Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»De dúvida a questionável: Gordon Hayward está perto de reforçar o Boston Celtics na final do Leste
    Notícias 1 Min de leitura

    De dúvida a questionável: Gordon Hayward está perto de reforçar o Boston Celtics na final do Leste

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda19 de setembro de 202019
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Depois de ser listado como dúvida para o segundo jogo da final da Conferência Leste da NBA, entre Boston Celtics e Miami Heat, o ala celta Gordon Hayward teve seu boletim médico atualizado pela franquia verde e branca de Massachusetts nesta sexta-feira (18). De acordo com o departamento médico do Celtics, Hayward é questionável para a terceira partida diante da franquia da Flórida.

    De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Boston Celtics está esperançoso de que Gordon Hayward possa desempenhar um bom papel vindo do banco de reservas, já que o ala ainda não está totalmente em forma depois de sofrer uma entorse de grau 3 no tornozelo direito há pouco mais de quatro semanas, em partida diante do Philadelphia 76ers, pelo primeiro round da Conferência Leste.

    Ansioso pelo retorno de Gordon Hayward, o Boston Celtics volta a enfrentar o Miami Heat na noite deste sábado (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Walt Disney World Resort. O Heat está em vantagem na decisão da Conferência Leste, após duas vitórias consecutivas diante do time verde e branco de Massachusetts.

    2020 NBA Playoffs Boston Celtics Gordon Hayward NBA NBA Playoffs Temporada 2019/2020
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    19 Comentários

    1. Fernando Silva em 19 de setembro de 2020 12:11

      Gosto do jogo do GH.

      Entendo que ele estava sim no mesmo nível do Jazz nesta season. É o que os números mostram, além da sua participação em pontos não captados por gráficos.

      Porém é fato:

      1. Ele se lesiona demais.

      2. Seu compromisso com a equipe é relativo.

      3. Poxa, como assim fora de forma? São 4 semanas! Ok, a lesão foi no tornozelo. Não sou especialista, mas não seria possível manter a forma? Não haveriam opções de treino físico preservando o tornozelo lesionado?

      É fato: precisamos de GH para avançar e ponto final.

      Ao invés de vermos Theis chamando jogadas no garrafão, prefiro ver GH suprindo as lacunas do Kemba.

      Sobre nosso armador, para mim 10 a 0 sobre KI na conduta em grupo.

      Mas estou esperando uma partida a altura do seu potencial contra o Heat (e a altura das finais – é o momento dos grandes jogadores, certo Kemba?).

    2. Marco Antônio de Paula em 19 de setembro de 2020 12:23

      Acho uma situação complicada essa definição do GH para esse jogo. Se for para entrar um GH realmente recuperado, vai trazer um grande avançao e ajuda para a equipe. Se vier um cara ainda limitado pela contusão, esquece. Vai contrinbuir para uma vitória mais Fácil do Heat.

    3. wesleyml em 19 de setembro de 2020 12:54

      Não dá pra esperar muito dele nessa série, mas se conseguir desafogar a armação nem que por alguns minutos, deixar o Wanamaker trabalhar melhor a bola (a que ponto chegamos meus amigos! WANAMAKER tem sido o condutor do ataque em boa parte do jogo!), talvez, TALVEZ o Kemba consiga espaçar melhor a quadra e conduzir as finalizações, Tatum consiga espaçar melhor a quadra (estão deixando o Brown esquecido em um canto da quadra e sempre dobrando a marcação), os pick n´ rolls vão sair mais bem executados (a defesa vai ter que manter uma certa atenção com o Mid de todos os jogadores), e também vai conseguir liberar o TATUM do jogo de meia quadra (parece que só ele está conseguindo desenvolver essa parte).

      O Smart se vira, o cara consegue fazer de tudo um pouco.

      É um quebra cabeça ferrado, mas mesmo que seja usado durante alguns minutos, pode ser o diferencial pra não deixar o HEAT cortar os 15 pontos. O Hayward consegue impactar o jogo sem aparecer tanto, por isso tem esse valor mesmo com números “normais”, é orar para o que eu falei aí em cima se concretizar.

      E também não precisa contar com os pontos sofridos do BROWN, o que já é um alento e tanto.

      • Marcos em 19 de setembro de 2020 13:01

        É um ex-jogador em atividade.

        Também é a pior contratação do Celtics em décadas, mas nisso ele não tem toda culpa, dada a lesão que sofreu.
        120 milhões de dólares por 30 segundos de jogo contra o Cavaliers.

