Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Desabafo, elogios e euforia: Danny Ainge comenta troca entre Celtics e Cavaliers
    Notícias 2 Mins de leitura

    Desabafo, elogios e euforia: Danny Ainge comenta troca entre Celtics e Cavaliers

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda23 de agosto de 201721
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Conhecido por todos os fãs da NBA como um dos dirigentes mais audaciosos da história da liga, capaz de fazer trocas inimagináveis com outras franquias, Danny Ainge protagonizou, na noite desta terça-feira (22), mais um acordo histórico e, por que não, polêmico no Boston Celtics. Para contratar o armador Kyrie Irving, Ainge e o Celtics enviaram o armador Isaiah Thomas, o ala Jae Crowder, o pivô Ante Zizic e a escolha de primeiro round do Brooklyn Nets no NBA Draft de 2018 para o Cleveland Cavaliers.

    Poucos instantes depois de confirmar a troca com o Cleveland Cavaliers, Danny Ainge se pronunciou em entrevista à ESPN e ao site oficial do Boston Celtics. O dirigente reconheceu que foi difícil fechar o acordo, principalmente por ter que se despedir de Isaiah Thomas e Jae Crowder, mas disse que não poderia deixar escapar a oportunidade de contratar Kyrie Irving,

    “Obviamente, foi uma montanha-russa de emoções para nós nesta noite, especialmente por negociar Isaiah e Jae, que têm sido uma parte muito grande de nossa equipe, nosso sucesso e nossa cultura vencedora, como líderes. Dia difícil, muito difícil. Ao mesmo tempo, é emocionante contar com um dos melhores atletas ofensivos da liga. Teve um preço alto, mas é o que se paga para contar com um jogador desse nível”, afirmou Ainge.

    Além de comentar a troca, Danny Ainge encheu Isaiah Thomas e Jae Crowder de elogios. O manager celta exaltou a liderança dos dois atletas e desejou-lhes sucesso. “Isaiah encarnou o que significa ser um celta. Ele conquistou o coração dos fãs não só com seu espírito, mas com sua personalidade. Jae, por sua vez, contagiava a equipe com sua dureza. Ele melhorou suas habilidades a cada ano, mas sempre será lembrado por sua energia e luta”, disse.

    Por fim, Danny Ainge falou sobre o novo reforço do Boston Celtics. Para Ainge, Kyrie Irving é um fenômeno na quadra de ataque e deve melhorar ainda mais o seu desempenho na franquia com mais títulos na história da NBA.

    “Kyrie é um dos melhores pontuadores da NBA. Ele comprovou isso no maior cenário possível, que é a decisão da liga, nos últimos três anos. É um jogador que já conquistou um título da NBA, tem uma medalha de ouro olímpica, já foi All-Star quatro vezes. Por tudo que ele realizou até agora, pensamos que os seus melhores anos lhe esperam”, encerrou o dirigente.

    ANte zizic Boston Celtics Cleveland Cavaliers Danny Ainge Isaiah Thomas Jae Crowder Kyrie Irving
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    21 Comentários

    1. Tomas P em 23 de agosto de 2017 15:13

      Danny Ainge é tão racional e frio que as vezes dá raiva. Mas, pensando melhor, acho que fez a coisa certa(podia ter uma proteção nessa pick do nets só, nem que fosse top 1).
      Ficou claro agora que ele não pensava em isaiah, bradley e crowder como futuro do time. Com as vitorias e a melhora do time, a estrategia mudou e quando veio a oportunidade, não hesitou. Kyrie sempre DESTRUIU o celtics quando jogavamos contra, e acho que ele vai brilhar no esquema do Stevens.
      Sobre possiveis outras trocas anteriores a essa, e que tiveram preço menor, entendo que kyrie é melhor pra nós que um PG pensando no lakers, um De MARCUS COUSINS com salario de 40 milhoes por temportada( a renovação/extensão que especula-se que ele está buscando) ou jimmy butler, que pra mim é um jogador muito parecido com g. hayward – all around excelente, mas sem a mesma capacidade de decisão individual do kyrie.
      Estamos fortes, somos o topo da conferencia. o unico problema foi que fortalecemos o cleveland, mas será por no maximo um ano: isaiah terá que renovar, lebron terá que renovar, rose se jogar bem vai ter que renovar por mais $$ .. enquanto nosso quinteto estará junto por mais 2 anos, no minimo

