De volta a Boston após uma derrota fora de casa contra o Indiana Pacers, o Celtics acabou sofrendo mais uma dura derrota nesta temporada. Mesmo com todos os 18.624 lugares ocupados no TD Garden, o Alviverde voltou a fazer uma péssima atuação e acabou sendo presa fácil para o rival New York Knicks, que venceu por 116 a 92 e igualou a série entre as duas equipes: nos quatro jogos em 2013/2014, duas vitórias para cada lado.
Superior em três dos quatro períodos de jogo, deixando de vencer apenas o Q3, o Knicks contou com a boa partida de Carmelo Anthony, que foi o cestinha de sua equipe e da partida com 34 pontos (4-7 nos lances de três pontos). O camisa 7 ainda contou com ótimas exibições do reserva Tim Hardaway Jr (22 pontos) e do pivô Cole Aldrich, que substituiu bem os desfalques Tyson Chandler e Amar’e Stoudemire, terminando o jogo com um duplo-duplo: 12 pontos e 10 rebotes.
Sem contar com o poupado Rajon Rondo, a equipe celta sofreu. Diante do desfalque do capitão, o ala Jeff Green foi o responsável por liderar o Celtics e até terminou a partida com 25 pontos, mas foi insuficiente para dar alguma esperança aos anfitriões. Novamente no banco de reservas, o ala-pivô Jared Sullinger beirou o duplo-duplo: 10 pontos e oito rebotes.
O resultado no TD Garden deu esperança aos nova-iorquinos, que ainda sonham com a classificação para os playoffs. Com 26 vitórias, os Knickerbockers ultrapassaram o Detroit Pistons na tabela da conferência Leste e ocupam a 9ª colocação, com dois triunfos a menos que o Atlanta Hawks, primeira equipe no grupo que avança para a pós-temporada. Já o Celtics soma a sua segunda derrota seguida, a 43ª na temporada e segue apenas esperando a temporada acabar logo. Na tabela, a franquia de Massachusetts segue em 12º no Leste, com a quarta pior campanha da NBA ao lado de Utah Jazz e Los Angeles Lakers.
Para dar um freio na série de derrotas, o Celtics já volta a atuar nesta sexta-feira (14), quando receberá o Phoenix Suns no TD Garden. Enquanto isso, o New York Knicks tentará continuar a sua arrancada para os playoffs no sábado (15), contra o lanterna Milwaukee Bucks, no Madison Square Garden.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Jeff Green (27 pontos e dois rebotes)
Jerryd Bayless (15 pontos, três rebotes e três assistências)
Kris Humphries (15 pontos e cinco rebotes)
Destaques do Knicks
Carmelo Anthony (34 pontos e nove rebotes)
Tim Hardaway Jr (22 pontos e três rebotes)
Cole Aldrich (12 pontos, 10 rebotes e três tocos / duplo-duplo)
Respostas de 3
Os tempos ruins estão se acabando, bom pelo menos é o que essa declaração indica:
Wyc Grousbeck acha que ” pode haver alguns fogos de artifício ” neste verão.
2 Declarações dele me agradaram:
A) “Quem sabe vamos pousar outro Cana- dense em Boston” Indicando que a Franquia quer Wiggins.
B) “Eu tenho confiança de que com todos esses picaretas e esses jovens rapazes e NOSSA VONTADE DE GASTAR DINHEIRO, que podemos chegar lá “, disse ele . “SOMOS UM GRUPO DE DOENTES”. Tomaremos um plano plurianual , se é isso que é preciso, MAS EU ACHO QUE EM JUNHO DESSE ANO PODE TER ALGUNS FOGOS DE ARTIFÍCIO.
Para bom entendedor fica claro que ele quer o Celtics competitivo, já para 2015, e o melhor é o fato dele dar carta branca financeira para o AInge trabalhar, dando a entender que ele até ultrapassaria o CAP se necessário fosse para ter o time certo.
Agora fiquei animado para 2015. GO CELTICS