Confira os palpites e o que pensa cada um de nossos colunistas a respeito dos confrontos entre Boston Celtics e Atlanta Hawks, pela primeira rodada dos playoffs da conferência leste.
Sumário
ToggleIcaro Dias
Palpite: Celtics 4 x 2 Hawks
Análise: Tivemos um primeiro terço de temporada complicado, quando começamos a acertar o time tivemos de encarar as partidas mais dificeis e com elas muitas lesões. Depois do All Star Game, o time melhorou, mostrou que tem lenha pra queimar, e confio na vitória celta.
Mas o Atlanta é um time complicado, mas com a experiencia de nossos jogadores levaremos a melhor assim como em 2008 e começarmos a arrancada para o 18º titulo da NBA.
Luiz Pedro Andrade
Palpite: Celtics 4 x 1 Hawks
Análise: O Celtics esta em uma ótima fase, com grandes atuações dos reservas e dos titulares. Aliado a isso, tem a tradição celta em playoffs e a grande habilidade e experiência do time, que tem um quarteto principal entrosado e completo.
Porém não se deve esquecer da força dos Hawks e seus dois atletas principais, joe Johnson e Josh Smith, que já jogam juntos há um bom tempo e, aliados aos companheiros, formam um time equilibrado e forte, que pode trazer problemas aos Celtics, como já trouxe várias vezes. Mas se o time green fizer sua parte, como vem fazendo desde o all star game, nao terá grandes problemas em passar para a proxima fase.
Lucas Peruch
Palpite: Celtics 4 x 2 Hawks
Análise: Apesar de terminarmos a Frente na classificação, Acredito em mais um Confronto difícil. Hawks e um time duro demais, e ainda vamos terminar o confronto jogando fora de casa, pela regra da NBA, ate porque, nosso time não fez uma campanha boa essa temporada, só estamos acima deles, pois usamos dessa regra que nos deixou em Quarto lugar na Conferencia Leste. Se contarmos com Grandes atuações de Rondo, KG e Pierce, Principalmente, o confronto é Nosso.
Acredito muito no nosso time Reserva, estão em grande fase, mas não podemos negar que se o nosso quarteto funciona, já era, e a torcida no TD Garden vai ser essencial para a vitória nesse confronto, Hawks sempre foi um time enjoado de enfrentar, mas acredito em uma boa atuação do time.
Daniel Emiliano
Palpite: Celtics 4 x 2 Hawks
Análise: É uma das séries mais equilibradas do Playoff, não resta dúvidas, mesmo assim não vejo por onde o Hawks possa vencer este embate. O Celtics tem melhor defesa, melhor banco, jogadores mais experientes e vem em um ritmo muito melhor após o All Star game.
A vitoria sofrida no ultimo minuto sobre o fundo do banco do Celtics a alguns dias atrás, também pode pesar, tirando um pouco de confiança do Hawks.
Caso os dois jogos iniciais fossem em Boston e Ray estivesse 100%, eu apontaria um 4×1 para o Celtics, mas como Ray é duvida ainda, e os dois primeiros jogos são em Atlanta, aposto no 4×2.
Celtics deve vencer 1 dos dois primeiros jogos na casa do adversário, e depois triunfar em seus dois jogos em casa, para depois voltar a sacramentar sua classificação no sexto jogo, também em Boston.
Gustavo Miglioretti
Palpite: Celtics 4 x 2 Hawks
Análise: Esse é o meu palpite. A equipe de Atlanta sem Al Horford, seu pivô titular e duas idas ao jogo das estrelas. Mesmo sem ele, os confrontos da temporada regular foram muito disputados, porém no último deles o Celtics com um time reserva quase ganhou.
Um dos fatores é Rajon Rondo, vai enfrentar Jeff Teague e Kirk Hinrich, um deles é inexperiente, mesmo tendo uma boa defesa e sendo titular a temporada toda, o outro se machucou e ficou longe de jogar o que jogava no Bulls.
A questão banco: Hawks tem Marvin Williams, o ala como reserva jogou melhor do que como titular, Willie Green, Tracy McGrady e Ivan Johnson formam um banco decente.
Ainda acho melhor o banco Celta com Ray Allen, Greg Stiemsma, Mickael Pietrus e Keyon Dooling. Mesmo não tendo a certeza que Ray Allen jogue todas as partidas. Isso se acontecer, fará muita falta.
