De volta a Boston, Kevin Garnett é ovacionado no TD Garden

Um dos pilares do Big Three campeão da NBA na temporada de 2007/2008, quando o Boston Celtics encerrou um jejum de 22 anos sem títulos, o ala-pivô Kevin Garnett retornou ao TD Garden na segunda-feira (21), para o duelo entre o Minnesota Timberwolves, time onde começou e pretende encerrar sua carreira na liga, e o Alviverde, onde atuou por seis inesquecíveis temporadas.

Apesar de ter sido poupado pelo técnico Sam Mitchell e não ter entrado em quadra, já que havia atuado contra o Brooklyn Nets no domingo, Kevin Garnett foi saudado em diversas oportunidades pelos fãs, principalmente com cantos de “We want KG! (Nós queremos KG)” e “Thank you, KG! (Obrigado, KG)”. As homenagens a Garnett cresciam na mesma medida que a vantagem do Celtics aumentava.

O grande momento do jogo veio a um minuto do final da partida: com 15 pontos de diferença e a vitória garantida do Boston Celtics, o telão do TD Garden exibiu o tradicional “Gino Time” e Kevin Garnett se levantou para saudar a torcida, que vibrou muito com o gesto e aplaudiu um de seus maiores ídolos. É a segunda grande saudação a Garnett desde que ele deixou o Celtics: quando voltou a Boston pela primeira vez, com a camisa do Brooklyn Nets, KG também foi aplaudido de pé pelos fãs, ao lado do igualmente lendário Paul Pierce.

Logo depois da partida, Garnett falou da emoção de voltar a um lugar inesquecível para ele. “Isso (o Gino Time) foi a cereja no bolo para mim. Isso significa tudo. Gosto de dizer que Minnesota me transformou em um jovem homem, mas cresci quando vim para Boston. Aprendi muito lá, apliquei tudo isso em Boston e tenho grandes memórias aqui. Não só a cidade, mas toda a região de Massachusetts, o Nordeste do país, tem um amor incondicional e sou muito grato por isso”, revelou o ex-camisa 5 do Celtics.

Confira o vídeo do histórico “Gino Time” com Kevin Garnett:

https://www.youtube.com/watch?v=Sz9a6N2m4yc

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

  1. Muito bacana esse momento. Para o KG ficar com os olhos cheio de lagrimas pq ele ficou muito satisfeito em vestir esse manto. Um idolo para gente

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!