        No entanto, se ele vier para jogar no lugar do Ojeleye e ter a “excelente idéia inovadora” de passar a bola para o pivô na área pintada contra essa defesinha zona, pode ajudar.
        Pode até virar assistente do Stevens – Nosso técnico ainda não viu isso e o “pivô” reserva costuma ser o Grant Williams que joga aberto para arremessar de 3.

        Tudo que peço é não passar de 20 minutos em quadra.

        Abs verdes

        • wesleyml em 19 de setembro de 2020 13:38

          Realmente, jogar contra zona é indicio de pivô fazendo estrago, mas na NBA atual quais pivôs sabem fazer esse tipo de jogo e tem qualidade pra finalizar a jogada? E ainda mais conseguir defender o atleticismo insano de um ataque com Adebayo, Butler e Crowder?

          Theis está fazendo milagre nesse garrafão, e ainda está conseguindo desenrolar o ataque abrindo espaços nessa defesa super bem postada do Heat. Quando o Kanter entrou, o ataque desenrolou super bem (ele entende esse tipo de jogo), mas foi jantado na defesa pelas rotações ofensivas. E o Willians Pivô vai ser um peso morto em quadra, contra o Raptors deu pra usar por causa do esquema de meia quadra do adversário, mas ele não sabe passar, não arremessa e não é móvel o suficiente pra abrir espaços.

          O jeito é usar um Ala-pivô, que seja móvel o bastante pra defender o Adebayo, tenha capacidade de enxergar o jogo e conseguir infiltrar nos espaços da 3-2 que o Heat usa, e ainda ter capacidade de finalizar a jogada caso precise. O Celtics não tem NINGUÉM que consiga fazer isso (era pra ser o BROWN, mas….)

          Sobram Willians que tem boa capacidade de produção ofensiva, sabe finalizar e consegue conduzir o ataque quando preciso, e Ojeleye que tem capacidade física suficiente pra parar o Adebayo ou qualquer outro jogador no 1×1.

          Não é a questão de não estar jogando com quem tem pra jogar, é jogar com o que tem pra conseguir parar o adversário. e defesa em zona se resume ao quanto seu Pivô consegue se movimentar lateralmente e o quanto seu armador consegue enxergar o jogo (eu era Pivô com 1,88 jogando contra caras de 2,10, sei bem do que estou falando, rsrsrs)

          • Marco Antônio de Paula em 19 de setembro de 2020 14:08

            Respeito sua avaliação. Com relação ao jogo de garrafão na NBA é bem diferente da pelada que você jogava contra “caras de 2,10m” . Grant Willians e Ojeleye não conseguiram defender nosso garrafão na Série contra o Heat. Talvêz o Theis em alguns momentos do jogo conseguiu isso, quando recebia a ajuda do Tatum ou do Brown.

            Theis, paesar de ser um cara raçudo , é um cara lento que precisa dessa ajuda. Ele tem sua limitações e isso fica mais visível contra times que atacam mais forte o garrafão.

            Acho que o Robert Willains ainda não foi testado nessa série contra Miami. Acho que ele melhorou muito seu jogo. Já conseguiu melhorar seu arremesso. Acho que a defesa dele é bem melhor ali no garrafão do que Ojeleye e Grant Willians. Na minha visão vale a pena essa tentativa.

            Já estamos perdendo a série de 2×0. Temos que tentar algo para reverter essa situação. Grant Willians e Ojeleye não vão fazer isso. Então tentar o RW ali e o que vier é lucro.

            • wesleyml em 19 de setembro de 2020 14:29

              Cara, agradeço o respeito, seria bom se tivesse mais gente assim no site, que sabe discutir sem ser babaca (por isso parei de comentar aqui).

              Realmente, já estamos no período dos testes, Colocar RW agora seria interessante pra der no que vai dar.

              Também creio que seja questão de opinião, mas visto que pelo menos a defesa está “meio” encaixada, mas o ataque está na base do aleluia, eu até entendo a escolha do GW em relação ao RW, mas vamos ver no que vai dar, independente do que seja feito, só quero que a vitória venha…

              PS: Não era pelada, era “semiprofissional” mesmo, só não tentei seguir carreira porque no Brasil é pedir pra não dar certo. Era pivô e um dos mais baixos do time, o técnico só me tirava do jogo quando eu começava a bufar em quadra. Saudades dessa época…

            • Marco Antônio de Paula em 19 de setembro de 2020 18:59

              Wesley, grato por sua opinião. Eu acho que nossa vitória passa pela defesa. Se for querer brigar na base do ataque, acho que o time deles leva, eles tem um ataque melhor que o nosso. e Nosso estilo de jogo é defesa forte e roubo de bola pro contra ataque.