Yuri Andreoli
Palpite: Celtics 4 x 2 Hawks
Análise: Depois de uma temporada regular de altos e baixos, enfim chegamos aos playoffs que é onde tudo acontece.
O Celtics começou a temporada com desfalques e más atuações, o que foi mudando durante os 66 jogos de temporada regular. De um time velho e sem banco, passamos a um time que encarava de igual pra igual os badalados adversários de ponta. Pós All Star Game, tivemos um record de 23-10 e um vários jogos com ótimas atuações, tanto individualmente quanto coletivamente. Vale destacar os jogos contra Magic (virada espetacular), Knicks (na prorrogação) e duas vitórias contra o Heat (em casa e fora).
E o banco de reservas hein?! De “medíocre” passou a ser fundamental com a ausência de alguns jogadores. Hoje, podemos afirmar facilmente que temos o banco entre os 10 melhores da liga. Brandon Bass, Bradley e Stiemsma foram os destaques por parte dos reservas.
Para essa primeira rodada de playoffs, contra o Atlanta Hawks acredito num 4-1 pra nós, mesmo o Hawks tendo vantagem de decidir em Atlanta.
Igo Gois
Palpite: Celtics 4 x 1 Hawks
Análise: Chegou a hora caros amigos celtas, chegaram os jogos que separam os meninos dos homens, e é isso que o Celtics irá fazer contra o Hawks, eliminando a franquia de Atlanta facilmente, na temporada regular deu Celtics 2-1 Hawks, pode-se dizer que houve equilíbrio, mas nestes playoffs a equipe de Boston não vai dar chances para o Hawks.
O Big Three do Celtics vai desfalcado, Ray Allen pode não jogar os primeiros jogos da série, está sem jogar desde o dia 10 de abril, mas acredito na sua recuperação e ele é um jogador muito importante para essa fase, vale ressaltar que Avery Bradley foi a grande surpresa celta nesse final de temporada regular e poderá ajudar muito a equipe Green com a possível ausência de Ray.
Falando agora da equipe de Atlanta, pode-se dizer que é uma equipe arrumada e possui dois bons jogadores: Josh Smith e Joe Johnson. Jeff Teague vem crescendo também na armação, mas não acredito que eles sejam páreo para o Celtics e sua tradição.
Toda esta confiança no Celtics, foi fundamentada na base que estes playoffs pode ser o ultimo do Big Three, e com certeza nossos astros vão com sangue no olho em busca do 18º título para fechar com chave de ouro, além disso, conto também com o nosso armador, MR TRIPLE DOUBLE – Rajon Rondo, que está voando nessa temporada.
Gustavo Arruda
Palpite: Celtics 4 x 2 Hawks
Análise: Bom, chegamos aos playoffs. Como citei no texto anterior, tivemos uma temporada regular de altos e baixos, mas que deu uma esperança grande aos torcedores celtas, já que depois do All-Star Game a equipe parece ter encontrado um rumo. Pierce e Garnett voltaram a ter grandes atuações,
Rondo foi o melhor armador da temporada e um dos cinco melhores jogadores da liga na regular, Brandon Bass se mostrou muito útil, Stiemsma e Bradley ajudaram muito na rotação e ainda tem Ray Allen, se recuperando, para voltar a destruir defesas com suas bolas certeiras de três.
O Hawks teve uma campanha ligeiramente superior a nossa, mas não é um time que assuste. Não tem um caldeirão, o banco é inferior ao nosso, e o principal jogador (Jeff Teague) não seria titular se jogasse no Celtics. Entretanto, todo cuidado é pouco, já que os playoffs são um campeonato a parte e as franquias adversárias devem ser respeitadas e bem observadas para que a zebra não passeie nas quadras.
Sobre a série, acho que o Celtics só perde dois jogos em Atlanta, e mesmo assim na bacia das almas. O Hawks não dará trabalho. E lembrando aos amigos, em 2008 encaramos o Hawks nas quartas do Leste, tivemos um sufoco contra a equipe de Atlanta, que não teve sequer 50% de aproveitamento na regular e nos classificamos apenas no jogo 7, em Boston. Naquele ano fomos campeões, mas tivemos vida difícil já no primeiro mata-mata. Espero que o raio caia duas vezes no mesmo lugar e que a história se repita, mas sem o sufoco contra o Hawks.
