Pronto para a continuidade da temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics teve uma boa notícia durante os dias de paralisação por causa da All-Star Weekend. Afastado das quadras há dois meses e meio, após sofrer um edema ósseo no quadril esquerdo, o pivô Robert Williams foi liberado para treinamentos com os demais atletas celtas no Auerbach Center e está perto do retorno aos compromissos do time verde e branco de Massachusetts.
De acordo com a programação do departamento médico e da comissão técnica do Boston Celtics, Robert Williams viaja para a série de quatro partidas consecutivas da equipe celta como visitante na Conferência Oeste, mas deve participar apenas dos treinamentos com o elenco. A tendência é que o pivô esteja disponível para o próximo jogo do Celtics em casa, diante do Houston Rockets, no dia 29 de março.
A última participação de Robert Williams em uma partida do Boston Celtics aconteceu no dia 6 de dezembro, quando o pivô esteve em quadra por 13 minutos na vitória celta por 108 a 95 sobre o Denver Nuggets, no TD Garden. Em sua segunda temporada no Celtics, Williams já disputou 19 jogos, com médias de 3,9 pontos, 4,6 rebotes, 1,1 assistência e 1,1 toco em 14,2 minutos, além de 67,3% de aproveitamento nos arremessos.
Enquanto Robert Williams trabalha para voltar às quadras, o Boston Celtics vive a expectativa pela partida contra o Minnesota Timberwolves, que será realizada na noite desta sexta-feira (21), às 22h (horário de Brasília), no Target Center. Terceiro colocado da Conferência Leste, o Celtics venceu 38 dos 54 jogos que disputou na temporada e tem 70,4% de aproveitamento.
Respostas de 3
Caramba, esse sabe se machucar. Coitado.
Williams já tinha problemas para manter-se saudável antes do draft. Era uma aposta de baixo risco considerando seu potencial. Tomara que consiga jogar, nosso banco está precisando.
Bixado.