              Celtics de Stevens tem dificuldades de ataque, até mesmo por ser um time que utiliza pouco o passe. RW além de garantir mais proteção de garrafão é um cara bom em rebotes; Ultimo jogo vimos Herro pegar rebotes ofensivos, isso não pode acontecer.

              Os caras tem um time que tenta muito o jogo de fora. Ter um bom reboteiro defensivo seria uma boa, para não dar a segunda chance pros caras.

              Mas você falou bem, Independente da Estratégia o importante é que venha a vitória.

          • Marcos em 19 de setembro de 2020 17:06

            Wesley, concordo que não temos PF (um buraco no elenco que destacamos aqui antes do início da temporada) e que Theis tem feito um trabalho decente.

            Agora não podemos viver com o pensamento de “não vou colocar pivô pq vem bola de 3”.
            Ou seja, não tomamos a atitude de testar com medo de errar.
            Isso é totalmente absurdo.

            O Fakers moeu os Rockets (e agora o Denver) arrebentando a defesa zona deles com Davis, Mcgee e Howard.
            Mobilidade lateral excelente desses, só o Davis.

            Timelord precisa de minutos para ontem contra essa zona do Heat.
            É ponte aérea o tempo todo.

            Agora, suponha que o plano seja usar o Grant para dar um descanso para o Theis.
            Ok, é meio ruim a escolha, mas vá lá.
            O que vc faria em termos de escolha de minutos e momentos?

            O que tem acontecido:

            Exemplo 1.
            Ok e joga nove minutos (de box score zerado) e no último quarto entra Grant Williams CONGELADO no jogo para jogar 4 minutos.

            Exemplo 2
            Repita exemplo 1 com Kanter e Grant, com Robin e Grant, com Grant e Robin é (para não deixar passar o jogo 3 de Toronto) Robin e Tacko.

            Não se coloca jogador gelado no último quarto.
            Isso é básico (ou desespero do treinador), sinceramente.

            Precisamos mt da vitória hj.
            Abs verdes,

            • wesleyml em 21 de setembro de 2020 12:52

              Marcos, olhando pela sua análise, não tem nem o que argumentar, concordo plenamente.

      • Fernando Silva em 19 de setembro de 2020 21:23

        Ainda acredito nesta season.

        Depende do que ocorrer hoje, evidente.

        Concordo que RW precisa receber minutos.

        Kanter vai nos trazer problemas defensivos óbvios e nossa defesa está ok.

        RW precisa receber a bola perto da cesta e atacar. Precisamos entregar a ele um plano simples.

        Também usaria mais o Theis no ataque.

        Por fim, tentaria martelar este ataque com nossos pivôs para minar Adebayo.

        Muitas trocas de bola e, tão logo Adebayo se ver com Kemba, Brown, Smart ou Tatum, é chamar ele para dançar e acionar nosso pivô embaixo da cesta.

        Logo o pivô adversário estará no banco cansado ou com faltas.

        Tire Adebayo do jogo e vejamos o que o Heat faz para suprir a lacuna.

        Duvidam da opção por KO na 5? Seria o sonho? Já tem ocorrido algumas vezes na marcação zona do Heat.

        Se ocorrer partimos para o nosso melhor: Kemba, Smart, GH, Brown e Tatum.

        Deve virar um sonho no ataque SE TROCARMOS BOLA para chegar:

        1. A quem estiver melhor posicionado para o chute, ou

        2. Ao match qualquer um x KO, ou

        3. Nas posições de 3 a 5 x Herro

        Se movermos bola no ataque, fazendo ela entrar no garrafão, vamos subir de produção no ataque.

    4. Marcelo Gouveia em 19 de setembro de 2020 14:40

      Lembrando que esses podem ser eventualmente os últimos dois ou três jogos do GH com a camisa dos Celtics.

      Tava lendo um site gringo, com trades possíveis para as 30 franquias. Vi duas sugestões para GH. Com o Indiana, vindo Myles Turner. Ou com os Spurs, vindo Aldridge. A temporada de especulações tá aí.

