Mesmo jogando ao lado de seu torcedor, no TD Garden, o Boston Celtics sofreu, na noite desta sexta-feira (15), a sua sétima derrota na temporada 2017/2018 da NBA. Diante do Utah Jazz, que vinha de quatro derrotas consecutivas, o time verde e branco de Massachusetts até começou bem, mas depois diminuiu o ritmo, cometeu vários erros na quadra de ataque e permitiu a reação da franquia de Salt Lake City, que venceu por 107 a 95.
Principais jogadores do Boston Celtics, o armador Kyrie Irving e o pivô Al Horford chamaram a responsabilidade e tentaram evitar a derrota em casa para o Utah Jazz, mas não conseguiram. Enquanto Irving foi o cestinha da partida, anotando 33 pontos em 37 minutos, Horford chegou perto de um triplo-duplo, com 21 pontos, sete assistências e seis rebotes. Na rotação, o armador Shane Larkin fez nove pontos em 16 minutos.
Sem Rudy Gobert e Derrick Favors, que se machucaram durante a partida e pouco puderam fazer, o Utah Jazz contou com uma noite inspirada do armador espanhol Ricky Rubio, que fez 22 pontos. Outros três jogadores da franquia de Salt Lake City encerraram a partida com 17 pontos: o ala-armador calouro Donovan Mitchell, o ala-armador Rodney Hood e o ala Jonas Jerebko, que defendeu o Celtics nas últimas duas temporadas.
Apesar da derrota em casa, o Boston Celtics permanece na primeira colocação da Conferência Leste, com 24 vitórias em 31 partidas e 77,4% de aproveitamento. O Utah Jazz, por sua vez, ocupa a nona posição da Conferência Oeste, tendo 14 vitórias em 29 jogos e 48,3% de aproveitamento.
O Boston Celtics não terá muito tempo para lamentar a derrota ou mesmo descansar, pois já terá que enfrentar o Memphis Grizzlies neste sábado (16), às 23h55 (horário de Brasília), no FedExForum. Também neste sábado, o Utah Jazz visita o Cleveland Cavaliers, vice-líder do Leste, na Quicken Loans Arena.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kyrie Irving (33 pontos e seis assistências)
Al Horford (21 pontos, sete assistências e seis rebotes)
Shane Larkin (Nove pontos, um rebote e uma roubada de bola)
Destaques do Jazz
Ricky Rubio (22 pontos e sete rebotes)
Donovan Mitchell (17 pontos e nove assistências)
Jonas Jerebko (17 pontos e sete rebotes)
Rodney Hood (17 pontos e cinco rebotes)
Respostas de 3
BEM, MEU AMIGOS CELTAS, COMO FOI FALADO NO OUTRO POSTAGEM
IRVING E AL HARFORD SAO UNICOS FAZEM PONTOS E QUE TENTA, OMTEM MESMO FICARAM ESCONDIDO
SMART COMO ARMADOR E UMA PORCARIA , UMA RUINDADE
LARKIN ELE ARMA MELHOR, TEM MELHOR CHUTE E TEM UMA BOA INFILTRAÇAO, O BRAD DAR 30 MINUTOS PRA SMART NAO FAZER NADA,DAR SO 10 PRA LARKIN,MESMO ASSIM OS NUMEROS SUPERIOR A SMART
ROZIER TEM VONTADE E E TENTA, PRECISA DAR MELHORADA NOS CHUTES,,,
TATUM, ESTA MUITO BEM, OMTEM FOI UM JOFO ATIPICO DELE,PARA UM NOVATO ESTA OTIMO E MUITO BOM, SERVE COM EXPERIENCIA
O BROWN ELE PODE SER MELHOR,ELE ERRA MUITO LANCE LIVRE PRECISA MELHORA, ELE TEM DOCAR SUA VELOCIDADE E DOMINIO DE BOLA,ELE E UM OTIMO JOGADOR
MORRIS, CHINELEIRO E SO VIVER NO DM, POXA, CONTRATAMOS UM BICHADO….
SEMI SO BOM MARCADOR E SO
THAIS E ARON, GRANDE SUPRESAS, ESTAO MUITO BEM, MERECEDORES DE MAIS TEMPO , EU TOU GOSTANDO DELES
E AGORA O TIME TEM QUE AJUDAR O IRVING , ELE NAO PODE JOGAR SO, TEM JOGAR MAIS COLETIVO,MAS, EMBORA NOS QUASE NAO TEMOS TEMPO PRA DAR DESCANSO E TREINAR, A NBA FEZ UMA TABELA HORRIVEL PRA NOS
VAMOS CELTICS….
jONAS JEREBKO UHEUHEUHEUHEHU. jogo da vida dele
Acho que farão de tudo pra hayward voltar nesta temporada, psicologicamente e coletivamente será algo positivo.