Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Eddie House por Nate Robinson, valeu a pena?

Camisas de times da NBA em promoção!

Durante o período de trocas pós all star game na temporada passada o Celtics acertou com o New York Knicks uma negociaçaõ.

Enviamos a eles Eddie House e recebemos Nate Robinson para o elenco. Mas essa troca valeu a pena?

Não quero nesse texto dar uma opinião ou dizer que a troca foi ruim ou boa, quero apenas analisar o rendimento de tais jogadores e você leitor pode tirar suas próprias conclusões sobre a trade, afinal opinião cada um tem a sua.

Começamos então por Nate Robinson,uma figura até estranha no mundo da NBA, um jogador com 1,75m que já faturou 2 Slam Dunks (campeonato de enterradas), que tem um bom chute de 3 e que passa ao time uma energia extremamente forte e contagiante além de saber levantar como poucos a torcida e o ginásio.

Já Eddie House é um  jogador que também tem um chute de 3 extremamente bom, porém irregular, pode acertar 10 bolas de 3 em um jogo e errar todas na partida seguinte.

Considerado bom ala,e reforço bom vindo do banco de reservas com certeza foi no título de 2008 um bom coadjuvante e ajudou bem o time naquela campanha.

Partindo agora para a questão dos números pretendo analisar a última temporada dos dois, então vejamos:

Na última temporada atuando pelo New York Knicks e pelo Boston Celtics, Nate obteve médias de 10,4 pontos 2,9 assistências, 0,9 roubos de bola e 45% de acerto nas bolas de longa distância em cerca de 19 minutos por jogo.

Já House atuando também pelos dois times obteve médias de 7,0 pontos  1,3 assitências e 0,6 roubos e 34% de acerto nos tiros de 3 pontos jogando cerca de 17 minutos por jogo.

Outra questão que sempre deve ser lembrada em trocas é o salário.  House ganha 1.352.181 de dólares por temporada enquanto que Nate recebe 4.200.000 por temporada.

Vale lembrar também a idade dos dois jogadores, Eddie é mais veterano tem 32 anos, enquanto Robinson é mais novo possui 26.

Então depois de analisar tudo isso, e a relação custo-benefício dessa troca fica a pergunta, House por Robinson,valeu a pena?

Por: Luiz Guilherme Braga

22 comentários

  • Acho q valeu sim,Nate tem bastante energia e fez uma otima pre-season e tem tudo para melhorar o time do boston

  • House com Nate num tem nem comparação gente…. Nate é muito melhor, ele tem potencial pra ser titular de algumas equipes na NBA, só num é pq e um pouco fominha…. o house num passa de um coadjuvante esforçado, fico no boston bastante tempo acho q so pq era amigão dos caras rsrsrs

  • Ah e o Nate ganhou 3 slam dunks, não dois, e nos Playoffs fez excelentes jogas na final da conferencia contra o orlando, e na final contra LA no jogo 4 ou 5, não lembro bem, ele e o Baby ganharam sozinhos

  • gosto do jogo do House mais Robinson ele é mais rapido tem uma boa explosão e com certeza valeu a pena a troca na minha opinião.
    mais eu não acho que o Nate tem capacidade para ser titular não so se for em uma franquia menor e mais fraca.

  • House tinha a única função de entrar virar umas 2 bolas de 3 e pronto. Nate é um cara mais enérgico e usa a velocidade como ponto forte, e ainda consegue converter bem os arremessos de fora do garrafão. Na minha opinião uma troca boa, que ainda rendeu uma pequena queda na media de idade do Celtics, mas a vinda do Shaq aumentou Rs. Mas enfim, uma boa troca que com certeza, renderá muito mais lá na frente. Sobre a derrota do Celtics, não vejo motivo para temermos nada. Sim foi uma surpresa, mas nada que tire os méritos da equipe. NBA não se decide em um único jogo.

  • Óia que loucura ………….

    “enquanto o ala-pivô Shelden Williams se destacou pelas 16 assistências que fez, além de pegar nove rebotes, sete deles ofensivos ”

    ????????????

    que doidera

  • Com certeza a troca valeu a pena.
    A grande duvida no momento da troca não era em relação a qualidade técnica do Nate e sim com relação ao caracter e adaptação dele ao elenco unido e que jogava coletivamente, do Celtics.

    Por sorte Nate se adaptou muito rapidamente e foi possível ver que os problemas de relacionamento em NY se davam não só pelo seu temperamento, mas sim porque lá tudo é uma bagunça sem fim.

    Com relação a parte técnica, Nate é superior a House EM TUDO.

    House só chuta de 3 e mais nada.
    Não infiltra, não faz porta luz, não defende e não arma.

    Nate faz tudo isso e ainda teve um aproveitamento de 3pt bemmm melhor que o do House, na temporada passada.

    Sendo assim…não a o que se lamentar nessa troca, sendo que o único porém que existia na época da transação, foi por agua abaixo com o tempo.

  • mas o nate é fominha e não tem cabeça…
    ontem tomou técnica porque, após os juízes terem parado a jogada, ele foi brincar de enterrar e chutou o jogador do cleveland…. muito mané ele

    1. Mas fominha por fominha, o House também sempre foi.
      Quantas e quantas vezes já não vi o House sair correndo, parar na linha dos 3 e chutar, sem nem pensar em trabalhar a bola.

      Essa é uma característica igual nos dois

  • Prefiro o Nate MIL VEZES, mas não vamos ser idiotas(como as vezes alguns por aqui são),Nate tem valor. Não é a toa que os caras do C’s ficaram desnorteados quando ouve a troca(lembram?). “Não sei pra quê…”,”preferiamos como estava antes da troca…” e acho que todos lembram da importância do House no nosso último campeonato.
    Bom, é isso…

    C’SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Ps – …Derrota pro Cav’s…FOD_-__ (quero ver no fim…)
    Ps2 – Rafael, parabéns demais pra todo mundo do blog. Ficou PHODA!

  • Gosto do House,mas a contratação do Nate depois do jogo 6 contra o Orlando Magic percebi que foi muito boa a troca.Nate jogou MUITO se ele não tivesse entrado naquele momento não sei teriamos ganho o jogo.

  • O fato é que quando o Rondo não ta bem, sabemos que o nate pode entrar e resolver.
    E o House ?

    House podia matar suas bolas de 3, mas não podia resolver no lugar do Rondo

    Essa é a grande questão

  • para os oponentes foi otima basta vcs verem o que aconteceu final e na outra em uma edd comando o jogo reserva onde lakers perderam feio na outra nate jogo 2 ou 3 edd um jogador sente pressão acho troca não foi boa

  • não tem nada a ver uma coisa com a outra
    em 2008 estavamos com todo o time inteiro e concentrado
    agora em 2010 o time estava com alguns meia bomba sem perkins e com Allen com filho doente
    sem contar que o lakers melhorou bem de 2008 pra cá
    e outra quem comandou os reservas naquele ano não foi nunca o house
    e sim o james posey

  • Acho que valeu a pena sim, o Nate aos poucos vem provando que pode ser um reserva melhor que o House, na temporada passada nas finais contra os FakerS ele foi muito bem, fazendo uma ótima dupla com o Big Baby.

    Acho eu que o Nate tem muito à evoluir ainda, e vai evoluir… ele tem todos os atributos para ser um grande armador no Celtics.

Comments are closed.