Após os testes da pré-temporada, o Celtics definiu seu elenco de 17 jogadores (15 do elenco principal e 2 com contrato de duas-vias) para 2019-20. Para isso, o Boston Celtics dispensou os alas Kaiser Gates e Yante Maten e o ala-armador Max Strus, três jogadores que não tiveram muito destaque na pré-temporada.
O Celtics havia assinado um contrato de duas-vias parcialmente garantido com Strus. No entanto, o ex ala-armador de DePaul University perdeu sua vaga no elenco para o pivô Tacko Fall, que teve o contrato de 10 dias convertido para um de duas-vias. O gigante senegalês se juntará a Tremont Waters e disputará a NBA G-League com o Maine Red Claws, afiliado do Boston Celtics na competição. Os atletas com um contrato two-way podem passar no máximo 45 dias na NBA.
A garantia de contrato de Max Strus era superior a 50 mil dólares, por isso, ele não poderá assinar com o Maine Red Claws. Na pré-temporada o ala-armador teve médias de 5,0 pontos, 2,0 rebotes e 1,5 assistências, muito pouco para quem atuou em aproximadamente 15 minutos de média. As assinaturas de Kaiser Gates e Yante Maten foram diferentes, ambos os jogadores devem ser designados para a equipe filiada do Celtics na G-League. Os dois jogaram muito pouco na pré-temporada, tendo médias de 1,0 pontos, 3,0 rebotes e 0,5 assistências e 2,0 pontos e 1,5 rebotes, respectivamente.
Com a dispensa de Strus, uma vaga se abriu no elenco, que já foi preenchida. O ala Javonte Green, que chamou a atenção após seu bom desempenho na pré-temporada, foi contratado. Em 4 jogos, teve médias de 9,2 pontos e 4,0 rebotes, sendo muito comparado ao ex-celta Tony Allen. Em entrevista ao canal oficial do Boston Celtics, Green disse que Danny Ainge o avisou no sábado (19) que ele faria parte da equipe, e que não conseguiu conter as lágrimas de felicidade. Perguntado sobre estar entre os 15 jogadores do elenco, Javonte Green disse: “Isso é apenas o começo. É um sonho se tornando realidade. A sensação foi incrível.”
A estreia do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA será na noite desta quarta-feira (23), às 20h30 (horário de Brasília), diante do Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.