    2. Tomas P em 23 de agosto de 2017 15:14

      Agora é trazer mais um FA BOM, de preferencia PF ou C

    3. Rafael Galeoti em 23 de agosto de 2017 15:16

      Kyrie Irving = monstro.
      Brad Stevens = outro monstro
      Kyrie Irving + Brad Stevens (e de gorjeta SÓ o Gordon Hayward) = NEM IMAGINO O QUANTO ISSO VAI SER FODA!!

    4. Tomas P em 23 de agosto de 2017 15:20

      ah,e mais uma coisa: gosto da aposta nos jovens j. brown e tatum. dá moral pra eles, e terão que corresponder.Foi assim que rajon rondo cresceu naquele time de 2007/2008, jogando playoffs, minutos importantes, jogos relevantes. resta torcer pra dar tudo certo

    5. Fernando M em 23 de agosto de 2017 15:41

      Será q não seria negócio buscar o Rosco Allen? Gostei dele na Summer League, e com a saída do Zizic, talvez seja uma reposição razoável.

    6. Barros em 23 de agosto de 2017 15:42

      Cara a troca foi boa, só acho que com a pick do nets seria mais fácil um all in no Davis ou até o M Gasol que ja ta insatisfeito em MEM, poderíamos envolver Horford e picks por ele.

    7. Rômulo Portugal em 23 de agosto de 2017 15:48

      Ainge vai atrás do Anthony Davis, mas só em 2020, quando este for agente livre irrestrito.

      O Pelicans não o trocará de forma alguma. Eles querem ver o que o dueto Davis&Cousins é capaz de fazer.

      Em 2020, não teremos mais o salário do Al Horford na folha. O dinheiro do dominicano será integralmente direcionado no Monocelha. Aposto que esse é o plano do Ainge.

      Teríamos Irving, Hayward e Davis. O primeiro com 28 anos, o segundo com 30 e Davis com 27 anos.

      • Fernando M em 23 de agosto de 2017 16:05

        Se o Tatum e o Brown derem resposta, em 2020 seríamos favoritaços com esse trio

      • CHAMPaul em 23 de agosto de 2017 20:18

        Rômulo, em fevereiro, na trade deadline, com a campanha do N. Pelicans sendo um fiasco, o A. Davis em Boston não torna-se um desejo exequível?

        O mesmo estará decepcionado com a equipe, e o N. Pelicans analisará propostas. Claro, não sendo leviano, o N. Pelicans ainda, terá todo o poder sobre seu jogador. Nesse caso, na sua opinião, com o elenco atual e escolhas futuras que temos, o que, na sua opinião, seria uma proposta plausível?

        Claro, tratando o assunto todo numa forma hipotética.

    8. Fernando M em 23 de agosto de 2017 16:01

      Crowder só ia tirar tempo de quadra de Brown e Tatum. Ainda tem o Nader e o Ojeleye q podem jogar ali. Zizic tá muito verde para considerar um cara da rotação. Vi a summer league e não me impressionou, apesar das boas médias, acho q o Stevens apostava mais no Yabusele para rotação. É uma boa rotação, sim: Rozier, Smart/Brown, Tatum, Yabusele, Baynes – Tem bem mais potencial q: Rozier, Smart, Brown, Jerebko/Green, Olynyk (Fora as nabas Jackson, Young e Zeller)…não sei de q lugar tiraram q nossa rotação piorou…vai ver gostavam do Jerebko. Acho q agora dá até para buscar de volta o Green.

    9. JailtonSV em 23 de agosto de 2017 17:27

      Gostaria de fazer um comentário que pode parecer estúpido aos mais animados com a trade.

