Terceiro brasileiro na história a ser contratado pelo Boston Celtics e um dos reforços para a temporada 2013/2014 da NBA, o pivô Vitor Faverani falou um pouco sobre a sua chegada ao maior campeão da história da liga. Em entrevista concedida ao site espanhol CelticsSpa, no último sábado (3), o novo reforço do Alviverde não poupou palavras e mostrou bastante satisfação com a sua nova casa.
“De todas as equipes que eu trabalhei lá fora, o que mais me convenceu na possibilidade de jogar foi o Boston (Celtics). E foi por causa da maneira como eles me trataram. Eu estava acostumado com a maneira que as pessoas te tratam na Espanha: eles falam com você, estão sorrindo, fazem piadas o tempo todo… e imediatamente me senti em casa em Boston. Eles me cumprimentaram desde o primeiro instante, através de um membro da organização, chamado Austin, que conversou comigo em espanhol. Fizemos o check-up médico e comecei a pensar que não era normal o quanto eles me trataram bem. Foi inacreditável!”, elogiou um visivelmente empolgado Faverani.
O brasileiro, que utilizará a camisa 38 no Celtics, explicou ainda como foi o primeiro treino em Massachusetts. “Quanto ao treino em si, foi ótimo. Desestressante. Havia vários treinadores me assistindo no treino, mas não houve qualquer pressão. Não sentia que deveria marcar a bola, eles me trataram tão bem que era impossível perder um arremesso, entende? Brinquei o tempo todo com um dos treinadores sobre isso e eles fizeram eu me sentir confortável e em casa o tempo todo”, disse.
Respostas de 18
Caso não chegue mais alguém, imagino que o time iniciaria a temporada com Wilcox como pivô titular, com boas chances para Faverani.
Rondo – Bradley – Green – Sullinger (Bass) (Humphries) – Wilcox.
Wilcox foi embora. Contrato acabou
Os 2 pivôs que sobraram são brasileiros. Acredito que há uma grande possibilidade do Faverani começar como titular nessa reconstrução do time. Só dependerá do talento dele.
e o kelly olynyk cadê?
oq que vai ser do wallace Daniel?
Mediocridade dos anos 1990, aqui vamos nóóóóóóósssss!!!!!!!!!!!!
Paciência caro amigo
Tomara esteja eu enganado, Marco Fernandes….
Todo grande equipe, precisa de reformulaçao e reconstruçao,o celtics nao diferente como outros,primeiro nao tem muito cap disponivel, estamos com jogadores veteranos,eles foram fundamentais e importante para equipe,agora tem um elencos de excelente e talentos jovens, com necessidade de crescer mais,bem o que sei, todos os time passaram por isso, o miami, new york,city, o dallas e san antonio, agora faltavam o celtics e o lakers,temos um bom ainge como ex-jogador e conhece a torcida e a historia, sempre faz o maximo de acerto, veja com pouca grana, sempre estamos nos playofs e sempre brigando,temos um grande maneger, como nao tivemos nos ano 90, cmo vc falou teobaldo,nao renovamos naquele e pagamos cara e tivemos varias perdas com bias, lewis,e varios outros…..pense um pouco antes de escreve e se informar…..ate breve…
“Boston will open up its season at 7 p.m. on October 30 in Toronto”
Que os jogos comecem !
quando vao começa os treinos e a representaçao….do elenco/?
Acho que vai ter mais sorte do que os outros brasileiros, ele sabe jogar e se não for um desastre na defesa vai ser muito útil.
Boa sorte!
Por posição, o que seria “natural” para o jogador:
1 – ´Rajon Rondo – Phil Pressey
2 – Avery Bradley – Courtney Lee – MarShon Brooks- Jordan Crawford -Keith Bogans
3- Jeff Green – Gerald Wallace
4 – Brandon Bass – Jared Sullinger – Kelly Olynyk – Kris Humphries
5 – Victor Faverani – Fab Melo
Eu tenho que vão ter pouquíssimos minutos:
Phil Pressey – -Keith Bogans -Fab Melo
Jared Sullinger/ Kelly Olynyk é uma unidade muito complicada, Sullinger é baixo e Olynyk não tem grande força.
O Faverani deve ter impacto sim, podendo ser até o final da temporada de 20 a 15 minutos.
Não duvidaria se ao final, olharmos a melhor unidade no .82games ser um small ball com:
´Rajon Rondo – Avery Bradley Jeff Green Gerald Wallace Brandon Bass
Se Kelly Olynyk fizer 9 pontos e 5 rebotes em 15 minutos, já vai ser sucesso, só ver os últimos PF draftados abaixo da 10 posição.e só olhar a curva de desenvolvimento:
http://wagesofwins.com/2013/08/09/do-big-men-take-longer-to-develop-in-the-nba/
Victor Faverani pode ter números melhores por ter já jogado em nível profissional na Espanha, ter um preparo físico superior, e é bem equilibrado tanto em termos de ataque e defesa.
Time do celtics é de transição tem boas apostas, mas falta um all-star para compor com Rondo.
e ai galera hj é aniversario de nosso idolo e mito de BOB COUSEY, saudaçoes celticanas…..valeu…..
Olha gente eu estou muito ansioso pra ver como o nosso pivô Brasileiro Vitor Faverani vai jogar na NBA, quero ver se consigo acompanhar boa parte dos jogos pra poder ver ele jogar, uma pena que eu não possa dizer o mesmo sobre outros Brasileiros que infelizmente não puderam entrar esse ano, mas espero que esse cara seja mais um grande reforço pro Boston que na minha opinião é um dos melhores times da historia na NBA !!!!
Ainda não conheço muito bem o estilo de jogo do nosso novo Brasileiro na NBA, mas já tenho grandes expectativas parece ser um cara muito legal e me parece realmente um guerreiro, muita sorte pra você Vitor Faverani