Sávio Martins
Palpite: Celtics 4×2 Hawks
Análise: Aqui, temos dois cenários parecidíssimos, apesar de completamente diferentes. De um lado, temos o Celtics, um time cheio de veteranos, alguns até Hall of Famers, que tenta provar a si mesmos que ainda podem sonhar com alguma coisa – uma última tentativa antes do rebuilding. Do outro, temos o Hawks, um time cheio de juventude e potencial – ainda que experientes – mas que tenta provar a todos da liga que com esse core podem conseguir algo na NBA.
É engraçado que alguns especialistas dizem que o time de Atlanta já chegou ao seu pico de potencial, enquanto que eles mesmos defendem que o Celtics ainda tem muita coisa a descobrir em relação aos seus jogadores. Algo curioso, não? Vimos ao longo da temporada um Garnett renovado, um Bradley nascendo junto com um Stiemsma. Vimos também o Horford sofrer com contusões – e a ausência dele talvez seja o fator-chave neste confronto – e o Joe Johnson, talvez o salário mais mal pago da liga, carregar um peso enorme nas costas junto com o Josh Smith e o Jeff Teague, ambos jogadores errantes.
Boston precisa por a cabeça no lugar, confiar que os caras de verde são realmente melhores que seus adversários. Essa confiança não pode se tornar um excesso, porém. Nunca se deve menosprezar um time tão atlético e tão bem montado quanto o Hawks.
Eu gosto desse confronto por vários motivos: Rondo vs J-Smoove, Doc vs ATL, BOS vs Joe. Apesar de toda a simpatia que tenho pelo time de Atlanta, acredito em uma vitória nossa por 4 x 2 – o que parece estar se tornando consenso por esses lados.
Guilherme Camillozzi
Palpite: Celtics 4 x 2 Hawks
Análise: Chegou a hora de separar os meninos dos homens. E nada mais comum do que esperar essa frase é esperar a vitória do Boston. Por mais que a temporada tenha sido desgastante e que tenha trago sofrimentos principalmente para o time se ajeitar, imagino eu que a hora é de não pensar nisso e saber que nos playoffs vai ser outra história, diferente do que um 39-27 pode aparentar.
A maioria sabe que depois do all-star Game o time já se ajeitou. E esperamos que tudo o que vimos seja mais forte ainda. Que Rondo faça novamente uma temporada dos Deuses, como vem sendo, que Garnett não sinta tanto os joelhos, como aparentemente não vem sentindo. Paul Pierce vem atuando de forma incrível também, junto com o jogador que veio de umas das melhores trocas recentes na minha visão, Brandon Bass.
Avery Bradley tem que aparecer defensivamente e mostrar toda sua força. Esperamos contar com Ray Allen, que é um jogador imprescindível a esse time se quiser o titulo. Um fator que terá que ser usado e diferentemente de outros times, é um dos nossos pontos mais fortes: nosso banco! Tudo bem, aparentemente não temos o melhor 6º homem da liga, e está até meio longe disso (considerando Ray Allen saudável e titular). Mas tem o poder do grupo. Tem especialistas em defesa e em pontos de 3, jogadores que sabem a hora de arremessar e não ficam forçando jogadas. E esse é o nosso ponto forte.
Contra o Atlanta desfalcado de Al Horford, não vejo tantas dificuldades em passar a próxima fase, mas isso não significa que vai serão jogos fáceis, já que Josh Smith, Joe Johnson e tantos outros jogadores fazem esse time ser totalmente temível. Imagino que um 4-2, com o Boston roubando uma vitória fora de casa, já que temos um banco melhor, um quinteto melhor e um time que se jogar o que sabe, vai vencer.
Respostas de 33
Celtics tem melhor banco???? Tipo, pegaram um monte de cone de segurança em Atlanta e colocaram a camisa do Hawks, só se for, rs…
O banco e os terceiros jogadores do Celtics, quase venceram os TITULARES do Hawks 😀
Temporada regular é uma coisa, playoffs é outra.
Exato! E não tem como comparar a experiencia dos jogadores do Celtics, com o do Hawks.
Doc Rivers adotou uma boa tática que é usada por muitos times da NBA. Põe um SG defensivo (ruim no ataque) no time titular e dá um upgrade no banco com um SG sexto homem muito bom. Isso acontece com o Thunder, o Mavericks, o Spurs, o Knicks e muitos outros. Mas, o Bradley, antes um PG reserva afobado e rei de turnovers se mostrou um excelente SG, tanto defensiva quanto ofensivamente. Isso credencia, e muito, o nosso time (que tem um Rondo fenomenal, um Bradley surpreendente, um Pierce decisivo, um Bass regular e pontuador e um Garnett que tá jogando muito de pivô, reboteiro e pontuador como sempre) e torna o nosso banco muito bom sim, com Allen, Pietrus, a boa surpresa Stiemsma, um irregular Dooling, um Pavlovic bem útil, o defensivo Daniels, o também defensivo Sean Williams, o Moore que pode meter bolinhas de 3 se preciso, a incógnita Johnson e o horrível Hollins.
