Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Coluna da Deprê #0

Camisas do Boston Celtics com desconto

O Caminho Para a Supremacia.

Todos nós sabemos que o Boston Celtics é o maior campeão da história da NBA (17 títulos), agora o que poucos devem saber é o caminho percorrido pela franquia até chegar nesse patamar de soberania.

Mesmo no começo, lá na década de 50, a maratona de jogos era exaustiva e demandava muita resistência física e psicológica dos atletas, seja para lidar com a seqüência de jogos, ou a pressão externa vindo dos torcedores, (tirando é claro a época que a liga ficou conhecida por seus jogadores viciados e encrenqueiros, mas isso é assunto para outra coluna).

Porém hoje o que eu venho falar aqui, não tem nada a ver com a temporada regular em si, tampouco sobre os playoffs. O assunto de hoje se concentra em sobre o que acontece depois do ultime buzzer do último jogo da final, (sim meus amigos as comemorações).

Hoje é normal ver na internet vídeos dos times celebrando seus títulos com muita champanhe e alguns charutos, mas nem sempre foi assim. Para as pessoas curiosas o suficiente para vasculhar vídeos antigos dos vestiários, com certeza elas conseguiram perceber que naquela época (década de 60-70) as comemorações eram na base da cerveja, e charutos claro.

Agora raciocina comigo, o Celtics ganhou 11 títulos em 13 anos, imagina quanta cerveja e quantas caixas de charutos circularam pelos vestiários do lendário Boston Garden, o Mestre Red Auerbach deve ter fumado uma lavoura inteira de fumo nesse período, levando em consideração que ele fez parte de 16 dos 17 títulos, então no caso dele digamos que ele é um Highlander por ter sobrevivido a tantas comemorações.

É meus amigos, fazendo esse texto eu cheguei a conclusão que acima de bom preparo físico e psicológico, uma boa seqüência de títulos depende muito da força e do poder de recuperação do fígado e dos pulmões.

6 comentários

Comments are closed.