O Boston Celtics não terá uma peça importante no duelo contra o New Orleans Pelicans, que será disputado na noite desta quarta-feira (6), no TD Garden, pela temporada 2015/2016 da NBA. Em entrevista ao repórter Chris Forsberg, da ESPN, antes do treino desta terça-feira (5), o técnico Brad Stevens confirmou que o ala Evan Turner, que sofreu uma abrasão no olho direito nos segundos finais do clássico contra o Los Angeles Lakers, vencido pela equipe celta por 107 a 100, está fora do próximo compromisso celta.
“Evan está bem, está em casa. Ele não participará do treino, não joga contra o Pelicans, mas deve estar disponível depois disso. O oftalmologista fez a consulta e disse que, se ele jogasse, seria um dia antes do previsto e jogaria de óculos”, informou Stevens. O ala Jonas Jerebko, com problemas particulares, também ficou fora do treino, mas deve atuar diante do Pelicans, de acordo com o treinador.
Um dos destaques do Boston Celtics nesta temporada e apontado por muitos especialistas como candidato ao prêmio de sexto homem, Evan Turner tem médias de 10,5 pontos, 4,9 rebotes e 4,4 assistências por partida. No jogo contra o Los Angeles Lakers, Turner atuou como titular, substituindo o ala-armador Avery Bradley, que foi liberado para acompanhar o nascimento de seu segundo filho, e marcou 17 pontos.
Apesar da importância de Evan Turner para a equipe celta, o técnico Brad Stevens não fará muitas mudanças no time que enfrenta o New Orleans Pelicans: Avery Bradley deve reaparecer no quinteto titular, substituindo Turner, enquanto o armador calouro Terry Rozier, que teve uma atuação de destaque contra o Lakers, deve ganhar mais alguns minutos na rotação.
Uma resposta
Lance do jogo, mas com certeza fará falta. Mais do que do Crowder e do que do Bradley, o Turner é a primeira alternativa ofensiva para substituir o Isaiah na rotação.
Mas estou confiante de que contra um time mais fraco e diante da nossa torcida teremos uma vitória tranquila.