      Primeiramente, por mais que me esforce pra ver Irving como um jogador superior ao Thomas, eu não consigo. Acho atletas de nível muito similar (gosto de ambos). Irving tem somente um ano a mais de contrato que Thomas, e não é um grande defensor (argumentos que poderiam ser favoráveis a Irving na troca). O fato dele ser mais novo só tem sentido se ele permanecer por um longo contrato, coisa que o mesmo não garantiu por meio de uma extensão.

      2). Enviar Crowder, Zizic e Pick.

      Crowder embora seja um bom Jogador, estava sobrando em nossa rotação. Sempre havia a sensação de em que negociação ele seria inserido.

      Zizic, eu tinha esperança que ele pudesse introduzir um conceito inovador no Celtics chamado rebote.

      A Pick tão valiosa, tão bem cuidada para não ser envolvida em negócios errôneos (George, Butler), simplesmente se vai. Pick essa que só não será ótima, se as outras equipes fizerem muito esforço pra tankar ou os Nets desempenharem um basquete muito além de sua capacidade, pois apesar do esforço, o Nets ainda é péssimo. Apesar desses jogadores, teoricamente não fazerem muita falta para nós, eles robustecerão o banco dos Cavs.

      O Celtics foi atropelado pelo Cavs nos playoffs. Engolido com farinha, destroçado, espancado. Pesado, medido e considerado insuficiente. Os Cavs fizeram isso com Celtics e não somente o Irving, LeBron fez o que quis, Love teve atuações monstruosas, Tristan Thompson vira um SUPER reboteiro quando nos enfrenta e até JR Smith faz a dancinha da vassoura. A simples saída do Irving não enfraquece os Cavs, eles terão um banco melhor que na temporada passada, e possuem Thomas. Saber que nosso rival possui os dois melhores atletas da conferência Leste do ano passado, não me deixa com uma perspectiva nada animadora.

      Após uma derrota tão impactante
      havia uma necessidade de mudança, e de fato o elenco foi remontado. Olho pra nossa equipe e vejo um ponto de interrogação gigante. Torçamos para que Stevens consiga dar um padrão rápido a equipe titular e os jovens correspondam minimamente. Apesar de achar que temos um oponente ainda mais forte e parte dessa força foi fornecida por nós, não posso considerar nosso GM de omisso.

      Vale lembrar que de vez em quando Ainge faz Trades estranhas. Em que inicialmente só consigo ver a enorme desvantagem que a equipe se colocou, e tempos depois a troca de mostra vantajosa. Bem, espero que essa seja uma dessas.

    10. Chiovato em 23 de agosto de 2017 17:32

      Considerei e considero um negócio melhor ao Cavs! MAS tudo depende de como Thomas voltará! Pagamos um preço alto e se pensar nas circunstâncias, vejo então altíssimo…mas foi feito e o time perdeu muitooooooo na segunda unidade, agora é torcer pra entrosar, pois o quinteto continua fortíssimo! Irving sendo mais constante e regular dará mais opção pra Horford e ajudará o Hayward que pra mim será nosso desafogo, nosso scorer! E precisamos de reforçar a segunda unidade ao menos com um PF! Quem sabe um SG dependendo se Smart ou Brown na titularidade, nosso time continua excelente e vejo Irving melhor que Thomas apesar de inferior na última temporada e oscilar mais, mas nosso banco deu uma balançada e não, Crowder não tiraria espaço de Brown ou Tatum, apenas seria a referência da segunda unidade, MAS nem dá pra ficar puto em perdê-lo… mas no geral foi um preço maior do que talvez o negócio exigisse!

      Só quero ver entrega, esforço, dente no chão e Irving sangrando verde…isso somado a qualidade é certeza de conquistar a torcida, foi assim que Thomas virou star e ídolo de um ‘mero’ Celtics!

    11. Vittos Gomes em 23 de agosto de 2017 19:19

      A troca só vai ser considerada boa ou ruim no meio da temporada.

      Existem dúvidas sobre a lesão de IT4

      Crowder é facilmente substituível

      Zizic eu acho que poderia ajudar muito, poderiam ter mandado o Nader, já que era só pra equiparar salário.

