Não foi lá a apresentação mais brilhante do mundo, mas o Boston Celtics voltou a apresentar concentração e seriedade para sair do seu pior momento na temporada 2017/2018 da NBA. Em partida disputada na madrugada de quarta para quinta-feira (25), no Staples Center, o time verde e branco de Massachusetts passou por poucos momentos difíceis diante do Los Angeles Clippers e garantiu a vitória por 113 a 102, após quatro tropeços seguidos nesta edição da liga.
Um dos poucos jogadores a se salvar da má fase do Boston Celtics, o armador Kyrie Irving foi o cestinha alviverde no Staples Center, com 20 pontos, e ainda ficou perto de um triplo-duplo, com oito rebotes e sete assistências. Apagado nos últimos jogos, o ala Jayson Tatum voltou a jogar bem e contribuiu com 18 pontos. Substituto de Al Horford, poupado de última hora, o ala-pivô Marcus Morris fez 15 pontos, mesma marca do armador Terry Rozier, que iniciou o duelo em Los Angeles no banco de reservas.
Pelo lado do Los Angeles Clippers, quem se destacou foi a dupla de garrafão. Enquanto o ala-pivô Blake Griffin fez 23 pontos, o pivô DeAndre Jordan anotou mais um duplo-duplo na carreira, com 15 pontos e 14 rebotes. Entre os reservas, destaque para mais uma noite inspirada do ala-armador Lou Williams, que fez 20 pontos e distribuiu sete assistências.
A vitória em Los Angeles foi crucial para o Boston Celtics, que permanece na liderança da Conferência Leste com 35 vitórias em 49 jogos e 71,4% de aproveitamento. O time verde e branco está com vantagem de 1.5 jogo para o vice-líder Toronto Raptors. Já o Los Angeles Clippers, com 23 triunfos em 47 partidas e 48,9% de aproveitamento, permanece na nona colocação da Conferência Oeste, fora da zona de classificação para os playoffs.
O Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2017/2018 da NBA na noite deste sábado (27), às 23h30, contra o atual campeão Golden State Warriors na ORACLE Arena, em partida que terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Para essa partida, o Celtics Brasil realizará o 4º Encontro de torcedores da franquia verde e branca, no Titular Bar, em São Paulo. O Los Angeles Clippers, por sua vez, encara o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira (26), no FedExForum.
Sumário
ToggleDestaques do Clippers
Blake Griffin (23 pontos e cinco rebotes)
Lou Williams (20 pontos e sete assistências)
DeAndre Jordan (15 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)
Tyrone Wallace (13 pontos e dois rebotes)
Destaques do Celtics
Kyrie Irving (20 pontos, oito rebotes e sete assistências)
Jayson Tatum (18 pontos e seis rebotes)
Terry Rozier (15 pontos e quatro assistências)
Marcus Morris (15 pontos, dois rebotes e dois assistências)