Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

It’s Gino time!

 

Quem é aquele dançarino engraçado com look dos anos 70 que o Celtics sempre mostra no Jumbotron (placar high-tech)? Por que o “Gino”, mascote não-oficial do time conquistou os corações e a simpatia dos fãs e jogadores?

O clipe no qual Gino aparece é dos anos 70 do programa de TV americano “American Bandstand”. Gino é um cara de barba com uma dança no mínimo curiosa e quando a torcida vê seus movimentos, não resiste e cai na festa também (dizem que Leon Powe é um especialista na imitação). Torcedores também usam algumas camisetas iguais à do Gino, ou ainda escrito Gino.

O apelido de Gino foi dado devido a camiseta escrito “Gino” que o dançarino usa, que na verdade é de um tour/show de música do cantor ítalo-canadense Gino Vanelli. Na verdade o dançarino chamava-se Joe Massoni e morreu de pneumonia nos anos 80.

O vídeo do Gino é tocado no TD Banknorth Garden no momento da partida em que o jogo está praticamente selado e a vitória é certa. Uma analogia pode ser feita com o charuto que era aceso pelo Patriarca do Celtics, Red Auerbach, ainda durante as partidas para comemorar as vitórias.

Agora você também já sabe, quando o jogo está ganho, fatalmente poderá dizer “it’s Gino time” (é hora do Gino!). Para matar a curiosidade, segue abaixo alguns vídeos do Gino durante os jogos.

 Por: Caio Duarte

http://www.youtube.com/watch?v=_JPA_L7bRSo

Author avatar
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

3 comentários

  1. Ginooooooooooooooooooooooo !!!
    Já ouvi falar tmb que o Leon dança igual, mas ele nunca faz isso na frente das câmeras…kkkkkk

    Tem um amigo meu que vai montar uma camiseteria no ano que vem e me pediu para fazer umas estampas pra ele.
    Imagina se eu não vou fazer uma do Gino né ?
    😀
    hahahahahahahahaha

  2. Bruno Peres França

    EHJiUAEHAIEOUh
    raramente quando voce acompanha pela espn da para ver, eu até pouco tempo atras (so descobri na temporada passada quando acompanhei a maioria dos jogos pela tv americana) é muito masssa!!

    Gino timeeeeee

    p.s: ja dancei!

  3. Caio Christoff

    em um jogo das finas contra os lakers, temporada passada, apareceu o gino e o povo foi a loucura ! hahahah !

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *