Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Possível escolha celta, Jamal Murray impressiona em treino e quebra recorde

Visto por muitos como possível escolha do Celtics no 2016 NBA Draft, a ser realizado em exatos 12 dias, o armador Jamal Murray, da Universidade de Kentucky, deixou uma forte e boa impressão em Boston.

A começar por sua personalidade. Afinal, o combo-guard fez questão de frisar que não enxerga ninguém melhor do que ele na classe do próximo recrutamento:

“Eu me considero o melhor prospecto deste Draft. Não quero que isso soe como ofensa a nenhum outro jogador, mas essa é minha opinião”, afirmou o atleta que deixou a Universidade de Kentucky após apenas 1 temporada universitária.

“Eu baseio essa opinião a partir do trabalho que realizo diariamente. E não só isso: quando vejo o quão longe já cheguei, como eu aprendo e me desenvolvo rápido e como tenho facilidade de me adaptar a diferentes sistemas de jogo, concluo que sou o melhor jogador desse recrutamento. No entanto, eu entendo que cada time deve levar em consideração as suas necessidades”, finalizou o jovem talento.

Além das fortes palavras, o combo-guard também impressionou dentro das quadras. Afinal, o Celtics colocou o prospecto para arremessar 100 bolas de 3, devendo Murray arremessar 10 bolas de cada região que circunda a região dos 3 pontos. Após 50 bolas arremessadas, ele deveria recomeçar o teste, partindo da direção contrária que começara o primeiro. De 100 bolas arremessadas, a possível escolha celta acertou o impressionante número de 79 – um recorde na era Brad Stevens. O antigo recorde (77) era ostentado por Kyle Wiltshire (Universidade de Gonzaga), que havia o estabelecido há um mês. Wiltshire não é cotado para ser escolhido na primeira rodada do recrutamento porvir.

79% de aproveitamento é algo pra deixar orgulhoso até Stephen Curry, certo? Entretanto, Murray não ficou nada satisfeito. Isso porque o calouro errou 3 de seus primeiros 10 arremessos.

“Eu não deveria ter acertado 7 em 10. Eu não sou jogador de errar 1 bola a cada 3 tentadas”, disse o visivelmente frustrado Murray. “No entanto, as coisas saíram dessa forma. É bom para eu lembrar disso e sair melhor no próximo treino”, concluiu o combo-guard de 1,93 metro.

O Celtics, no entanto, não levará em consideração apenas esse treino particular realizado por Murray, na hora de utilizar sua escolha no dia 23/06/2016. Na verdade, a temporada universitária do atleta será preponderante. Nela, Murray também fez história, ao tornar-se o primeiro calouro de Kentucky, na era John Calipari (renomado treinador da Universidade), a ter média de 20 pontos por jogo.

Por fim, quando informado do novo recorde que havia estabelecido em Boston, Murray, finalmente, sorriu, mas rapidamente voltou a utilizar um discurso firme:

“É bom quebrar recordes, mas assim como quebrei o de alguém, sei que, algum dia, o meu também será superado. Quero ser lembrado por ter feito mais do que isso. Sou competitivo e um vencedor. E espero ter deixado essa imagem em Boston”.

O perímetro celta está recheado de jovens jogadores, como Isaiah Thomas, Avery Bradley, Marcus Smart e Terry Rozier. Entretanto, quando o assunto é Draft, muitos afirmam que a equipe deve escolher o melhor talento disponível.

E aí, torcedor celta: Jamal Murray detém esse melhor talento? Opine abaixo.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

20 comentários

  1. Vou dizer algo aqui pra voces printar. Essa pick 3 é pra pegar o Jaylen Brown, esse mlk vai doutrinar.

  2. Scal

    Celtics tem q pegar Murray ou Brown. Bender talvez seja um jogador melhor q esses dois, mas é muito 8 ou 80, pode se tornar um jogadoraço como pode ser um grande flop, mas não estamos em um momento ideal para apostas tão arriscadas.

  3. Scal

    Alguém aqui acompanhou de perto o Marquese Chriss? Chad Ford comentou q na opinião dele só está abaixo do Simmons nesse draft, q é mais jogador q o Ingram. Alguém aqui compartilha dessa opinião? É um cara q subiu bastante nos mocks nas últimas semanas..

