Depois de uma primeira fase impecável, com quatro vitórias consecutivas, o Boston Celtics vivia a expectativa de ir longe na 2019 NBA Summer League e até mesmo beliscar o título inédito, mas o objetivo celta teve que ser adiado por mais uma temporada. Adversário derrotado pelo time verde e branco de Massachusetts na última quinta-feira (11), o Memphis Grizzlies teve a sua revanche na tarde deste sábado (13) e conquistou a vitória por 94 a 88, em duelo válido pelas quartas de final do torneio de pré-temporada e disputado no Thomas & Mack Center, em Las Vegas.
Embalado pela vitória por 26 pontos de diferença no duelo anterior contra o Memphis Grizzlies, o Boston Celtics teve um bom início de jogo em Las Vegas e venceu o primeiro quarto por 22 a 19. A franquia do Tennessee, entretanto, aproveitou o apagão celta no período seguinte, virou a partida e levou uma vantagem de 12 pontos para o intervalo. No segundo tempo, o Celtics concentrou suas jogadas ofensivas no armador Carson Edwards e esboçou uma reação, mas alguns erros nos minutos finais deixaram a vitória e a classificação nas mãos de Memphis.
Referência do Boston Celtics na quadra de ataque, o armador Carson Edwards foi o principal nome da equipe verde e branca na derrota para o Memphis Grizzlies. Mesmo começando o jogo no banco de reservas e tendo momentos de instabilidade, Edwards apareceu bem no último quarto e encerrou a partida com 25 pontos. Entre os titulares celtas, os destaques foram o ala-armador Javonte Green, que fez 17 pontos, e o armador Tremont Waters, com 16. O armador Tyler Harvey, com 20 pontos, foi o cestinha do Memphis Grizzlies.
Eliminado da 2019 NBA Summer League, o Boston Celtics fará agora os preparativos finais para a temporada 2019/2020 da NBA, que começa em outubro. O Memphis Grizzlies, por sua vez, enfrentará o New Orleans Pelicans neste domingo (14), no Thomas & Mack Center, pelas semifinais da Summer League.
Destaques do Celtics
Carsen Edwards (25 pontos e oito rebotes)
Javonte Green (17 pontos e seis rebotes)
Tremont Waters (16 pontos e três assistências)
Destaques do Grizzlies
Tyler Harvey (20 pontos e duas assistências)
Brandon Clarke (18 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Peyton Aldridge (13 pontos e cinco rebotes)
Melhores Momentos
Respostas de 27
Final do jogo parecia o time principal.. 0 rebotes kkk… 89×88, reação fantastica dos meninos, tirando uma dif de quase 20pts, pros caras errarem a cesta e pegarem DOIS REBOTES.
Tecnico incorporou o stevens e só deixou anoes em quadra no ultimo ataque dos caras.. ao inves de lotar de reboteiro.
E pra completar, no 91×88, nosso ataque erra a saida lateral (tremeram, coitados, normal).
Todos esses garotos tem futuro.
Abs verdes
N entendi pq o tacko jogou menos. Perdemos por isso kkkkk
Não sei se eu li corretamente, meu inglês não é bom. Mas em um site americano, um jornalista deu como uma possível trade:
Jaylen Brown + Romeo Langford + Hayward por McCollum
Se for realmente isso, não entendi como ele seria encaixado no Celtics!
Na verdade nada de absurdo. Mostrou que o time tem bons valores jovens e que vão oscilar como fez o Robert Williams que jogou muito na partida anterior e foi bem abaixo nesta última partida, o time vai sentir muito este ano a perda de jogadores mais experientes como ALL,kirie, BAINES, Rozier e Morris e pouca coisa foi acrescentanda além de kemba Walker, enfraquecemos bastante e vamos pagar por isso.
Foram eliminados por um time q nem deveria ter classificado.
Lembro Santos e São Paulo em 2002.
Marcelo desses 4 só o Morris faz falta.
Erondi, eu discordo com relação a disponibilidade de plantel, enfraquecemos geral, segunda linha ,experiência isso vai fazer falta, time muito jovem, deveriam ter reforçado mais o garrafão e um ou dois veteranos para ajudar este grupo de garotos.
É muito irreal pensar em Gordon + Brown + R. Williams x Blake Griffin?
Nosso elenco ficaria:
PG – Walker e Wanamaker;
G – Edwards e [veterano];
SG – Smart, Langford;
SF – Tatum, [veterano], Semi;
PF – Griffin, Grant W. e Theis;
C – Kanter, Poirier, Fall.
Mão-dupla: Waters e ?
O Blake tem contrato longo, nosso garrafão ficaria forte, o Detroit não sairia perdendo, Langford e Grant receberiam mais minutos…o único aspecto tuim é que a imagem do Ainge (em relação á trairagem com jogadores,por causa do Gordon) iria piorar mais ainda. 😛
Hayward vai aposentar em Boston. I relacionamento com a direção é mais do que basquete.
Só resta torcer para ele não sangrar os minutos da garotada.
Sobre o Blake, seria uma luva para esse elenco.
Infelizmente, não vejo como fazer a trade por questão de salário.
Abs verdes,
Sinceramente acredito que não teremos grandes mudanças até o início da temporada, imagino que iremos jogar com esse time até a trade deadline e dependendo do encaixe do time, partiremos para uma investida em algum jogador para as posições 4 e 5.
Eu particularmente gosto muito de Blake, apesar das lesões o limitarem, preferia ir atrás do lamarcus do spurs, ou alguém menos badalado tipo Ibaka, collins, ou até thadeus young e randle que deixamos passar na FA.
