Atuando diante de sua torcida pela segunda vez seguida após os seis jogos no Oeste, o Boston Celtics teve, como principais atrativos na tarde de domingo (2), a utilização do controverso uniforme Parquet Pride e as demonstrações de apoio ao New England Patriots, que jogaria (e venceria) o Super Bowl horas depois, diante do Seattle Seahawks. Apesar das inspirações vencedoras, a equipe verde e branca somou mais uma derrota na temporada 2014/2015 da NBA, desta vez para o Miami Heat, que venceu por 83 a 75.
Antes da bola subir em Boston, o técnico Brad Stevens promoveu uma importante alteração: Jared Sullinger, titular absoluto nos últimos jogos, deu lugar ao pivô Tyler Zeller, com Brandon Bass voltando a atuar na posição 4, onde é especialista. Sullinger, que atuou por apenas 18 minutos, teve uma tarde tímida, com apenas sete pontos e três rebotes, mas Zeller e Bass se destacaram, combinando 34 pontos e 10 rebotes. Ainda pela equipe titular, o ala-armador Avery Bradley contribuiu com 17 pontos.
Grande surpresa do Miami Heat nos últimos jogos, o pivô Hassan Whiteside foi o melhor atleta de sua equipe em quadra, liderando em pontos (20) e ficando a um rebote de um duplo-duplo, além dos três tocos registrados. Líder da equipe na ausência de Dwyane Wade, o ala-pivô Chris Bosh veio logo atrás, com 18 pontos e sete rebotes. O reserva Tyler Johnson anotou 13 pontos.
Mesmo em temporada de reconstrução e com resultados tímidos, o Miami Heat continua na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, com 21 vitórias e 44,7% de aproveitamento. O Celtics, por sua vez, somou a sua terceira derrota seguida, viu o seu rendimento na temporada cair para 34,8% e já dá indícios de que não deve mesmo brigar para ficar entre os oito do Leste.
Coincidentemente, Boston Celtics e Miami Heat voltam a jogar na quarta-feira (3), às 22h30 (horário de Brasília), como visitantes. O Alviverde fará um dos grandes clássicos da NBA contra o New York Knicks, no Madison Square Garden, enquanto a franquia da Flórida viaja até Michigan, onde enfrenta o Detroit Pistons, em duelo que será disputado no Palace of Auburn Hills.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Tyler Zeller (17 pontos e seis rebotes)
Avery Bradley (17 pontos e quatro rebotes)
Brandon Bass (15 pontos e seis rebotes)
Destaques do Heat
Hassan Whiteside (20 pontos e nove rebotes)
Chris Bosh (18 pontos e sete rebotes)
Tyler Johnson (13 pontos e nove rebotes)
Respostas de 8
Pelo menos o Pats foi campeão.
Tom Brady melhor QB da historia, sem mais.
eu achei estranho foi prince no banco, nao jogou, pq nao jogou??? contundido?? ou punido por querer ganhar/?? alguem alguma informaçao
Lesão no quadril.
E quanto tempo ele fica fora pela lesão Fábio? Que maravilha de ano….
Ele é reavaliado dia-a-dia. Não deve jogar hoje (3), mas pode voltar no jogo de amanhã (4).
Obrigado por responder Fábio!
Um jogo horroroso do J Sully (o segundo na sequência).
E um jogo mt bom do Smart,
[]s verdes
Esse GM do Heat, na onde q ele arrume esses jogadores q já chegam com impacto? O Whiteside center mt bom por sinal, e venho acompanhando seu desempenho individual, o cara todo jogo é mais de dez Reb e eficiente no ataque.