entre Boston Celtics e New York Knicks foi disputada pela terceira vez na temporada 2014/2015, na noite desta quarta-feira (25), no TD Garden. Com ampla vantagem na história do Derby do Atlântico e embalado pela vitória fora de casa sobre o Phoenix Suns, o Celtics sofreu nos primeiros períodos, mas se destacou no último quarto e bateu o desfalcado rival por 115 a 94.

O embate contra os nova-iorquinos foi especial para o ala Evan Turner, que anotou o primeiro triplo-duplo de sua carreira, com 10 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. O maior pontuador, para surpresa de muitos, foi o recém-chegado Jonas Jerebko, que saiu do banco de reservas para anotar 20 pontos, sendo 12 deles em arremessos de longa distância. Entre os titulares, destaque para a atuação do armador Marcus Smart, autor de 16 pontos.

Em um Knicks em frangalhos, coube a um experiente atleta a missão de liderar a equipe no jogo. O ala-pivô Andrea Bargnani saiu do banco para contribuir com 17 pontos. Entre os titulares dos Knickerbockers, três atletas anotaram 14 pontos: Langston Galloway, Lou Amundson e Jason Smith, que terminou com um duplo-duplo após pegar 10 rebotes.

Para o Celtics, a esperada vitória sobre o rival ajudou e muito a melhorar a situação na tabela da Conferência Leste. Mesmo permanecendo na 12ª posição, o Alviverde está no meio da ‘briga de foice’ pela oitava vaga na conferência, disputada por Brooklyn Nets, Charlotte Hornets, Indiana Pacers e Detroit Pistons. O Knicks, despreocupado, segue na última posição geral, com 46 derrotas em 56 jogos e um aproveitamento de apenas 17,9%.

Para defender a série invicta de dois jogos, dar mais uma alegria ao seu torcedor e manter o sonho na pós-temporada, o Boston Celtics volta a jogar nesta sexta-feira (27), no TD Garden, contra o Charlotte Hornets, em um jogo decisivo para a disputa pelos playoffs. Também na sexta-feira, o New York Knicks visita o Detroit Pistons, no Palace of Auburn Hills.

Destaques do Celtics

Jonas Jerebko (20 pontos e cinco rebotes)

Isaiah Thomas (19 pontos, sete assistências e seis rebotes)

Evan Turner (10 pontos, 10 assistências e 12 rebotes / triplo-duplo)

Destaques do Knicks

Andrea Bargnani (17 pontos e seis rebotes)

Lou Amundson (14 pontos e três assistências)

Jason Smith (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Andre Frenhane

    Esse time é esforçado, isso ninguém pode falar. O legal é que temos vários que arriscam suas bolinhas de 3 e conseguem converter, Isaiah, Smart, Jerebko, Crowder, Young, enfim, vários jogadores que não são exímios chutadores, exceto Young e Isaiah, mas que se convertem ajuda bastante a equipe.

  2. […] Em meio à vitória tranquila sobre o New York Knicks, na noite de quarta-feira (25), pela temporada 2014-2015 da NBA, um atleta entrou para a história do Boston Celtics. Com 10 pontos, 10 assistências e 12 rebotes em pouco mais de 34 minutos, o ala Evan Turner foi decisivo no triunfo por 115 a 94 e entrou para uma lista seleta de jogadores que anotaram um triplo-duplo pelo maior campeão da história da NBA desde a temporada 1979-1980. […]

  3. […] sendo a última partida – contra o tradicional rival New York Knicks -, a prova real disso, ao vencer por tranquilos 115×94, conquistando, assim, sua quarta vitória consecutiva no TD […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.