Celtics perde para o Sixer com TD de Rajon Rondo.
Em uma partida emocionante, com direito a triple-douple de Rajon Rondo, o Philadelphia 76ers derrotou o Boston Celtics por 95×94, na prorrogação. Essa foi a primeira vez que o Celtics perdeu quando Rondo atingiu a marca – 14ª partida na carreira.
A partida foi bastante disputada, com direito a 19 mudanças de liderança e 17 empates, mas os rebotes ofensivos (17 do Sixers contra sete do Celtics) e os desperdícios de posse de bola (18 de Boston contra nove de Philladelphia), foram fatores decisivos.
Ambas as equipes também estiveram muito mal nos arremessos de três pontos: juntas, elas combinaram oito acertos em 33 tentativas.
A partida foi para a prorrogação após Rondo errar o buzzer beater, com o placar empatado em 89×89. O herói do jogo foi Evan Turner, que acertou o arremesso decisivo com 3.9 segundos no cronômetro, mas Rondo errou outro buzzer beater, que custou a derrota.
Essa foi a 11ª vitória do Sixers em 2012-13 em 19 partidas. O Celtics já disputou o mesmo número de jogos, mas agora acumula nove derrotas na temporada.
Destaques
Sixers
Evan Turner: 26 pontos, 10 rebotes, cinco assistências
Thaddeus Young: 17 pontos, 12 rebotes
Jrue Holiday: 15 pontos, seis rebotes, três roubadas de bola
Celtics
Rajon Rondo: 16 pontos, 13 rebotes, 14 assistências, três roubos, três tocos
Paul Pierce: 27 pontos, cinco assistências
Kevin Garnett: 17 pontos, 10 rebotes
Jeff Green: 19 pontos, oito rebotes
Uma resposta
rondo sendo rondo