Curtinhas – As últimas notícias sobre o Celtics

Bulls afirma: “Todos os jogadores estão disponíveis, exceto Butler”

Durante o 2016 NBA Draft e a última offseason, o Chicago Bulls resistiu e não trocou seu principal jogador, o ala Jimmy Butler.

E, com a aproximação da trade deadline (que ocorrerá às 17h de amanhã), ao que tudo indica, esse cenário não deve sofrer alterações.

De acordo com o repórter K.C. Johnson, do portal Chicago Tribune, tudo pode mudar, caso a franquia de Illinois receba uma oferta nos moldes The Godfather: impossível de recusar. Por ora, contudo, a intenção é não trocar o jogador oriundo do 2011 NBA Draft.

O próprio jornalista comenta que, caso o Celtics inclua a escolha do Nets a que tem direito, no 2017 NBA Draft, Jimmy Buckets (como o jogador é apelidado) pode acabar desembarcando em Boston.

Por fim, o repórter Brian Windhorst, da ESPN, comentou o atual status da negociação:

“Os times que estão procurando o Chicago Bulls, estão recebendo a seguinte resposta: ‘Todos os jogadores do nosso elenco estão disponíveis para troca, exceto Jimmy Butler’ “.

Entretanto, cabe frisar que o mesmo repórter mencionou que o Bulls não assegurou, a Butler, sua permanência. Como dito acima, se Chicago receber uma oferta irrecusável, a franquia se despedirá de seu camisa 21.

Celtics não está disposto a negociar a escolha do Nets por Butler, mas está por Paul George

Se a condição para adquirir Jimmy Butler, for a escolha do Nets, no próximo Draft, é bom o Chicago Bulls tirar o cavalinho da chuva.

Isso porque, segundo o repórter Frank Isola, do New York Daily News, o presidente de operações do Celtics, Danny Ainge, não está disposto a abrir mão dessa valiosa moeda de troca.

O mesmo repórter expôs que Jimmy Butler e Paul George são os principais alvos do maior campeão da NBA, mas que Boston só estaria disposto a negociar a supracitada escolha pelo jogador do Indiana Pacers:

“Dois executivos da liga duvidam que Ainge abra mão da escolha do Nets, pra ficar com Butler. Todavia, o dirigente celta pode negociá-la, caso o jogador envolvido seja George, que será agente livre irrestrito em 2018 e mostrou indisposição para renovar com o Pacers”.

“Quando se trata de Ainge, ninguém sabe o que está por vir”, disse um dos executivos entrevistados pelo jornalista. “Ele é um dos melhores dirigentes da liga. Se ele concluir que pode ameaçar a hegemonia do Cavaliers, já nessa temporada, diante das lesões que atacam a equipe de Ohio, ele o fará”.

“Todos só falam de Butler e Boston, mas Ainge e Bird possuem uma relação próxima. Paul George pode ser a carta na manga”.

Em 2016/2017, Paul George foi convocado para o All-Star Game e angaria médias de 22.3 pontos, 6.2 rebotes e 3.2 assistências por jogo.

Celtics pode estar adquirindo o pivô Andrew Bogut

Nas últimas horas, surgiu a notícia de que Boston Celtics e Dallas Mavericks estariam negociando a ida do pivô australiano Andrew Bogut para Massachusetts. Contudo, essa negociação só ocorreria, segundo reportagens, caso o Celtics obtivesse êxito na aquisição de um grande jogador, tais como George ou Butler.

Bogut, de 32 anos, está no último ano de seu contrato. O pivô, de 2,13 metros, vem encontrando dificuldades para permanecer saudável e atuou em apenas 26 oportunidades na presente temporada. Se por um lado, o australiano marca apenas 3 pontos por jogo, por outro, consegue coletar 8.3 rebotes por noite, em apenas 22.4 minutos de média. Como sabido, o Celtics é uma das piores equipes da liga nesse quesito, ocupando a 27ª posição no ranking de rebotes e a 26ª no de rebotes defensivos.

Por fim, os rumores dão conta que, para adquirir Bogut, o Celtics teria que abrir mão do também pivô Tyler Zeller e de uma escolha de primeira rodada de Draft.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. As escolhas draft adquiridas de outras equipes também podem receber proteção à partir de agora. Sendo assim enviaria a Nets 2017 pelo Butler com proteção no Top 2, no meu entender ainda seria vantajoso para ambas as partes

  2. Enviaria a Nets 2017 apenas por PG também! desde que seja propenso à renovar com o Celtics!

    no mais, acho muito uma first pick por Bogut somado à Zeller…tentaria o jogador + 2rnd picks…à não ser que seja a pick clippers..

    Butler não colocaria jamais pick Nets + Crowder (contrato muito bom pra perder junto com essa pick)!! Butler tem ótimo contrato, mas acho um jogador instável pra esse elenco que tem Thomas como sua estrela!

    Diferente do PG que é de grupo e um cara melhor de gerenciar! O contrato do Butler é ótimo, mas ainda sim iria no PG e Bogut!

    Agora pela outra pick nets + clippers ou memphis + crowder + Amir, é algo que seria sonho caso o Pacers aceitasse! **mas é irreal, só viajei mesmo!

  3. Tambem Prefiro Gastar a Pick no PG… muito mais tranquilo e de grupo, Butler recentemente reclamou publicamente dos mais jovens é um belissimo jogador, mas esta muito no salto alto. PG por Favor Ainge hehehehhehehe…

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!