Celtics 96 x 93 Wolves

Boston supera T-Wolves em partida decidida somente nos segundos finais.

O Boston Celtics teve dificuldades diante do Minnesota Timberwolves nesta segunda-feira. A equipe, que atuava dentro de casa, estava atrás no marcador ao final do terceiro quarto, mas conseguiu a virada nos minutos finais e conquistou a vitória por 96 a 93.

O ala Paul Pierce foi o cestinha do jogo com 23 pontos e ainda pegou seis rebotes. Quem também apareceu bem pelo Boston foi o ala-armador Ray Allen, que acertou quatro bolas de longa distância e marcou 20 pontos. Já o armador Rajon Rondo fez somente seis pontos, mas distribuiu 16 assistências. Shaq anotou 9 pontos e pegou apenas 2 rebotes, com isso dá-se pra entender o pq de Love pegar tantos rebotes, todo o time Celta pegou apenas 30 deles, contra 24 somente de Kevin Love. Glen Davis anotou 17 pontos e pegou apenas 1 rebote.

Jermaine O’ Neal parece estar melhorando sua forma física, o ala-pivo saiu do banco e anotou 5 pontos, pegou 3 rebotes e deu 4 tocos, Wafer veio bem do banco e anotou 10 pontos e pegou 6 rebotes em 16 minutos, Daniels com 4 e Nate com 2 pontos, sendo que esses 2 foram os últimos pontos do time Green e veio de lances-livre a 0.04 centésimos de segundos do fim.

O Minnesota teve cinco jogadores com pontuação de dois dígitos. O principal deles foi o ala Michael Beasley, que fez 19. Mas o grande destaque da equipe foi Kevin Love. O ala-pivô anotou 12 pontos e pegou 24 rebotes – recorde de um jogador na história do ginásio TD Garden.

De maneira surpreendente, o Timberwolves assumiu o controle da partida no início. A marcação mostrava-se muito eficiente, dificultando bastante a ação ofensiva do Boston. Os visitantes encerraram o primeiro quarto com oito pontos de superioridade (25 a 17).

O Celtics reagiu no segundo quarto e chegou a passar dois pontos à frente (35 a 33) quando restavam pouco mais de quatro minutos para o intervalo, após uma bandeja de Shaquille O’Neal. Mas o Minnesota voltou a surpreender: conseguiu retomar a ponta do placar e foi para os vestiários ganhando por 47 a 43.

Os mandantes seguiram perseguindo o oponente durante toda a segunda metade. Mesmo mantendo-se muito próximo da igualdade, não conseguiam roubar a liderança das mãos do Timberwolves.

A preocupação dos torcedores no TD Garden durou até os instantes finais. Uma cesta de Rondo seguida de dois lances livres certeiros de Glen Davis fizeram com que o Boston finalmente passasse à frente (93 a 89), quando o relógio indicava apenas mais um minuto para o encerramento da partida.

Os três pontos de distância foram mantidos até os segundos finais. Perdendo por 96 a 93, o Minnesota ainda teve uma chance de empatar e mandar o jogo para a prorrogação. Mas o arremesso de Beasley não entrou, para alívio da torcida local.

O próximo confronto Celta é contra o melhor time da atual temporada, o San Antonio Spurs, em Boston na próxima quarta-feria (5) as 22:30hs.

http://www.youtube.com/watch?v=qmsZ4eHWACU

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 11

  1. Ufa, foi sofrido hein ?!

    Qualquer um poderia imaginar que Love iria deitar e rolar nos rebotes, mas ninguem fez nada, owwwloko, mto mal nesse fundamento.

    E amanha tem Tim Duncan, outro reboteiro de alto nivel.

    Pelamor KG volta logo … rsssss

  2. Cara pra quem duvidava que o jogo seria bom eu achei que foi muito acirrado apesar de todas as
    dificuldades de aguentar o Kevin Love com 24 rebotes!
    Putz deu pra perceber que esse cara tem muito futuro!!(tomara que seja no Celtics)
    Rondo fezpoucos pontos mas se sentiu sua presença em quadra!!
    Go Celtics!!

  3. mais o time foi péssimo nos rebotes mesmo,o Rondo ele fez poucos pontos mais quando precisou dele pra lançar a bola um pouco mais longa ele acertou e quase acertou o 3º o Celtics muda muito com Rondo, agora a melhor cena foi a do Allen ontem, garantiu nossa vitória

  4. O toco nao valeu mesmo, tanto q a posse de bola foi nossa, MAS FOI LINDA DEMAIS AQUELA BOLA… PQP

    Esse jogo gostei pelo poder de decisao do time, o tres melhores do time q estavm em quadra nao sumiram no fim do jogo…

    Boa vitoria, vamos arrumar a defesa pro jogo contra o Spurs

  5. UMA PREVIA …
    QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA OS REBOTEIROS DOS CELTICS…
    SENÃO ABRIREM OS OLHOS E OS BRAÇOS PARA BLOQUEAREM OS ALAS E CENTER’S DOS SPURS..VAQMOS SOFRER UMA DERROTA FEIA…
    ESPERO QUE TODOS JOGUEM COMO SABEM…
    E RONDON SUPERE..TONY..

  6. Vamos torcer para que o KG volte logo…
    melhorar a defesa e vencer o jogs que vem pela frente com Spurs lider da conferencia Oeste.

  7. Rondo foi brilhante nos minutos finais, agora eu nao tenho mais duvidas e o melhor armador nba. Q falta faz o K.G.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!