Griffin aqui seria perfeito! Mas pode esquecer.. Detroit tá com time bom essa temporada e quer surpreender nos playoffs.
Fora que dificilmente alguém vai pegar a bomba do Gordon Hayward. Mas que seria perfeito seria!
Smart – Tatum – Kemba – Griffin e Kanter
Esse time teria plenas condições de dominar os playoffs do leste junto com os Bucks e Phila!
O que você acha que eles melhoraram tanto em relação à temporada passada? Pegaram uma aposta de 18 anos no draft (que irá demorar para se desenvolver) e o Snell e o Rose (que, por favor…). E eles têm já o Morris para PF – ficariam com Reggie/Luke/Rose/Galloway/Snell, Brown/Morris/Gordon/Leuer/Sekou e Drummond/Robert/Maker.
Outra: o Gordon é uma bomba, mas é só mais dois anos…é uma aposta válida para quer quer realizar uma reconstrução (não sei bem se é o caso do Detroit)…e, para isso também, Brown (ag. rest.) e Robert são ótimas apostas!
Acho bem equilibrada essa negociação (talvez alguma pick – não muito valiosa e/ou protegda) junto).
As vezes até desanima comentar. A galera vem com cada idéia absurda de trade, acham que é tão simples. Mas o que me resta é respeitar as opiniões né.
GMs do OKC, Clippers, Fakers, Nets, Houston, GSW mandaram lembranças =)
Fazer trade é difícil para mercados não tão atrativos.
Boston é meio termo e atrai caras meio termo: Horford, etc.
Ultimamente tem virado futebol.
O cara pede para sair (influenciado por agente e mídia, talvez) e GM aceita.
Quero ver alguém pedir para sair para vir para Boston, isso que é difícil.
Abs verdes,
Concordo.
Salário do Blake = 34,2 milhas;
Salários de Gordon/Robert + Brown = 34,7 + 6,5 milhas.
Entrando o Galloway (7,3 milhões), por exemplo, só para equiparar os salário, gostaria de entender o que é “absurdo” nisso?
Marcelo, entendo sua vontade, é a minha tambem, mas vamos voltar a 2 anos atras…
Free Agenci de 2017, Blake e Gordon disponiveis e nos fomos atras do Gordon e nem negociamos com o Blake. Em uma entrevista ele chegou a falar que o agente dele ligou para Boston para marcar uma data para conversarem, mas nem agendar a entrevista o Boston agendou.
2 anos depois queremos trazer o cara, e ainda damos alem do Gordon mais dois jovens (uma joia Brown e um que pode evoluir muito Willians). Será que Blake vai ter a vontade de lutar por Boston depois do ocorrido? Sera que Stevens assume que errou na escolha a dois anos atras e troca o Gordon pelo Blake?
Por isso que o pessoal está achando meio absurdo isso acontecer, não pelo fato do Blake que pra mim é um dos melhores jogadores da liga (apesar de ser de vidro).
Let’s Go Celtics….
Sério que você não acha que o Pistons melhorou?
•Pegou Rose para armação com média de 18pts na última temporada. É o Rose, sabe decidir partidas.
•Manteve Drummond e Griffin como estrelas do time.
•Apostou no Sekou que é um jovem com muito potencial. Manteve Morris e outros potenciais como alternativas na rotação.
A opinião é de cada um, mas dizer que Detroit não melhorou é brincadeira. Não vai ganhar conferência mas vai chegar com toda certeza nos playoffs!
O problema do Griffin é o histórico absurdo de lesões. Sou fã dele, ele saudável é um dos melhores jogadores da liga mas o Blake não consegue ficar saudável de forma alguma e a tendencia é só piorar. (Se vocês se recordarem, esse offs mesmo, ele ficou de fora da série contra o Bucks).
Em falando em trade….quais PF sobrou de veteranos quer ser para nós. ..acho que faried seria ótimo para nos ou outro pivo puxando theis para PF….ou trazer jonas jerezko pq sabe o sistema de brad…..alguem tem outra sugestões
Os melhores agentes livres disponíveis que jogam no garrafão são o Faried, Noah e Nenê. Talvez o Mirotic volte pra NBA nos playoffs, quando a temporada na Europa acaba
Steven Adams é o unico que vejo como négocio viável, principalmente pelo fato de OKC ir pra rebuild, eles querem livrar salario, logo manda os contrato 1 year que temos, mais a montuera de picks, e pega o Adams que alias é novo… Mas não sei como fariamos o jgo dos salarios, pq o Adamns eh 25kk.
Mas esse seria o UP que precisamos.
Dispensaram o Theis e ventilaram uma possível trade com o Magic. Mo bamba e Fournier pelo Hayward + picks.
Wannamaker tá comendo uma vaga no elenco totalmente desnecessária. Eu dispensaria ele facilmente pra abrir uma nova vaga e podermos assinar com DH, Faried, Noah, ou outro FA e daria o contrato pro Tacko Fall também.
Noah assinou com um time da australia, esquece esse porta…
Mo Bamba e Fournier por Hayward eu não trocaria jamais. Fournier é comum, tem 200 dele na NBA. Bamba é uma incógnita, totalmente cru!
Pra fazer essa trade é mais fácil ficar com a bomba do Hayward mesmo!
Concordo, Marchall
Na verdade essa troca seria apenas para o Celtics ter mais flexibilidade nos contratos…
Bamba ainda seria aproveitado e o Fournier seria ou moeda de troca ou dispensado.
Assim o nosso CAP não fica tão inchado com um jogador só que é o caso do Hayward.
Em termos de time, troca completamente desnecessária.
(Reservas por Reservas)