Celtics 91 x 97 Pacers

Publicidade

Desgastado fisicamente por causa de uma duríssima partida contra o Washington Wizards, decidida apenas na prorrogação, o Boston Celtics recebeu o Indiana Pacers na noite desta sexta-feira (9), no TD Garden, disposto a superar o cansaço e manter a liderança da Conferência Leste na temporada 2017/2018 da NBA. Porém, mesmo com o apoio de sua fanática torcida, o time verde e branco de Massachusetts falhou em suas missões: sofrendo com o alto índice de fadiga e escancarando velhos problemas, como a produção na quadra de ataque, a equipe celta fez um primeiro tempo desastroso e foi derrotada por 97 a 91 pelo Pacers, mesmo esboçando uma reação nos últimos minutos.

O primeiro tempo de jogo em Boston foi de uma equipe só: o Indiana Pacers. Concentrado e preciso nos arremessos, o time de Indianapolis abriu uma vantagem de 26 pontos sem muitas dificuldades, enquanto o Celtics, exausto e com pouca inspiração no ataque, não conseguia impor seu ritmo. Nos dois últimos quartos, empurrado pela torcida, o Alviverde encaixou bons ataques, mostrou disposição na defesa e até conseguiu virar o jogo, mas o Pacers, liderado por Victor Oladipo, confirmou a vitória no fim.

Responsável pela maioria das jogadas do Boston Celtics, o armador Kyrie Irving não teve um bom aproveitamento nos arremessos, mas encerrou o jogo como cestinha celta, com 21 pontos em 31 minutos. Parceiro de Irving no perímetro, o ala-armador Jaylen Brown anotou 16 pontos, enquanto o ala Jayson Tatum fez 15 pontos e deu quatro tocos. O armador Terry Rozier foi o cestinha da rotação, com 10 pontos, mas fez sete desses pontos em lances livres e acertou apenas um dos 11 arremessos que tentou.

Destaque do Indiana Pacers, convocado para o All-Star Game e favorito ao prêmio de Most Improved Player (MIP) da temporada, o ala-armador Victor Oladipo fez uma grande atuação em Boston, com 35 pontos, 10 rebotes e cinco roubadas de bola em 37 minutos. A franquia de Indianapolis também contou com uma boa partida do pivô Myles Turner, que fez 19 pontos e pegou sete rebotes. O ala-pivô Thaddeus Young, por sua vez, anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 14 rebotes.

Com a derrota em casa, o Boston Celtics foi ultrapassado pelo Toronto Raptors e ocupa agora a segunda colocação da Conferência Leste. O Alviverde tem 70,2% de aproveitamento na temporada, com 40 vitórias em 57 jogos, enquanto os canadenses, com duas vitórias e três duelos a menos, estão com 70,4% de aproveitamento. Já o Indiana Pacers, com 31 triunfos em 56 partidas e 55,4% de aproveitamento, está na sexta colocação do Leste.

Boston Celtics e Indiana Pacers voltam a jogar pela temporada 2017/2018 da NBA neste domingo (11). Enquanto o time verde e branco de Massachusetts recebe o Cleveland Cavaliers, em duelo que começa às 18h30 (horário de Brasília) e será disputado no TD Garden, o Indiana Pacers encara o New York Knicks no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (21 pontos e cinco assistências)

Jaylen Brown (16 pontos, um rebote, uma assistência e uma roubada de bola)

Jayson Tatum (15 pontos e quatro tocos)

Destaques do Pacers

Victor Oladipo (35 pontos, 10 rebotes e cinco roubadas de bola)

Myles Turner (19 pontos e sete rebotes)

Thaddeus Young (13 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 Comentários

  1. Publicidade

  2. Celso Cachali Jr disse:

    Irving foi o culpado forçando bolas de tres, a culpa desta derrota pode ser colocada no mesmo nível quando culparam o Smart contra os Lakers… Nos com dois pontos de diferença ele tentava umas jogadas forçadas… E não passou a bola, não fez jogadas para outros colegas que estavam livres… Fez o jogo para ele mesmo.

    7

    3
  3. Rafael disse:

    O próximo jogo é onde terá a homenagem ao Pierce?

    Ou viajei demais?

    0

    0
  4. phabio passos disse:

    O JOGO DE OMTEM FO UMA VERGONHA, OS CARA ESTA PREGUIIÇOSOS E COM MA VONTADE E UM TIME SEM VERGONHA,ROZIER,BROOWN E MORRIS, SE ACHAM MAGIC, BIRD OU JORDAN, ELES NEM CHEGAM NEM NO CHINELO DELES,OS CARA ERRAM PASSE, E TEM UM TREINADOR PARA ELE SO SERVE BOLA DE 3, SE NAO TIVER BOLA DE 3 NAO SERVE, TEM VARIAS E VARIAS NO JOGO, SO CARA INVES IR A CESTA E QUEREM CHUTA DE 3, JOGAR ASSIM NO PLAYOOFS MELHOR NEM IR, SE JOGAR ASSIM VAI SER VARRIDO, COMO QUASE ACONTECE COM OS BULLS ANO PASSADO E FOMOS SALVO PELA CONTUSAO DE RONDO, OS CARA DORME NO JOGO, E O TREINADOR COM CARA DE IDIOTA NAO PARA O JOGO, SO PARA QUANDO EMPATA OU QUANDO VIRA…… ACORDA CELTICS…..

    0

    7
  5. Leo77 disse:

    Eu entendo q o jogo coletivo não funcionou, tvz pelo cansaço da partida anterior, mas não creio q a culpa seja do Irving, ele chamou a responsabilidade, como eu outras partidas, mas ele, assim como os demais não estavam numa noite inspirada, acho q alguns detalhes ainda precisam ser melhorados, como por exemplo a quantidade d lances livres desperdiçados, principalmente nas últimas partidas, mas acredito q contra os cavs entramos mais focados desde o início.

    0

    1
  6. RafaCS disse:

    Irving culpado? Teve sua parcela de culpa, mas longe de ser ele o responsável.

    Incrivel como Rozier e Morris forçaram diversas jogadas e chutaram de qq jeito. 1/11 para Rozier e 3/12 para Morris. Isso explica muita coisa

    0

    0

Deixe um comentário