Todos parecem muito animados com o retrospecto que o Celtics vem tendo na temporada (10-14), mas o time não está satisfeito com o seu registro atual. Antes de derrotas consecutivas para Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers, o treinador Brad Stevens disse que ainda não estava pronto para comemorar com sua própria equipe estando dois jogos abaixo dos 50% de aproveitamento. Mas Stevens vê um progresso real, assim como o presidente de operações de basquete, Danny Ainge.
Independentemente do registro positivo ou negativo, o GM celta declarou estar animado com a equipe e disse que os playoffs não são “um objetivo”, explicando por que o progresso é mais importante no momento em que a equipe está. “Eu não sei, porque há muitas variáveis, não é simples assim”, disse ele, sobre a pós-temporada. “Participar dos playoffs não é um objetivo, eu só estou preocupado com a forma como os nossos jogadores estão jogando, e se isso acontece assim que chegar aos playoffs. Nós ganhamos o nosso caminho e os nossos rapazes estão melhorando, então estou muito feliz”, revelou Ainge. “Nós não estamos animados com o recorde de 10-14. Isso não traz emoção para qualquer um, mas o progresso traz”. Sobre a evolução, alguns jogadores vem se destacando: Jordan Crawford tem sido um dos melhores armadores da Conferência Leste, Jared Sullinger surgiu como um dos melhores jovens bigmans da NBA, Jeff Green começou a marcar de forma consistente, Brandon Bass de repente pode marcar fora do low post e Avery Bradley está começando a ter um melhor aproveitamento (50% FG e 60% 3PT sobre seus últimos cinco jogos).
Graças a vários jogadores da equipe estarem evoluindo de forma constante, o processo de reconstrução para Ainge deve ser mais fácil. Mesmo que o Celtics não consiga uma das primeiras escolhas do próximo draft, Brad Stevens parece mais do que competente na beira das quadras e Ainge poderá negociar algumas peças para terminar de montar a equipe, nas tudo o que pode se dizer é que o progresso está presente no Boston Celtics.
Respostas de 10
Otima declaração de Ainge e melhor ainda o pensamento do nosso GM, com a tradição da franquia, a melhora de nossos jogadores e algumas boas trades. enxergo um ótimo futuro pra nossa franquia, bons tempos virão novamente
Mas aí é que tá. Se a escolha Boa de fato do Nets não será nossa, e que esse projeto de Tank que foi feito é tenebroso (já que o time não é ruim o suficiente pra Tankar e nem bom o suficiente para brigar lá em cima), o melhor seria classificar mesmo…
Não sei porque ainda insistem em falar de tank nos celtics esse ano.Temos uma estrela em Rondo,vários jovens jogadores em desenvolvimento,picks e provavelmente muito espaço no cap…Pra que perder de propósito?
Este Rebuild Celta está sendo muito inteligente! na próxima temporada já podemos brigar por semifinais e quem sabe final de conferencia.
Acho que o objetivo de Ainge é apostar em FA
Quem?
Na minha humilde opinião, com 2 peças Importantes temos time para brigar pelo título.
bem senhor educador
Aluisio Oliveira, desculpe escrever errado,vc tem algum conhecimento sobre DILEXIA? por favor pesquise antes de falar se a pessoa e analfabeta, ou tem problema de escreve errado,isso pode acorreta em preconceito SEU e de SUA a MINHA pessoa,antes de escreve e falar da pessoa, pesquise…..desculpe SEU DOUTORADO, SEU MESTRADO E SE VC ´E UM PH DA EDUCAÇAO E DA PSICOLOGIA EDUCADITVA…..e s queria deixa uma recado pra moderadores sobre as pessoas que estam usando palavras chula e de biaxos escalao…..agora vou continuar escreve aqui, sei que aqui tem pessoas educadas e sem prencoceito..
?
Concordo com a reconstrução e via FA. P atrair bons FA tem q ter cap, o q teremos, e a possibilidade de brigar por anéis. Por isso desenvolver os jovens e ao mesmo tempo ir o mais longe possível é o que temos q fazer esse ano. Tank e p os fracos!!!