Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Danny Ainge: “Playoffs não é uma meta, o progresso sim”

Todos parecem muito animados com o retrospecto que o Celtics vem tendo na temporada (10-14), mas o time não está satisfeito com o seu registro atual. Antes de derrotas consecutivas para Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers, o treinador Brad Stevens disse que ainda não estava pronto para comemorar com sua própria equipe estando dois jogos abaixo dos 50% de aproveitamento. Mas Stevens vê um progresso real, assim como o presidente de operações de basquete, Danny Ainge.

Independentemente do registro positivo ou negativo, o GM celta declarou estar animado com a equipe e disse que os playoffs não são “um objetivo”, explicando por que o progresso é mais importante no momento em que a equipe está. “Eu não sei, porque há muitas variáveis, não é simples assim”, disse ele, sobre a pós-temporada. “Participar dos playoffs não é um objetivo, eu só estou preocupado com a forma como os nossos jogadores estão jogando, e se isso acontece assim que chegar aos playoffs. Nós ganhamos o nosso caminho e os nossos rapazes estão melhorando, então estou muito feliz”, revelou Ainge. “Nós não estamos animados com o recorde de 10-14. Isso não traz emoção para qualquer um, mas o progresso traz”. Sobre a evolução, alguns jogadores vem se destacando: Jordan Crawford tem sido um dos melhores armadores da Conferência Leste, Jared Sullinger surgiu como um dos melhores jovens bigmans da NBA, Jeff Green começou a marcar de forma consistente, Brandon Bass de repente pode marcar fora do low post e Avery Bradley está começando a ter um melhor aproveitamento (50% FG e 60% 3PT sobre seus últimos cinco jogos).

Graças a vários jogadores da equipe estarem evoluindo de forma constante, o processo de reconstrução para Ainge deve ser mais fácil. Mesmo que o Celtics não consiga uma das primeiras escolhas do próximo draft, Brad Stevens parece mais do que competente na beira das quadras e Ainge poderá negociar algumas peças para terminar de montar a equipe, nas tudo o que pode se dizer é que o progresso está presente no Boston Celtics.

Author avatar
Thiago Vinícius Matos
Paulistano de 27 anos, Líder de Operações numa empresa logística, residente em Guarulhos/SP. Torcedor do Boston Celtics desde 2009, quando comecei acompanhar a NBA. Minhas maiores referências atualmente são KG com sua garra sobre humana e Rajon Rondo com suas assistências desconcertantes. Sou muito frustrado por não ter visto o grande Larry Bird em ação. #Marcus_Smart_Is_The_Future!

10 comentários

  1. João Pedro Vilar

    Otima declaração de Ainge e melhor ainda o pensamento do nosso GM, com a tradição da franquia, a melhora de nossos jogadores e algumas boas trades. enxergo um ótimo futuro pra nossa franquia, bons tempos virão novamente

  2. Vinicius Simões Bravo

    Mas aí é que tá. Se a escolha Boa de fato do Nets não será nossa, e que esse projeto de Tank que foi feito é tenebroso (já que o time não é ruim o suficiente pra Tankar e nem bom o suficiente para brigar lá em cima), o melhor seria classificar mesmo…

  3. Ian Pablo

    Acho que o objetivo de Ainge é apostar em FA

  4. Fernando C S

    Na minha humilde opinião, com 2 peças Importantes temos time para brigar pelo título.

  5. PHABIO PASSOS

    bem senhor educador
    Aluisio Oliveira, desculpe escrever errado,vc tem algum conhecimento sobre DILEXIA? por favor pesquise antes de falar se a pessoa e analfabeta, ou tem problema de escreve errado,isso pode acorreta em preconceito SEU e de SUA a MINHA pessoa,antes de escreve e falar da pessoa, pesquise…..desculpe SEU DOUTORADO, SEU MESTRADO E SE VC ´E UM PH DA EDUCAÇAO E DA PSICOLOGIA EDUCADITVA…..e s queria deixa uma recado pra moderadores sobre as pessoas que estam usando palavras chula e de biaxos escalao…..agora vou continuar escreve aqui, sei que aqui tem pessoas educadas e sem prencoceito..

  6. Maurício Green

    Concordo com a reconstrução e via FA. P atrair bons FA tem q ter cap, o q teremos, e a possibilidade de brigar por anéis. Por isso desenvolver os jovens e ao mesmo tempo ir o mais longe possível é o que temos q fazer esse ano. Tank e p os fracos!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.