      • Marcelo Gouveia em 19 de setembro de 2020 14:54

        É o que temos. O cara tá sem jogar há alguns jogos, tá se recuperando de lesão, a série decisiva tá indo pelo ralo, ele vê o próprio nome sair em tudo quanto é site/blog com especulação de troca. Assim tá a cabeça do cara, a poucas horas de um dos possíveis dois ou três jogos dele pela franquia.

      • Marco Antônio de Paula em 19 de setembro de 2020 19:02

        Marcos essa sua observação foi boa. No primeiro jogo contra o Miami, no ataque final dos caras, jogamos sem pivo, com Tatum pra defender o garrafão. A desculpa foi que desse jeito iria diminuir as chances do Heat tentar a bola de 3. Resultado, Buttler atropelou o Tatum no garrafão e fez a Cesta. Mas o que importa é que qualquer que seja a estratégia nos leve a vitória.

        • Marchall em 19 de setembro de 2020 19:12

          Aldridge mesmo idoso é bem melhor do que todos os pivôs que temos!

          Como eu disse nas semanas que se passaram, ou contrata um Pivô decente e um pontuador vindo do banco ou ano que vem é punheta de novo.

          As escolhas dos últimos drafts pós Tatum foram ridículas.

          E não precisa voltar agora não Gordon Hayward. Já estamos eliminados. Quero você bem longe do Celtics.

          • Marcelo Gouveia em 19 de setembro de 2020 19:40

            Esse pontuador vindo do banco poderia ser o Schroder.

            Assim como o Marco Antônio, vejo a franquia imaginando um time em torno de Tatum e Brown. Mas acho que Brown não deveria ter status de inegociável.

            Junto com GH, Brown pode ser um chamariz pra alguma trade de impacto, que saia do lugar comum. Como o grego, p. ex, se é que ele vai sair.

            Ousadia tem hora. E a hora é essa.

      • Marco Antônio de Paula em 19 de setembro de 2020 19:04

        Bem eu não sei se traria o Lamarcus. Achei a ultima temporada dele muito preguiçosa. Não sei se o cara ainda está com instinto de vencer ou apenas instinto pára ganhar dinheiro

    5. Fernando Silva em 19 de setembro de 2020 21:24

      Ainda acredito nesta season.

      Depende do que ocorrer hoje, evidente.

      Concordo que RW precisa receber minutos.

      Kanter vai nos trazer problemas defensivos óbvios e nossa defesa está ok.

      RW precisa receber a bola perto da cesta e atacar. Precisamos entregar a ele um plano simples.

      Também usaria mais o Theis no ataque.

      Por fim, tentaria martelar este ataque com nossos pivôs para minar Adebayo.

      Muitas trocas de bola e, tão logo Adebayo se ver com Kemba, Brown, Smart ou Tatum, é chamar ele para dançar e acionar nosso pivô embaixo da cesta.

      Logo o pivô adversário estará no banco cansado ou com faltas.

      Tire Adebayo do jogo e vejamos o que o Heat faz para suprir a lacuna.

      Duvidam da opção por KO na 5? Seria o sonho? Já tem ocorrido algumas vezes na marcação zona do Heat.

      Se ocorrer partimos para o nosso melhor: Kemba, Smart, GH, Brown e Tatum.

      Deve virar um sonho no ataque SE TROCARMOS BOLA para chegar:

      1. A quem estiver melhor posicionado para o chute, ou

      2. Ao match qualquer um x KO, ou

      3. Nas posições de 3 a 5 x Herro

      Se movermos bola no ataque, fazendo ela entrar no garrafão, vamos subir de produção no ataque.

      • wesleyml em 21 de setembro de 2020 13:01

        Foi interessante que o Brad fez exatamente o que você disse, mas ao invés de ser com RW ele utilizou o Kanter, e pra sanar a deficiencia defensiva ele colocou Kanter x Iguodala na defesa, foi um negócio de gênio, no momentos que Iggy estava em quadra, o Kanter sambava no garrafão deles, Hayward entrou no buraco da defesa em zona e distribuiu o jogo de forma certa.

        No ataque o jogo sempre rodava pra bola cair contra alguém em matchup favorável e os chutes sempre saíram suaves.

        Jogar contra zona não tem erro, o problema é fazer acontecer.

    Mais Lidos do Mês

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Boston Celtics enfrentará custos 4x maiores para manter elenco

    25 de março de 2025

    O Boston Celtics está prestes a enfrentar os custos históricos para manter uma das folhas…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.