To apostando num 4×2 tbm. xD
Concordo que temos um ótimo banco. Quem discorda coloque argumentos para dizer que ALLEN, PIETRUS, DOOLING E STIEMSMA não formam um bom banco. Go Celtics, aposto em 4 x 2.
aposto 4 # 1. nosso banco vai dar uma lavada no deles.
Também aposto em 4 x 1 nessa série nosso banco é bem melhor.
Acredito também que passamos pelas semifinais de conferência, pois o Rose está fora dos Playoffs .
Parece que Ray Allen ta fora do Game 1…..
Acho que dá 4×0 ou 4×1
4 x 1 só se for pra eles. Os caras tem um atleticismo absurdo.
POR FAVOR ALGUEM EXCLUI ESSE COMENTARIO RIDICULO,AKI A COISA E SERIA
Podem me passar o link que passa o jogo?
Aí mano mais uma vez essa arbitragem medíocre da NBA roubou o Celtics.
4×3 boston
Rondo és um imbecil,muito burro deve tomar suspensão ficar de fora do proximo jogo JUVENIL deixou o time na mão….a juizada sempre rouba pro atlanta mas naum tem sentido dar um peitada nela
JUMENTO
E que se foda os 20 pts e 10 ast BURRO
Rajon Rondo foi suspenso (eu não assisti o jogo, mas ouvi comentários)?
Foi expulso do jogo. Ficou bravo com a marcação do juiz e levou uma tecnica, aí num lance totalmente IDIOTA peitou o juiz e foi ejetado. Vem suspensão aí
O RONDO SO PODE TA DE BRINCADEIRA NÉ .
O Celtics deve apelar e falar que foi pq ele tropeçou e aí acabou dando uma peitada no juiz é um bom argumento para a suspenção
É verdade que ele tropeçou no juiz. Mas acho que ainda teve intenção :l De qualquer forma, se houver suspensão, esse tropeço ameniza um pouco a situação.
Mas é uma boa apelação só pra naum ser suspenso sem Rondo a coisa vai ficar feia…Já que TBM naum tem Ray Allen
Péssima partida do time, se jogar assim não passa do Atlanta.
Por isso sou contra poupar jogador
ficaram 3 rodadas sem da sequencia pro time que vinha bem
agora ta todo mundo TRAVADO
Rondo lixo, falta de inteligência emocinal fodeu o timeo Pierce e Garnett deveriam dar uma surra nele no vestiário.
Foi a segunda desse bosta!!!!!!!!!!!
Rondo reincidente. A provável suspensão pode abalar o time, ainda mais com o Allen ausente. Nem uma varrida pode ser descartada.
Que adiantou ser líder em assistencias e bater num sei qtos recordes esse ano?? chega na hora H ele fode o time…bem burro…
Rondo errou é fato, mas todo mundo tem o direito ao perdão. Não vamos esquecer o que ele fez nas outras partidas, líder em assistência. Não dá para condenar por um jogo, é injusto.
depois do primeiro jogo 4×3 atlanta
Rondo já esta suspenso automaticamente da proxima…Mas parece que vão forçar para o Allen jogar.
A suspensão é automática?
não é o que o twitter @celtics diz.
“Doc Rivers says the team is still awaiting word from the league as to if Rajon Rondo will be available for Game 2.”
O time ontem errou muito, teve 0% de 3 pts e o banco fez 4 pts. Pierce não pontuou bem.. acho que não era o dia.
Acho que dá pra ganhar hoje msm sem o Rondo. Com Pietrus de starter, se o Ray Ray jogar uns 15 minutos e trouxer uns pontinhos do banco, acho que dá pra equilibrar.
Para ganhar sem o Rondo, Pierce precisa fazer os 29 pontos e 14 ast que fez contra o Magic, algo por ai
Acho que vai ser BOSTON CELTICS 4 X 1 …… e vamos atropelar contra tudo e contra todos,arbitragem tendenciosa e metendo a mão ja virou rotina nos jogos dos CELTICS…!! abçs
E eu não disse ??? kkkkkkkkk