Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Desfalque do Celtics desde dezembro, Robert Williams está perto de retorno às quadras

Pronto para a continuidade da temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics teve uma boa notícia durante os dias de paralisação por causa da All-Star Weekend. Afastado das quadras há dois meses e meio, após sofrer um edema ósseo no quadril esquerdo, o pivô Robert Williams foi liberado para treinamentos com os demais atletas celtas no Auerbach Center e está perto do retorno aos compromissos do time verde e branco de Massachusetts.

De acordo com a programação do departamento médico e da comissão técnica do Boston Celtics, Robert Williams viaja para a série de quatro partidas consecutivas da equipe celta como visitante na Conferência Oeste, mas deve participar apenas dos treinamentos com o elenco. A tendência é que o pivô esteja disponível para o próximo jogo do Celtics em casa, diante do Houston Rockets, no dia 29 de março.

A última participação de Robert Williams em uma partida do Boston Celtics aconteceu no dia 6 de dezembro, quando o pivô esteve em quadra por 13 minutos na vitória celta por 108 a 95 sobre o Denver Nuggets, no TD Garden. Em sua segunda temporada no Celtics, Williams já disputou 19 jogos, com médias de 3,9 pontos, 4,6 rebotes, 1,1 assistência e 1,1 toco em 14,2 minutos, além de 67,3% de aproveitamento nos arremessos.

Enquanto Robert Williams trabalha para voltar às quadras, o Boston Celtics vive a expectativa pela partida contra o Minnesota Timberwolves, que será realizada na noite desta sexta-feira (21), às 22h (horário de Brasília), no Target Center. Terceiro colocado da Conferência Leste, o Celtics venceu 38 dos 54 jogos que disputou na temporada e tem 70,4% de aproveitamento.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Joao

    Caramba, esse sabe se machucar. Coitado.

  2. JailtonSV

    Williams já tinha problemas para manter-se saudável antes do draft. Era uma aposta de baixo risco considerando seu potencial. Tomara que consiga jogar, nosso banco está precisando.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *