Celtics 117 x 104 Timberwolves

Mais uma vez, o Boston Celtics mostrou que manda em sua casa e que está muito vivo na briga pela liderança da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (15), no TD Garden, o Alviverde teve um início irregular diante do Minnesota Timberwolves, mas reagiu nos dois últimos períodos e conquistou uma vitória por 117 a 104, para delírio da torcida verde e branca. Foi a 11ª vitória consecutiva do Celtics em casa sobre a franquia de Minneapolis.

O cestinha do Boston Celtics foi o armador Isaiah Thomas, que anotou 27 pontos e distribuiu quatro assistências em 31 minutos. O pivô Al Horford também foi fundamental na vitória celta e flertou com um triplo-duplo: além de marcar 20 pontos, o camisa 42 pegou nove rebotes e deu oito assistências. Outro destaque do Celtics foi o ala-armador Avery Bradley, que fez 18 pontos. Na rotação, o armador Marcus Smart e o ala-pivô Kelly Olynyk anotaram 10 pontos cada.

Pelo lado do Minnesota Timberwolves, o destaque foi o armador espanhol Ricky Rubio, que fez 23 pontos e distribuiu sete assistências. O ala canadense Andrew Wiggins e seu reserva imediato, Shabazz Muhammad, também fizeram boas atuações, com 21 pontos cada. Calouro do ano em 2016, o pivô Karl-Anthony Towns anotou um duplo-duplo, com 17 pontos e 14 rebotes.

Com a segunda vitória consecutiva diante de sua torcida, o Boston Celtics manteve a vice-liderança da Conferência Leste, com 43 vitórias em 68 jogos e 63,2% de aproveitamento. Além disso, o Alviverde abriu 1.5 jogo de distância para o terceiro colocado Washington Wizards. Já o Minnesota Timberwolves, que tem 28 triunfos em 67 confrontos e aproveitamento de 41,8%, permanece na 11ª posição da Conferência Oeste, com quatro vitórias a menos que o oitavo colocado Denver Nuggets.

Tanto Boston Celtics quanto Minnesota Timberwolves voltam a jogar pela temporada 2016/2017 na noite desta sexta-feira (17). Enquanto a franquia de Massachusetts enfrenta o Brooklyn Nets às 20h30, no Barclays Center, o time de Minneapolis encara o Miami Heat na AmericanAirlines Arena.

O jogo

Contando com o apoio da torcida, o Boston Celtics abriu sete pontos de diferença nos primeiros minutos de jogo, mas o Minnesota Timberwolves reagiu e venceu o primeiro quarto por 32 a 30, graças a um arremesso de Andrew Wiggins a dois segundos do fim. Embalado pela reação no período anterior, o Wolves manteve o ritmo no segundo quarto e abriu 10 pontos de liderança no placar. O Celtics, entretanto, contou com boas jogadas de Isaiah Thomas para manter as suas chances no jogo.

No terceiro quarto, o Boston Celtics iniciou a sua reação: com uma defesa sólida, uma rotação atenta e uma ótima atuação de Al Horford nos dois lados da quadra, o Alviverde virou o jogo e levou uma vantagem de oito pontos para o último quarto. Já no período decisivo, com Isaiah Thomas e Avery Bradley cirúrgicos no ataque, o Celtics dominou as ações e garantiu a vitória sobre o Timberwolves.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (27 pontos e quatro assistências)

Al Horford (20 pontos, nove rebotes e oito assistências)

Avery Bradley (18 pontos e quatro assistências)

Destaques do Timberwolves

Ricky Rubio (23 pontos e sete assistências)

Andrew Wiggins (21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Shabazz Muhammad (21 pontos e três rebotes)

Karl-Anthony Towns (17 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

    1. Bom Digor, estaríamos com uma boa esperança no garrafão, mas precisaríamos ver o Ben Simmons jogando uma sequencia de jogos na NBA para ver a adaptação dele na liga, mas sem sombra de dúvidas estaríamos com uma grande expectativa!

      Confesso que gostei muito da nossa escolha no Draft (Jaylen Brown), a evolução que ele já apresentou neste inicio de temporada é animador.

  1. Isaiah Thomas dominando o jogo sem dificuldades. Essa temporada nasceu um novo Isaiah Thomas. Impressionante

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!