      Pick Nets outra dúvida, eles adicionaram Russel, que é muito bom jogador sim, e Carrol, não sei pq estão pagando 18 milhões pro Crabbe, talvez preste, não conheço. Knicks, Bulls, Magic e Hawks vão disputar o fundo com o nets e todos tem motivação para perder, já que tem suas picks mantidas. Penso que poderia haver uma proteção top 2 ou pelo menos uma cláusula para enviar a pior pick, entre nets e Lakers.
      Sobre reforçar o Cavs… Não seríamos campeões nessa temporada mesmo, na próxima saem IT e LeBron de lá.

      Sobre o nosso time:

      Kyrie >IT4
      Hayward >>> AB
      Brown 2016/2017 = Crowder
      Horford = Horford
      Baynes das olimpíadas 2016 >>>>> Amir Johnson

      E no banco:
      Smart
      Rozier
      Tatum
      Morris
      (Os 4 com vaga de titular em alguns times da nba)
      Theis
      Yabu
      Nader
      Ojeleye

      Conseguindo entrosamento, prevejo um time muito melhor que o da última temporada.

    12. Samucarj em 23 de agosto de 2017 19:59

      Respeito a opinião de todos, mas o D.A novamente mandou bem. Trouxe o KI por uma Pick que pode ser alta ou não…

      IT não vai ficar no Cavs por mais de um ano, já deixou claro que busca um contrato máximo isso ninguém vai dar.

      JAE vai arrumar problema com alguém lá vai vazar em breve, se acha muito mas não passa de bom marcador.

      zizic é uma ???

      Enfim tá bom ganhamos um grande jogador pelos próximos dois anos.

      DA não tem sentimento, são negócios o IT já estava na bola pra ser trocado na noite do Draft do ano passado.

      Devem chegar um Pivô e um cara mais experiente ( T. Allen) para ajudar a molecada.

      O menino Rozier é o próximo a ser envolvido em alguma troca, podem anotar….

    13. Sander em 23 de agosto de 2017 20:43

      Galera, agora acho que já posso falar algo, visto que a adrenalina baixou.

      No geral eu gostei da troca, só colocaria outro jogador no lugar do Zizic, mas Irving é muito bom e Ainge foi corajoso em fazer o que ngm espera.

      Vamos lá: Thomas

      1 – Não vejo o Thomas sendo nos Cavs o que foi em Boston, pois, lá a bola fica na mão do LeBron é principalmente ele não terá um técnico de ponta (Stevens) para fazer as jogadas para ele. Ele é muito bom jogador, mas uma boa parte do sucesso dele se deve ao Stevens;

      2 – Tbm tem o problema do quadril, ele não quis operar e rolou um certo desconforto, o Ainge não é bobo e, não sei se o Thomas vai ter a msm mobilidade;

      3 – Questão do salário, Por mais que ele mereça o máximo, fica complicado dar o máximo sabendo que ele está perto dos 30 e engessados nosso capítulo até o cara ter 34 anos.

      Crowder
      1 – Outro que deve o sucesso ao Stevens, Muito bom marcador e só. Ele se acha muito mais do que é, tem falhas em seu jogo ( como não saber infiltrar);

      2 – Não iria aceitar ser uma opção do banco, já reclamou publicamente do tratamento dado ao Hayward, corria um risco enorme do clima no vestiário ficar ruim por conta do seu temperamento difícil;

      3 – Ele iria rivalizar na rotação com Tatum e Brown, Nader tbm não iria ter tempo de quadra.

      Pick Nets

      1 – Nets tem um time no mínimo razoável, não é a mesma “bába” da temporada passada. D. Russel vai querer mostrar serviço, pegaram o Crabbe que é bom jogador, DeMarre Carrol é muito bom marcador, Holins tbm é bom, e Mosgov faz o trabalho sujo no garrafão. Do jeito que nossa conferência está, não duvido que eles busquem a oitava vaga nos offs;

      2 – Tem muito times ruins na liga, uns até piores que os Nets. Os Lakers vão sofrer na conferência deles, Hawks está horrível, Magic, Suns, Kings, entre outros. A pick Nets talvez não seja tão valiosa assim.

