Celtics 99 x 94 Bobcats

Shaq foi o cestinha do jogo com 23 pontos e teve uma das suas melhores atuações na temporada.

O Boston Celtics recebeu no seu ginásio a visita do Charlotte Bobcats nesta sexta-feira. Encontrou muita dificuldade, sobretudo na primeira metade, mas confirmou o resultado positivo e venceu por 99 a 94.

O pivô Shaquille O’Neal teve uma das suas melhores atuações com a camisa do Boston e liderou a equipe à vitória. Com um aproveitamento quase perfeito nos arremessos (dez acertos em 12 tentativas), marcou 23 pontos e foi o cestinha do encontro. Complementou sua ótima apresentação pegando cinco rebotes e dando cinco tocos.

O ala-armador Ray Allen e o ala Paul Pierce fizeram 19 pontos cada. Já o armador Rajon Rondo somou mais um “double-double” para a coleção pessoal: marcou 18 pontos e distribuiu 13 assistências, além de ainda ter apanhado seis rebotes. Davis contribuiu com 11 pontos e 5 rebotes.

Do banco de suplentes Daniels anotou 4 e Nate 5 pontos cada. Jermaine  nao atuou devido a lesão e lembrando que Avery Bradley foi enviadio a D-League.

A principal figura do Charlotte em quadra foi o ala Gerald Wallace, dono de 20 pontos e seis rebotes. O armador D.J. Augustin apareceu com 19 pontos e seis assistências.

O Bobcats mostrou-se mais forte nos rebotes: pegou 42 no total, ao passo que o Celtics somou apenas 29. Em compensação, o time da casa estava com a pontaria bem mais calibrada: acertou 52,2% dos seus arremessos, aproveitamento bastante superior aos 42,1% do rival.

Quem imaginava que o Boston, líder da Conferência Leste, não demoraria para despachar o adversário desta sexta-feira, enganou-se. O Charlotte manteve-se na cola dos mandantes durante toda a primeira metade e só não foi para os vestiários vencendo porque Rondo fez uma cesta nos segundos finais da primeira metade que empatou o confronto em 42 pontos.

Apesar de o Celtics ter liderado durante todo o segundo tempo, a partida seguiu indefinida até a metade do último quarto. O time da casa finalmente conseguiu abrir distância um pouco mais confortável quando restavam quatro minutos para o fim do jogo. Foi quando Allen acertou dois lances livres e deixou a equipe com 11 pontos de vantagem (89 a 78).

O Bobcats ainda trouxe a desvantagem novamente para a casa de um dígito. Mas não teve tempo para voltar a incomodar a vitória do Boston.

O próximo confronto Celta é contra o Orlando Magic na próxima segunda-feira (17) as 23:00hs.

http://www.youtube.com/watch?v=VicmxNA7pp4

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 7

  1. ae, shaq jogou 35 minutos e detonou …..

    qdo pode jogar ele manda bem, mas tb, teve que jogar, estavamos so com ele e devis no garrafao

    mas valew a vitoria .

    kg precisa voltar contra o magic

  2. Grande jogo do Shaq, e Rondo rulando como sempre nas assistencia.
    E realmente, o Garnett precisa voltar na próxima partida, Magic é pedreira.

  3. Bela vitória.
    Destaque negativo para as 3 faltas TOTALMENTE inventadas que os juizes deram em cima do Erden que fez com que ele ficasse quase o jogo todo no banco e obrigou o Shaq a jogar tantos minutos assim.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!