  4. Fernando Fabiano Corrêa

    Murray é um excelente arremessados de 3pts e finalizador no aro, mas mesmo não consegue criar o próprio arremesso, e não sabe defender, tem uma passada lateral muito lenta pra conseguir acompanhar PG/SG’s do College, imagina da NBA… E como o Stevens só deixar jogar quem se garante na defesa, acho que ele vai passar um bom tempo no Maine, por isso não escolheria ele.

  5. Vitor Pontes

    Cara, Jaylen Brown tem muita cara de bust.

    Não sei pq tanta gente gosta dele. Ele é basicamente só atleticismo e defesa, nada mais.

    • Gbrunus

      Cara pq ele parece o crowder melhorado um puta twoway player, q com um bom treino de arremesso pode virar um monstro

      • Vitor Pontes

        Cara, ele tem muitas limitações no ataque, não é só o arremesso.

        Ele tem um crossover fraco, ele sempre ataca a cesta infiltrando pelo lado direito e acaba sendo muito previsível. Não tem grande visão, QI dele pro jogo é apenas regular…

        Sinceramente, pra mim é um risco gigante draftar esse cara tão alto.

    • Fernando Fabiano Corrêa

      Jaylen Brown ta bem cotado porque ele é o jogador mais explosivo desse draft, e com o corpo mais bem preparado pra jogar na NBA. Sem contar na ética de trabalho dele que até o Isaiah Thomas (Pistons) elogiou ele nesse aspecto dizendo que não vê um novato com a determinação dele de ser o melhor desde o Kobe, já que ambos acordam as 5h da manhã pra começar a praticar. Hahaha

      • Patrick

        Falar que o Jaylen Brown é o mais preparado para a nba me faz lembrar do Marcus Smart rs, foi a mesma história, e até hj smart…..

        • Fernando Fabiano Corrêa

          Quando disseram preparados pra jogar, não disseram que seriam All-Stars ou algo do tipo, Smart entrou contribuindo desde o primeiro dia, mas na defesa. Do mesmo jeito que se o Brown for pra NBA vai começar contribuindo na defesa também.

  6. Renato TD

    Continuo com o Brown ou trade

  7. Oberdan Gonzalez

    Bender de jeito nenhum!
    Se é pra apostar que se aposte no Hield, no Dunn ou até mesmo no Scal.

    Mas eu trocaria a pick 3(mais algumas mariolas) em um C titular.

  8. Alefe Miranda

    Provavelmente o melhor talento disponivel na #3. Se mantermos a escolha, é alvo certo.

  9. felipe fernando

    Vi alguns videos do MArquese Chris e por vídeo parece ser ótimo jogador. Atlético, inteligente tem um arremesso confiável, e bom defensor. Vamos ver… quem sabe possa ser próximo Damian Lillard

  10. não trocaria a pick3, é a melhor que temos em anos! se Simmons e Ingram saírem antes (LA pode usar pick pra trade)…fico entre Brown e Murray! Brown melhor na defesa que Murray, além de ter jogo mais ‘estilo’ Lebron e bem mais físico, mas não tão bom nas bolas de 3…já Murray é muito bom noso chutes e tem aproveitamento e capacidade ótimos, que na rotação de Stevens seriam muito bons na ajuda a Thomas!

    são poucas info, mas não escrever muito rsrs, dependerá do que Stevens deseja pra padrão de jogo, Brown e Murray seriam boas aquisições e as melhores fora Simmons e Ingram, Murray talvez contribuiria de imediato, enquanto que Brown vejo a médio prazo no jogo ofensivo!!! sinceramente não sei, curto o Brown à mais tempo, mas não desmereço a capacidade ofensiva do Murray nos chutes de fora que precisamos muito!!!!!

    Murray ou Brown pra pick 3, Sabonis ou D.Davis na 16 e na 23 Valentine… se não tivermos trades nessas 2 últimas que seria o ideal!! Mas a pick 3 e Sabonis seriam ótimos pro Celtics!!

  11. […] jogadores, haja vista os treinos particulares realizados por alguns prospectos – tais como Jamal Murray e Domantas Sabonis -, nos últimos dias, certo é que a opção […]

  12. Bruno Ferronato

    Gostei do discurso desse menino, eu o draftaria se fosse manter a pick. Esse tal Bender eu não pegaria pois tem muita cara de que vai anos pra ficar pronto, e lembrando que defesa é essencial, mas não é só isso que faz um time campeão. Celtics em muitos momentos ainda fica engessado no ataque.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *