Eddie House por Nate Robinson, valeu a pena?

Durante o período de trocas pós all star game na temporada passada o Celtics acertou com o New York Knicks uma negociaçaõ.

Enviamos a eles Eddie House e recebemos Nate Robinson para o elenco. Mas essa troca valeu a pena?

Não quero nesse texto dar uma opinião ou dizer que a troca foi ruim ou boa, quero apenas analisar o rendimento de tais jogadores e você leitor pode tirar suas próprias conclusões sobre a trade, afinal opinião cada um tem a sua.

Começamos então por Nate Robinson,uma figura até estranha no mundo da NBA, um jogador com 1,75m que já faturou 2 Slam Dunks (campeonato de enterradas), que tem um bom chute de 3 e que passa ao time uma energia extremamente forte e contagiante além de saber levantar como poucos a torcida e o ginásio.

Já Eddie House é um  jogador que também tem um chute de 3 extremamente bom, porém irregular, pode acertar 10 bolas de 3 em um jogo e errar todas na partida seguinte.

Considerado bom ala,e reforço bom vindo do banco de reservas com certeza foi no título de 2008 um bom coadjuvante e ajudou bem o time naquela campanha.

Partindo agora para a questão dos números pretendo analisar a última temporada dos dois, então vejamos:

Na última temporada atuando pelo New York Knicks e pelo Boston Celtics, Nate obteve médias de 10,4 pontos 2,9 assistências, 0,9 roubos de bola e 45% de acerto nas bolas de longa distância em cerca de 19 minutos por jogo.

Já House atuando também pelos dois times obteve médias de 7,0 pontos  1,3 assitências e 0,6 roubos e 34% de acerto nos tiros de 3 pontos jogando cerca de 17 minutos por jogo.

Outra questão que sempre deve ser lembrada em trocas é o salário.  House ganha 1.352.181 de dólares por temporada enquanto que Nate recebe 4.200.000 por temporada.

Vale lembrar também a idade dos dois jogadores, Eddie é mais veterano tem 32 anos, enquanto Robinson é mais novo possui 26.

Então depois de analisar tudo isso, e a relação custo-benefício dessa troca fica a pergunta, House por Robinson,valeu a pena?

Por: Luiz Guilherme Braga

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 22

  1. Acho q valeu sim,Nate tem bastante energia e fez uma otima pre-season e tem tudo para melhorar o time do boston

  2. House com Nate num tem nem comparação gente…. Nate é muito melhor, ele tem potencial pra ser titular de algumas equipes na NBA, só num é pq e um pouco fominha…. o house num passa de um coadjuvante esforçado, fico no boston bastante tempo acho q so pq era amigão dos caras rsrsrs

  3. Ah e o Nate ganhou 3 slam dunks, não dois, e nos Playoffs fez excelentes jogas na final da conferencia contra o orlando, e na final contra LA no jogo 4 ou 5, não lembro bem, ele e o Baby ganharam sozinhos

  4. gosto do jogo do House mais Robinson ele é mais rapido tem uma boa explosão e com certeza valeu a pena a troca na minha opinião.
    mais eu não acho que o Nate tem capacidade para ser titular não so se for em uma franquia menor e mais fraca.

  5. House tinha a única função de entrar virar umas 2 bolas de 3 e pronto. Nate é um cara mais enérgico e usa a velocidade como ponto forte, e ainda consegue converter bem os arremessos de fora do garrafão. Na minha opinião uma troca boa, que ainda rendeu uma pequena queda na media de idade do Celtics, mas a vinda do Shaq aumentou Rs. Mas enfim, uma boa troca que com certeza, renderá muito mais lá na frente. Sobre a derrota do Celtics, não vejo motivo para temermos nada. Sim foi uma surpresa, mas nada que tire os méritos da equipe. NBA não se decide em um único jogo.

  6. Óia que loucura ………….

    “enquanto o ala-pivô Shelden Williams se destacou pelas 16 assistências que fez, além de pegar nove rebotes, sete deles ofensivos ”

    ????????????

    que doidera

  7. Com certeza a troca valeu a pena.
    A grande duvida no momento da troca não era em relação a qualidade técnica do Nate e sim com relação ao caracter e adaptação dele ao elenco unido e que jogava coletivamente, do Celtics.

    Por sorte Nate se adaptou muito rapidamente e foi possível ver que os problemas de relacionamento em NY se davam não só pelo seu temperamento, mas sim porque lá tudo é uma bagunça sem fim.

    Com relação a parte técnica, Nate é superior a House EM TUDO.

    House só chuta de 3 e mais nada.
    Não infiltra, não faz porta luz, não defende e não arma.

    Nate faz tudo isso e ainda teve um aproveitamento de 3pt bemmm melhor que o do House, na temporada passada.

    Sendo assim…não a o que se lamentar nessa troca, sendo que o único porém que existia na época da transação, foi por agua abaixo com o tempo.

  8. mas o nate é fominha e não tem cabeça…
    ontem tomou técnica porque, após os juízes terem parado a jogada, ele foi brincar de enterrar e chutou o jogador do cleveland…. muito mané ele

    1. Mas fominha por fominha, o House também sempre foi.
      Quantas e quantas vezes já não vi o House sair correndo, parar na linha dos 3 e chutar, sem nem pensar em trabalhar a bola.

      Essa é uma característica igual nos dois

  9. Prefiro o Nate MIL VEZES, mas não vamos ser idiotas(como as vezes alguns por aqui são),Nate tem valor. Não é a toa que os caras do C’s ficaram desnorteados quando ouve a troca(lembram?). “Não sei pra quê…”,”preferiamos como estava antes da troca…” e acho que todos lembram da importância do House no nosso último campeonato.
    Bom, é isso…

    C’SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Ps – …Derrota pro Cav’s…FOD_-__ (quero ver no fim…)
    Ps2 – Rafael, parabéns demais pra todo mundo do blog. Ficou PHODA!

  10. Gosto do House,mas a contratação do Nate depois do jogo 6 contra o Orlando Magic percebi que foi muito boa a troca.Nate jogou MUITO se ele não tivesse entrado naquele momento não sei teriamos ganho o jogo.

  11. O fato é que quando o Rondo não ta bem, sabemos que o nate pode entrar e resolver.
    E o House ?

    House podia matar suas bolas de 3, mas não podia resolver no lugar do Rondo

    Essa é a grande questão

  12. para os oponentes foi otima basta vcs verem o que aconteceu final e na outra em uma edd comando o jogo reserva onde lakers perderam feio na outra nate jogo 2 ou 3 edd um jogador sente pressão acho troca não foi boa

  13. não tem nada a ver uma coisa com a outra
    em 2008 estavamos com todo o time inteiro e concentrado
    agora em 2010 o time estava com alguns meia bomba sem perkins e com Allen com filho doente
    sem contar que o lakers melhorou bem de 2008 pra cá
    e outra quem comandou os reservas naquele ano não foi nunca o house
    e sim o james posey

  14. Acho que valeu a pena sim, o Nate aos poucos vem provando que pode ser um reserva melhor que o House, na temporada passada nas finais contra os FakerS ele foi muito bem, fazendo uma ótima dupla com o Big Baby.

    Acho eu que o Nate tem muito à evoluir ainda, e vai evoluir… ele tem todos os atributos para ser um grande armador no Celtics.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!