Desgastado fisicamente por causa de uma duríssima partida contra o Washington Wizards, decidida apenas na prorrogação, o Boston Celtics recebeu o Indiana Pacers na noite desta sexta-feira (9), no TD Garden, disposto a superar o cansaço e manter a liderança da Conferência Leste na temporada 2017/2018 da NBA. Porém, mesmo com o apoio de sua fanática torcida, o time verde e branco de Massachusetts falhou em suas missões: sofrendo com o alto índice de fadiga e escancarando velhos problemas, como a produção na quadra de ataque, a equipe celta fez um primeiro tempo desastroso e foi derrotada por 97 a 91 pelo Pacers, mesmo esboçando uma reação nos últimos minutos.
O primeiro tempo de jogo em Boston foi de uma equipe só: o Indiana Pacers. Concentrado e preciso nos arremessos, o time de Indianapolis abriu uma vantagem de 26 pontos sem muitas dificuldades, enquanto o Celtics, exausto e com pouca inspiração no ataque, não conseguia impor seu ritmo. Nos dois últimos quartos, empurrado pela torcida, o Alviverde encaixou bons ataques, mostrou disposição na defesa e até conseguiu virar o jogo, mas o Pacers, liderado por Victor Oladipo, confirmou a vitória no fim.
Responsável pela maioria das jogadas do Boston Celtics, o armador Kyrie Irving não teve um bom aproveitamento nos arremessos, mas encerrou o jogo como cestinha celta, com 21 pontos em 31 minutos. Parceiro de Irving no perímetro, o ala-armador Jaylen Brown anotou 16 pontos, enquanto o ala Jayson Tatum fez 15 pontos e deu quatro tocos. O armador Terry Rozier foi o cestinha da rotação, com 10 pontos, mas fez sete desses pontos em lances livres e acertou apenas um dos 11 arremessos que tentou.
Destaque do Indiana Pacers, convocado para o All-Star Game e favorito ao prêmio de Most Improved Player (MIP) da temporada, o ala-armador Victor Oladipo fez uma grande atuação em Boston, com 35 pontos, 10 rebotes e cinco roubadas de bola em 37 minutos. A franquia de Indianapolis também contou com uma boa partida do pivô Myles Turner, que fez 19 pontos e pegou sete rebotes. O ala-pivô Thaddeus Young, por sua vez, anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 14 rebotes.
Com a derrota em casa, o Boston Celtics foi ultrapassado pelo Toronto Raptors e ocupa agora a segunda colocação da Conferência Leste. O Alviverde tem 70,2% de aproveitamento na temporada, com 40 vitórias em 57 jogos, enquanto os canadenses, com duas vitórias e três duelos a menos, estão com 70,4% de aproveitamento. Já o Indiana Pacers, com 31 triunfos em 56 partidas e 55,4% de aproveitamento, está na sexta colocação do Leste.
Boston Celtics e Indiana Pacers voltam a jogar pela temporada 2017/2018 da NBA neste domingo (11). Enquanto o time verde e branco de Massachusetts recebe o Cleveland Cavaliers, em duelo que começa às 18h30 (horário de Brasília) e será disputado no TD Garden, o Indiana Pacers encara o New York Knicks no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kyrie Irving (21 pontos e cinco assistências)
Jaylen Brown (16 pontos, um rebote, uma assistência e uma roubada de bola)
Jayson Tatum (15 pontos e quatro tocos)
Destaques do Pacers
Victor Oladipo (35 pontos, 10 rebotes e cinco roubadas de bola)
Myles Turner (19 pontos e sete rebotes)
Thaddeus Young (13 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 8
Irving foi o culpado forçando bolas de tres, a culpa desta derrota pode ser colocada no mesmo nível quando culparam o Smart contra os Lakers… Nos com dois pontos de diferença ele tentava umas jogadas forçadas… E não passou a bola, não fez jogadas para outros colegas que estavam livres… Fez o jogo para ele mesmo.
Concordo, se for pra imitar LeBron melhor pensar bem e repensar as atitudes… Não gosto de jogadores de um “jogador” no time só. E até tinhamos a vantagem de dois pontos “/ agora é esperar os cavs.
O próximo jogo é onde terá a homenagem ao Pierce?
Ou viajei demais?
Sim
O JOGO DE OMTEM FO UMA VERGONHA, OS CARA ESTA PREGUIIÇOSOS E COM MA VONTADE E UM TIME SEM VERGONHA,ROZIER,BROOWN E MORRIS, SE ACHAM MAGIC, BIRD OU JORDAN, ELES NEM CHEGAM NEM NO CHINELO DELES,OS CARA ERRAM PASSE, E TEM UM TREINADOR PARA ELE SO SERVE BOLA DE 3, SE NAO TIVER BOLA DE 3 NAO SERVE, TEM VARIAS E VARIAS NO JOGO, SO CARA INVES IR A CESTA E QUEREM CHUTA DE 3, JOGAR ASSIM NO PLAYOOFS MELHOR NEM IR, SE JOGAR ASSIM VAI SER VARRIDO, COMO QUASE ACONTECE COM OS BULLS ANO PASSADO E FOMOS SALVO PELA CONTUSAO DE RONDO, OS CARA DORME NO JOGO, E O TREINADOR COM CARA DE IDIOTA NAO PARA O JOGO, SO PARA QUANDO EMPATA OU QUANDO VIRA…… ACORDA CELTICS…..
Eu entendo q o jogo coletivo não funcionou, tvz pelo cansaço da partida anterior, mas não creio q a culpa seja do Irving, ele chamou a responsabilidade, como eu outras partidas, mas ele, assim como os demais não estavam numa noite inspirada, acho q alguns detalhes ainda precisam ser melhorados, como por exemplo a quantidade d lances livres desperdiçados, principalmente nas últimas partidas, mas acredito q contra os cavs entramos mais focados desde o início.
Irving culpado? Teve sua parcela de culpa, mas longe de ser ele o responsável.
Incrivel como Rozier e Morris forçaram diversas jogadas e chutaram de qq jeito. 1/11 para Rozier e 3/12 para Morris. Isso explica muita coisa
O Morris até agora não disse a que veio. Esperava mais dele.