Celtics 105 x 102 Bucks

Paul Pierce chegou aos 20 mil pontos na carreira e comandou o Boston Celtics à vitória dentro de casa sobre o Milwaukee Bucks por 105 a 102, após prorrogação.

Ontem Pierce entrou de vez para a história do Celtics sendo apenas o terceiro jogador formado na franquia à atingir tal feito, John Havlicek e Lary Bird são os outros 2 celtas entre os 35 jogadores que conseguiram tal marca. No elenco celta, Shaq, KG e Allen já estão entre eles.

O ala converteu oito dos 17 arremessos de quadra que tentou e acertou todos os seus 11 lances livres. Foi o cestinha do jogo com 28 pontos, além de ter capturado cinco rebotes e dado quatro assistências.

Com 23 pontos e seis rebotes, o ala-armador Ray Allen também apareceu bem no Boston. Já o armador Rajon Rondo registrou 17 pontos, 15 assistências, oito rebotes e três roubos de bola. Em contrapartida, foi responsável por seis dos 16 desperdícios de posse de bola da equipe no jogo.

A grande figura do Milwaukee no confronto foi o pivô australiano Andrew Bogut, dono de 21 pontos e 13 rebotes. Os alas Carlos Delfino e Ersan Ilyasova contribuíram com 15 pontos cada.

O Boston começou melhor e venceu o primeiro quarto por nove pontos (25 a 16). Mas o Milwaukee se recuperou no período seguinte e empatou a partida em 47 pontos ao final da etapa inicial.

A igualdade seguia dando o tom ao jogo na segunda metade. O marcador apontava 91 a 89 de vantagem para o Celtics quando restavam dez segundos para o fim. Mas uma bandeja de Carlos Delfino deu o empate aos visitantes. Rondo teve a chance de definir o resultado em favor do time local ainda no tempo regulamentar, mas o seu arremesso no estouro do cronômetro não caiu.

Pierce anotou 12 dos 14 pontos do Boston na prorrogação e levou o time à vitória. Foi depois de dois lances livres convertidos pelo ala que os mandantes definiram o resultado final, a quatro segundos do fim. O triunfo foi confirmado depois que o Milwaukee desperdiçou a reposição de bola.

O resultado deixou as equipes com campanha inversa: o Celtics venceu quatro vezes em cinco jogos disputados, enquanto o Bucks realizou o mesmo número de partidas e tem só uma vitória.

O próximo confronto Celta é amanha, sexta-feira, contra o Chicago Bulls, em Boston.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 13

  1. acho que foi um ótimo jogo mais a equipe desperdiçou muitos ataques.
    mas parabens para o paul pierce 20 000 pontos na carreira não e simples e o rondo de novo com um absurdo de assistencias.

  2. Encontramos dificuldades poque os Bucks tem característica de jogo parecida com o nosso mas com muitos talentos a menos, mas é um time que vai dar muito trabalho.

  3. Jogo ficou bom no fim pela emoção
    porém foi fraco tecnicamente
    muitos erros de parte a parte
    estavamos cansados do jogo contra o Pistons em sequencia jah veio o Bucks
    mas o importante eh que vencemos

  4. KG destruindo como sempre, dos 4 jogos até agr foi o pior desempenho do rondon mas ñ jogou mal ñ, e paul pierce sem explicação né.

  5. Jogo fantástico, os Bucks conseguiram complicar a vida do Celtics, mas mais uma vez, ganhamos.
    O melhor momento do jogo foi os 20 mil pontos do PP, o ginásio inteiro aplaudindo de pé, sensacional

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!