O Boston Celtics foi à Detroit tentar a segunda vitória seguida após o Natal, mas saiu derrotado pelo time da casa por 104×92.
A equipe Celta foi à Detroit enfrentar o Pistons nesta quarta-feira e perdeu bem mais do que apenas o jogo por 104 a 92. O ala-pivô Kevin Garnett enterrou e já fez cara de dor antes mesmo de voltar ao chão.
“Foi uma lesão muscular e não de joelho”, disse o treinador Doc Rivers. “Você sempre fica preocupado quando um jogador se machuca sem interferência de outro. Essas costumam ser as lesões mais sérias. A gente não acha que este seja o caso, mas vamos examinar”.
Garnett jogou apenas nove minutos, fez dois pontos e pegou um rebote. O Celtics também não contou com o armador Rajon Rondo, que ficou de fora pela sexta partida consecutiva com uma torção no tornozelo.
Sem lesões, Paul Pierce foi pro jogo e anotou 33 pontos, acertando 11 de 16 arremessos. O ala ainda deu oito assistências, pegou cinco rebotes e quatro roubadas de bola. Apenas Glen Davis e Ray Allen, com 12 pontos cada, atingiram os dois dígitos pelo Boston. Shaq anotou 5 pontos e pegou 1 rebote em 16 minutos. Nate anotou 8 pontos.
Vindo do banco, Daniels anotou 8 pontos, deu 3 ass e pegou 3 rebotes. Jermaine anotou 7 pontos e pegou 6 rebotes em 23min. Completaram o placar Celta, Wafer 3 pontos e Luke 2.
Pelo Pistons, Tracy McGrady jogou por pelo menos meia hora pela primeira vez desde março. O ala-armador acertou sete de 11 arremessos, fez 21 pontos e deu oito assistências. Tayshaun Prince colaborou com 18, Charlie Villanueva com 14 e Ben Gordon com 12 pontos. Saindo do banco, Chris Wilcox fez quatro de quatro arremessos, marcou dez pontos e oito rebotes.
Esta é apenas a segunda derrota do Celtics em 17 jogos e a equipe ainda lidera a Conferência Leste com uma série de 24-6. O Detroit, por sua vez, tem apenas 11 triunfos na temporada.
O jogo começou muito disputado, mas pouco antes da lesão de Garnett, nos dois minutos finais do período inicial, o Pistons começou a se distanciar no placar. Prince e McGrady fizeram sete pontos seguidos e o time da casa venceu o quarto por 27 a 21.
O Celtics não se encontrou no jogo sem Garnett e os anfitriões não perderam mais a liderança do marcador e abriram mais vantagem nos quartos seguintes: dois no segundo e quatro no terceiro, consolidando a vitória por 12 de diferença.
O próximo confronto Celta é contra o New Orleans Hornets no próximo dia 31, sexta-feira às 18:00hs em Boston.
Respostas de 13
Ótimo jogo de Pierce, pena que só ele jogou !!!
Esperamos que nao seja nada com KG
Que ele descance amanha e volte só no fds
Como diz a matéria “O Celtics não se encontrou no jogo sem Garnett .”
É a mais pura verdade. Tomara que não seja grave. Se não vai ser uma temporada muito difícil.
É a mesma coisa sem KG podemos ganhar!
estou muito mais preocupado com o que aconteceu com o KG do que com essa derrota fora de casa pra um time que não é nem rival, e nem briga pelo título.
como eu disse antes é uma caixa de surpresa
se o celtics ta querendo ganhar o tituolo desse ano ñ pode ta perdendo jogo “facil” assim, agente ganha os jogos contra times ditos como fortes e fica se batendo com os times fracos.
e ainda por cima maias uma lesão na lista, qd isso vai parar
SÓ O PIERCE JOGOU MESMO.
ENTRA AÍ GALERA http://nbaaqui.blogspot.com/
Celtics jogo muito abaixo do normal ontem, mais por falta de KG e Rondo. Certos jogadores como o Nate Robinson estão deixando a desejar na equipe e eu ja questiono se são mesmo jogadores dignos de estaram no Celtics. Mas em breve vamos estar full e ai sim é que o bixo vai pegar para os adversários. lool
Pessima partida, PP fez mais de 1/3 dos pontos do time, jogou sozinho ontem, Glen Davis errando arremesso de media distancia, coisa anormal, terrivel time ontem…
Espero q n seja nada demais no Garnett e apenas um olho grande do villanueva
Nem tem como reclamar muito da derrota.
Sem Rondo, KG, Perkins, Delonte e Erden, fica complicado !
Fora de casa e em um Back to Back então !!!!!
Perder pro Detroit não é normal.
Mas nas circunstanciais da partida, é totalmente compreensível
Como Doc mesmo disse KG tem apenas uma lesao
muscular que nao e tao grave
quem sabe assim ele perca poucos jogos !
espero que o Big baby substitua KG a altura
pois ontem nao jogo nada.
Nate tem que começar a acertar os arremessos de 3
denovo,e a armar melhor o time
senao o PP fica muito sobrecarregado.
Tomara que não seja grave e que no máximo ele perca umas 2 semanas ou uns 7 jogos por aí…
Boa notícia, acabo de ver no Celtics Blog que o KG já fez a ressonância e é mesmo só uma lesão muscular. O Danny Ainge deu uma entrevista dizendo que ele volta em no máximo duas semanas: http://www.celticsblog.com/2010/12/30/1904713/danny-ainge-reveals-kevin-garnett-injury-on-weei
Dos males, o menor…