      Zizic

      1 – Parece ser muito promissor, tinha tudo para ser nosso pivô no futuro, faz o trabalho sujo muito bem. Fico com raiva do Ainge pq eu passei a temporada toda acompanhando o cara na Europa e ele sai. Kkkkkkkkkk

      2 – Não poderia colocar o Theis ou Yabusele na negociação???

      No geral eu gostei, mas não incluiria o Zizic.

    14. Fernando C Silva em 23 de agosto de 2017 22:07

      Eu já me posicionei no sentido de considerar KI bem caro.

      Não esperem dente no chão e jogar de luto pois simplesmente não podemos exigir tal conduta: depende do coração. Neste aspecto nossa maior perda!

      No mais trocamos um jogador 9,0, um jogador 7,5, uma aposta e uma pick valiosa por um jogador nota 9,5 com potencial para 10.

      Acredito no trabalho do DA e sei que contou com aval do Stevens e da administração.

      Isso me tranquiliza.

    15. Andre em 24 de agosto de 2017 13:29

      Minha opinião: Thomas e Crowder vieram “de graça” pros Celtics. Tivemos sorte e competência do treinador de eles evoluírem, a ponto de trocá-los por um All Star já consolidado! Além disso, a saída do Bradley faria falta para a defesa junto com o Thomas. O Irving pode não ser bom defensor, mas não pode ser pior que o Thomas. Masssss… é f… perder um cara que estava se tornando ídolo. Não sei se ídolo, mas que tinha identificaçao com o time e a torcida…

    16. Pitol em 24 de agosto de 2017 15:14

      Eu só acho nosso garrafão ainda muito fraco defensivamente. Horford é o único jogador acima da média(mas não é um grande reboteiro, deficiência grave da equipe). Baynes imagino num papel semelhante ao do Amir, Yabusele e Theis são promessas, não dá pra ter bola de cristal.

      Gastaria esse último contrato pendente da equipe num mínimo de veterano para um pivô. Bogut, se estivesse vivo, seria o ideal, mas pode ser um Thomas Robinson ou Lavoy Allen da vida, alguém pra fazer trabalho sujo mesmo.

      • Robson em 24 de agosto de 2017 21:51

        De acordo. Também acho que se abriu uma lacuna na vaga que seria do Zizic. Um pivô reboteiro seria muito bem-vindo como alternativa de jogo.

    17. Pitol em 24 de agosto de 2017 15:17

      Quanto à negociação, não vejo grande celeuma, era o preço a se pagar. Terei eterna gratidão e saudades do IT, foi uma temporada empolgante, mas não dá pra deixar passar um jogador como Kyrie dando sopa.

    18. DANIEL DELGADO NEPOMUCENO em 26 de agosto de 2017 15:35

      Penso objetivamente. Vejo muitos dados técnicos e achismos. Em 2013/2014 fomos décimo segundo (25-57) da conferência no qual Jeff Gren (16,9), Bradley (14,9) e Jordan Crawford (13,7) foram nossos cestinhas. Já em 2014/2015 pulamos para sétimo (40-42) com mudanças que não davam muitas esperanças. Thomas, Crowder, Turner e Smart foram as principais. Não vi um grande jogador aí. Já em 2015/2016 (48-34) já fechamos a conferência no positivo e em quinto. Quem foi a grande contratação? Ninguém. Perdemos J.Green que vinha jogando bem e B. Bass (razoável). Qual foi a aposta? Não foi a nossa com certeza. Queríamos e precisávamos de contratação. Bom, 2016/2017 (53-29) fomos primeiro da conferência com apenas as contratações de Al Horford e J. Brown (pick). Se essa lógica continuar, com nosso elenco atual, acredito que iremos melhor esse ano. Alguém daqui apostava que estaríamos com esse time e essas estatísticas em 2017/2018? Eu com certeza não.

    Mais Lidos do Mês

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    O jogador de 36 anos é novamente ventilado no Boston Celtics, mas o que se…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.