Nessa tarde de sábado(16) o Boston Celtics recebeu o Atlanta Hawks no TD Garden e saiu com mais uma vitória. Apesar da vitória, a equipe sofreu um susto ao ver sua vantagem sumir ao final do jogo, mas contou com a ajuda de seus principais jogadores para assegurar a vitória.
No primeiro período o jogo foi uma troca incessante de pontos dos dois times, com nenhuma das duas defesas fazendo um trabalho primoroso. Trae Young liderava o ataque do Hawks, e do lado celta, Kyrie Irving mostrava que estava pronto para ter outra grande noite. Placar do período 43 x 36.
No segundo período nossa defesa melhorou e forçou mais erros do ataque do Hawks. Jaylen Brown vindo do banco mais uma vez causava um ótimo impacto no jogo, e liderados por Irving conseguimos abrir uma boa vantagem no período. Placar do intervalo 74 x 62.
Na volta do intervalo a dinâmica do jogo pouco mudou. As equipes seguiam trocando cestas, mas de uma forma que a vantagem se mantinha sempre na casa dos dez pontos. Kyrie Irving seguia sendo nosso principal pontuador e também distribuía o jogo com a qualidade que poucos possuem. Nosso armador estava flertando com mais um triplo-duplo com a camisa celta. Do lado do Hawks Young continuava aparecendo bem no jogo. O jovem jogador do Hawks mostrava muita segurança nos arremessos de longa distância e mantinha sua equipe com esperanças dentro do jogo, vindo do banco o inesgotável Vince Carter contribuía com boas jogadas para a equipe do Hawks. Placar do período 105 x 92.
No quarto período a equipe do Hawks encostou no placar e a pouco mais de cinco minutos do fim do jogo, as equipes estavam empatadas em cento e doze a cento e doze. Aqui entra a questão de como em determinados momentos o nosso técnico Brad Stevens demora para pedir um time out e permite que a equipe adversária pontue sem resposta. E na reta final de jogo mais uma vez Kyrie Irving apareceu muito bem, respondendo com ótimas jogadas para colocar nossa equipe de volta a liderança do placar. Liderança na qual mantivemos até o ultimo segundo. Final do jogo 129 x 120.
Apesar do susto no quarto período a equipe do Celtics sai com mais uma vitória. Kyrie Irving em grande noite ficou a uma assistência de mais um triplo-duplo. Nosso armador anotou trinta pontos, pegou onze rebotes e distribuiu nove assistências. Jaylen Brown mais uma vez veio muito bem do banco e nos auxiliou com vinte e três pontos. Nosso ponto negativo, fica por conta de como Brad Stevens parece uma estatua na beira da quadra em algumas situações. Vendo o time errar, de braços cruzados sem usar um time out para tentar mudar a situação atual de jogo. A equipe do Boston Celtics volta a jogar na segunda(18) contra o Denver Nuggets, no TD Garden às 20h30 horário de Brasília.
Pelo lado da equipe do Hawks Trae Young foi mais uma vez o destaque da equipe. O jovem armador terminou com o jogo com vinte e seis pontos. John Collins também foi bem, anotando vinte pontos e onze rebotes. A equipe do Atlanta Hawks volta a jogar domingo(17) quando visita o Orlando Magic às 19h horário de Brasília.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kyrie Irving (30 pontos, 11 rebotes e 9 assistências)
Marcus Smart (16 pontos e 9 assistências)
Jayson Tatum (18 pontos e 8 rebotes)
Marcus Morris (19 pontos e 11 rebotes)
Jaylen Brown (23 pontos)
Destaques do Hawks
John Collins (20 pontos, 11 rebotes e 6 assistências)
Trae Young (26 pontos)
Taurean Prince (17 pontos)
Vince Carter (16 pontos)
Melhores momentos
Respostas de 2
Quase q conseguem fazer o impossível: perder pro Atlanta com uma vantagem enorme.
Embora seja difícil engolir essa atuação, tenho plena certeza q nos offs não vamos oscilar desse jeito.
É nítido q eles não vêem a hora de iniciar o verdadeiro campeonato.
Erondi. Assino embaixo.
Agora que está tudo bem entre os jogadores, não me preocupa o comportamento chinelinho que temos as vezes.
É a nossa velha síndrome de Robin Hood.
Mas creio que, em busca da 3 seed, não devemos perder mais jogos fáceis: sustos vamos tomar sim.
Sobre o comportamento do Stevens: não acredito que seja cego, mas que deixe o time sofrer e tentar mudar o quadro.
Nos offs Stevens é mais participativo.
Por fim, perdoem, mas é irresistível: os amarelinhos conseguiram perder para o Nicks.