Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 95 x 107 Jazz

Mesmo jogando ao lado de seu torcedor, no TD Garden, o Boston Celtics sofreu, na noite desta sexta-feira (15), a sua sétima derrota na temporada 2017/2018 da NBA. Diante do Utah Jazz, que vinha de quatro derrotas consecutivas, o time verde e branco de Massachusetts até começou bem, mas depois diminuiu o ritmo, cometeu vários erros na quadra de ataque e permitiu a reação da franquia de Salt Lake City, que venceu por 107 a 95.

Principais jogadores do Boston Celtics, o armador Kyrie Irving e o pivô Al Horford chamaram a responsabilidade e tentaram evitar a derrota em casa para o Utah Jazz, mas não conseguiram. Enquanto Irving foi o cestinha da partida, anotando 33 pontos em 37 minutos, Horford chegou perto de um triplo-duplo, com 21 pontos, sete assistências e seis rebotes. Na rotação, o armador Shane Larkin fez nove pontos em 16 minutos.

Sem Rudy Gobert e Derrick Favors, que se machucaram durante a partida e pouco puderam fazer, o Utah Jazz contou com uma noite inspirada do armador espanhol Ricky Rubio, que fez 22 pontos. Outros três jogadores da franquia de Salt Lake City encerraram a partida com 17 pontos: o ala-armador calouro Donovan Mitchell, o ala-armador Rodney Hood e o ala Jonas Jerebko, que defendeu o Celtics nas últimas duas temporadas.

Apesar da derrota em casa, o Boston Celtics permanece na primeira colocação da Conferência Leste, com 24 vitórias em 31 partidas e 77,4% de aproveitamento. O Utah Jazz, por sua vez, ocupa a nona posição da Conferência Oeste, tendo 14 vitórias em 29 jogos e 48,3% de aproveitamento.

O Boston Celtics não terá muito tempo para lamentar a derrota ou mesmo descansar, pois já terá que enfrentar o Memphis Grizzlies neste sábado (16), às 23h55 (horário de Brasília), no FedExForum. Também neste sábado, o Utah Jazz visita o Cleveland Cavaliers, vice-líder do Leste, na Quicken Loans Arena.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (33 pontos e seis assistências)

Al Horford (21 pontos, sete assistências e seis rebotes)

Shane Larkin (Nove pontos, um rebote e uma roubada de bola)

Destaques do Jazz

Ricky Rubio (22 pontos e sete rebotes)

Donovan Mitchell (17 pontos e nove assistências)

Jonas Jerebko (17 pontos e sete rebotes)

Rodney Hood (17 pontos e cinco rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. phabio passos

    BEM, MEU AMIGOS CELTAS, COMO FOI FALADO NO OUTRO POSTAGEM
    IRVING E AL HARFORD SAO UNICOS FAZEM PONTOS E QUE TENTA, OMTEM MESMO FICARAM ESCONDIDO
    SMART COMO ARMADOR E UMA PORCARIA , UMA RUINDADE
    LARKIN ELE ARMA MELHOR, TEM MELHOR CHUTE E TEM UMA BOA INFILTRAÇAO, O BRAD DAR 30 MINUTOS PRA SMART NAO FAZER NADA,DAR SO 10 PRA LARKIN,MESMO ASSIM OS NUMEROS SUPERIOR A SMART
    ROZIER TEM VONTADE E E TENTA, PRECISA DAR MELHORADA NOS CHUTES,,,
    TATUM, ESTA MUITO BEM, OMTEM FOI UM JOFO ATIPICO DELE,PARA UM NOVATO ESTA OTIMO E MUITO BOM, SERVE COM EXPERIENCIA
    O BROWN ELE PODE SER MELHOR,ELE ERRA MUITO LANCE LIVRE PRECISA MELHORA, ELE TEM DOCAR SUA VELOCIDADE E DOMINIO DE BOLA,ELE E UM OTIMO JOGADOR
    MORRIS, CHINELEIRO E SO VIVER NO DM, POXA, CONTRATAMOS UM BICHADO….
    SEMI SO BOM MARCADOR E SO
    THAIS E ARON, GRANDE SUPRESAS, ESTAO MUITO BEM, MERECEDORES DE MAIS TEMPO , EU TOU GOSTANDO DELES
    E AGORA O TIME TEM QUE AJUDAR O IRVING , ELE NAO PODE JOGAR SO, TEM JOGAR MAIS COLETIVO,MAS, EMBORA NOS QUASE NAO TEMOS TEMPO PRA DAR DESCANSO E TREINAR, A NBA FEZ UMA TABELA HORRIVEL PRA NOS
    VAMOS CELTICS….

  2. JayBz

    jONAS JEREBKO UHEUHEUHEUHEHU. jogo da vida dele

  3. Digor33

    Acho que farão de tudo pra hayward voltar nesta temporada, psicologicamente e coletivamente será algo positivo.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.